Chega, chega a minha agulha
Ou porque não têm paciência, ou porque não têm tempo, porque não se ensina na internet, ou porque é antiquado, a geração mais recente que acabou de sair de casa dos pais, não sabe pegar numa agulha e coser um botão. Claro que muitas são as raparigas (e rapazes) que o conseguem fazer, mas regra geral, coser um botão é uma aventura e fazer uma bainha é um caso perdido.
Se para uns é a falta de jeito, para outros é a falta de tempo. Fazer uma bainha nem é difícil e até se ajeitam a apertar umas calças, mas é o trabalho, os filhos e ao final da noite, a cama é a melhor companhia.
Levar a camisa ou as calças para a mãe apertar em casa também pode ser uma boa solução, mas também os nossos pais trabalham e a falta de tempo bate á porta de todos.
Para grandes males, grandes remédios.
Os serviços de corte e cose veio salvar muitas famílias e muitos guarda roupas. Normalmente em pequenas lojinhas de rua ou até em espaços comerciais, estes serviços ajudam nos pequenos ajustes do recheio do roupeiro em tempo recorde e a custos para todas as carteiras.
Quem presta estes serviços são normalmente antigas costureiras que pelo passar do tempo tiveram de se adaptar às alterações de mercado. Se antigamente era prestigiante fazer uma roupa por encomenda á costureira, esse hábito, apesar de ser uma pena, acabou por cair em desuso.
Quem tem umas mãos de fada, encontra sempre o que fazer e foi o que fizeram estas costureirinhas de alto calibre.
Algumas destas lojas acrescem aos seus serviços, o de engomadoría.
Engomam á peça, o que facilita quem passa e quem paga para que passem. As calças têm um custo, as camisas, outros e se em alguma das situações a obrigatoriedade de apresentar vincos perfeitos é a palavra de ordem, o custo elevar-se-á mais um bocadinho.
Para quem não quer, não gosta, não tem tempo, este serviço é extraordinário e vale a pena se bem executado. Relaxe se não tiver tempo. Telefone e solicite estes novos serviços que só lá estão para permitir que gaste o seu tempo a fazer outras coisas bem mais interessantes que a obrigatoriedade da lida da casa.
Também vai gostar:
Comentários ( 2 ) recentes
- Sophia
30-05-2014 às 00:41:14Realmente, um serviço como esse é ótimo! Ainda mais, para quem não sabe nada de costura, para quem deseja que outros façam isso.
¬ Responder
Cumprimentos,
Sophia - Sofia Nunes
13-09-2012 às 15:40:37Tenho pena de não ter grande habilidade para costura, uma vez que tenho um sentido de estilo muito apurado que me faz pensar em mil e uma ideias que poderia concretizar se tivesse algum jeito. Ainda assim, muitas são as vezes que personalizo roupa, de acordo com as tendências das estações (por exemplo, renda no verão de 2012 e tachas no outono). Por vezes corre bem, outras não, mas com a prática também se aprende.
¬ Responder