Obras na sua Casa
Quando o assunto é obras, saltam conversas e histórias sobre trabalhos inacabados, mal feitos e intermináveis.
Nestas alturas, os amigos são indispensáveis. Quer para o bom, quer para o mau. Se tiver amigos que tenham ficado satisfeitos com o trabalho de um empreiteiro, melhor. Peça-lhes o contacto e peça orçamento ao conhecido. Com as conversas com os amigos também poderá riscar da sua lista os chamados trapaceiros. Se tem conhecimento de más experiências, informe-se sobre quem o enganou.
Na hora de escolher, terá de ter várias coisas em consideração: orçamentos e preços, prazos de execução e termo, materiais, referências e contrato de obra.
Se não conhece ninguém que execute obras, pesquise na internet. Existe um sem número de empresas que divulgam os seus serviços on-line. Verifique se a informação do site lhe parece verdadeira e não acredite em milagres publicados na net. Obras são obras e a sua execução nunca corre da forma como foi inicialmente combinada.
Dos contactos recolhidos, peça orçamentos, acompanhados dos prazos de excecução. Se comparar os valores e condições de obra, poderá ter uma ideia de quem está a falar a verdade ou a tentar iludí-lo.
Obviamente que o preço é um fator de peso na altura de decidir, mas não opte pelo orçamento mais baixo e com menor prazo de execução. Opte sempre pela meia medida. Como tem termo de comparação, aceite o orçamento que se encontra com valores intermédios e prazos razoáveis.
Relativamente aos materiais, pode optar por comprá-los, ou por deixar a compra por conta da empresa que vai executar a obra. Combine estes aspetos antecipadamente. Lembre-se que devido à experiência da empresa em questão, eles costumam ter descontos em muitas lojas. Opte por exemplo por visitar lojas de materias de construção, informando depois o empreiteiro do que gostou. Pergunte na loja se os materiais estão disponiveis em stock. Se não estiverem, lembre-se que este fator pode atrasar a obra e a responsabilidade será sua.
Antes de avançar com o negócio, peça referências de antigos clientes. Mostra assim que não pode sujeitar-se a falhas e atrasos, além de que não se importará de dar referências deles posteriormente.
Quando fechar o negócio, assine um contrato de obra. Nele deve constar valores e prazos, tal como condições de pagamento. Anexe ao contrato o orçamento descriminado.
As obras, por norma, tem sempre ligeiros atrasos. Conte com isso desde uma fase inicial e compreenda que mesmo tratando-se de bons profissionais, o dia a dia de uma obra é sempre uma coisa complicada. No entanto, não se deixe cair em exageros e seja firme. Vai ver que num instante a sua casa estará remodelada.
Também vai gostar:
Comentários ( 3 ) recentes
- Vicente
22-09-2014 às 14:15:38Realmente, é muito difícil encontrar um pedreiro de qualidade e que possa atender aos desejos do dono da obra. Dá muito trabalho, mas no final fica lindo!
¬ Responder - Sophia
01-06-2014 às 04:21:15Nossa, uma obra em casa é bem complicada. Além de dar muito trabalho, gasta-se bastante. É bom medir os prós e contras, ter um objetivo em mente antes mesmo de começar.
¬ Responder
Cumprimentos,
Sophia - Mrs Vanda Mariana
16-02-2013 às 04:53:40Oi.
¬ Responder
Eu quero saber se o seu precisa de uma oferta de empréstimo legítimo e legal? nenhum pagamento desnecessário necessário, solicitar mais detalhes ..
EMAIL: [email protected]
TEL NO: 0937743884
Sra. Vanda Mariana