Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços Construção > Operários a contratar para construir casa

Operários a contratar para construir casa

Comentários: 2
Operários a contratar para construir casa

Não há dúvida de que construir uma casa é uma tarefa morosa e que envolve profissionais de diversos domínios de atividade. Para começar, é necessário alguém que faça o projeto e se encarregue da execução e supervisão das obras de arquitetura. Trata-se, naturalmente, do arquiteto, que é responsável por todas as áreas relacionadas com o controlo e desenho do espaço habitado.

O medidor orçamentista é a figura técnica da Construção Civil que, através de medições e orçamentações corretas, aparece como responsável pelo preço da obra. Representa o dono ou o projetista da obra no decorrer da mesma e no seu término.
O pedreiro, artífice da construção de paredes, muros e telhados a partir de tijolos, pedras, cimento ou argamassa, assegura-se de que a edificação fica direita e não cai. Trabalha, não raras vezes, ao ar livre, muitas das quais em cima de andaimes, o que pode acarretar riscos, se não forem observadas as normas de segurança. Tem de saber ler planos para poder construir no sítio certo e da forma pretendida. O pedreiro possui, normalmente, um ajudante, o famoso trolha.

O topógrafo dedica-se à realização e manutenção dos registos de propriedade ou cadastros territoriais e à elaboração de Planos de Ordenamento do Território.
O engenheiro civil delineia e acompanha todas as etapas de uma construção e/ou reforma.

O diretor de obra tem como funções, ao longo da execução, a gestão da mão de obra, de materiais, equipamentos e de subempreiteiros. Custos, prazos, qualidade, segurança e saúde, e preservação do Ambiente, constituem as principais áreas de gestão da obra.
O manobrador de máquinas remove entulho e faz as fundações para os alicerces.
O armador de ferro executa e monta armaduras de aço para a execução de trabalhos em betão armado, baseando-se no projeto e tendo em consideração as medidas de higiene e segurança exigidas.

O mecânico soldador encarrega-se do corte e da preparação do material, da junção de peças de construção, de construções soldadas e da manutenção de máquinas.
O manobrador de grua comanda o guindaste, assaz útil para a elevação e a movimentação de cargas e materiais pesados.

O motorista de pesados transporta brita, areia, cascalho, mármore, cortiça, material de acabamentos, calçada, e também entulho, betão, etcétera.

O ladrilhador reveste paredes e pavimentos, com o propósito de os proteger e decorar, assentando azulejos e ladrilhos.

Os pintores garantem a pintura de interiores e exteriores, sendo que a sua atividade se estende da preparação das paredes e superfícies até aos acabamentos.

O eletricista (que atua ao nível da implementação e da manutenção das instalações elétricas), o canalizador (que trata dos tubos para a distribuição de água e do aquecimento central), o serralheiro (fazedor das estruturas metálicas: portas exteriores, janelas, fechaduras, gradeamentos) e o carpinteiro (armários, portas interiores, móveis, …), são outros operários a contratar.

Se se pretender ar condicionado, há que arranjar também um técnico que assegure a montagem e manutenção dos sistemas de climatização e a qualidade do respetivo ar.

Tetos falsos ou divisórias interiores em pladur requererão a contratação de profissionais deste ramo para proceder à sua aplicação.

Não deve ser por acaso que uma casa é considerada um bem duradouro…!


Maria Bijóias

Título: Operários a contratar para construir casa

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

645 

Imagem por: Zoran Dimitrijevic

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    23-09-2014 às 12:53:46

    São muitos profissionais envolvidos na construção de uma casa. É preciso escolher muito bem a equipe, pois nem sempre é fácil obter um serviço com qualidade e comprometimento.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    01-06-2014 às 05:06:40

    É bom contratar uma pessoa já conhecida por outros. Pois, normalmente, os operários que não temos referências, acabam dando-nos muito mais trabalho.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Operários a contratar para construir casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Imagem por: Zoran Dimitrijevic

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios