Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços Construção > Conforto acústico em ambientes à volta de aeroportos

Conforto acústico em ambientes à volta de aeroportos

Comentários: 2
Conforto acústico em ambientes à volta de aeroportos

O crescimento desordenado e sem controle de grandes cidades traz aos cidadãos problemas de vários tipos, dentre eles, um grande problema para pessoas que residem em áreas próximas aos aeroportos é o intenso barulho que invade constantemente suas residências, tornando, não raro, a convivência no ambiente interno estressante, o que culmina por fazer com que os moradores que dispõem de meios mudem para outros lugares, distantes dos grandes centros.

Porém, como mudar de endereço nem sempre é solução acessível a toda a população, existem meios para promover o isolamento do ambiente, deixando grande parte da sonoridade desagradável do lado externo da moradia.

Trata-se de isolamento termo-acústico que reveste as paredes e o teto da residência, que reduz em muito barulho externo, tanto de aviões, que é muito alto, bem como de tráfego e outros, próprios da convivência humana, que até então atingem todo o ambiente.

Uma das questões a serem analisadas é a relação custo-benefício, bem ainda se o imóvel a ser vedado é próprio ou alugado. Assim, pois que vedar o próprio imóvel é investir e valorizar o mesmo, enquanto que fazê-lo em imóvel alugado pode restar em prejuízo a quem investe se não houver prévio acordo com o proprietário, no sentido de que este pague pela benfeitoria, seja mediante descontos progressivos em alugueres, ou mesmo diretamente à empresa que faz o serviço de isolamento.

Considerando que o serviço de isolamento afetará todo o imóvel e não somente parte dele, em se tratando de apartamentos de condomínio, melhor se afigura, antes de qualquer ato, um contato com o síndico e demais moradores para averiguar todas as possibilidades de mudanças, conforme o plano arquitetônico previsto pelo profissional correlato, inclusive, pois se houver interesse de outros condôminos, a obra poderá sofrer ajustes sensíveis de preço final.

Por se tratar de isolamento termo-acústico é importante que se opte por produtos de qualidade, atentando-se ao fato de que é importante cuidar para que a retirada do barulho não traga outro problema, ou seja, o calor excessivo dentro do ambiente, de forma a torná-lo inapto à sobrevivência ali com qualidade de vida.

Por ser tratar de uma obra ampla, que atingirá toda a extensão do imóvel, inclusive fachadas, o passo inicial é contratar um arquiteto ou escritório de arquitetura que tenha como especialização o conforto acústico ambiental, que fará todo o planejamento logístico da obra, indicando ao contratante materiais e profissionais qualificados para realizá-la.

Importante, ainda, é que o contratante não se esqueça de providenciar um contrato de trabalho, que poderá ser confeccionado por um advogado qualificado, o qual deverá contar com todas as informações contratadas entre as partes, obrigações, direitos e deveres, devendo ser registrado, inclusive com cópia do projeto arquitetônico previsto, o que certamente terá garantia legal se necessário algum tipo de pleito judicial posterior.

Informações precisas sobre profissionais podem ser encontradas no site www.arcoweb.com.br


Fernanda Fernandes

Título: Conforto acústico em ambientes à volta de aeroportos

Autor: Fernanda (todos os textos)

Visitas: 0

649 

Imagem por: Brett L.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Kizua UriasKizua

    23-09-2014 às 12:38:08

    É bem verdade! Quem mora naquela proximidade se vê num barulho insuportável, mas que deveriam tomar medidas a fim de sanar este problema. É um desafio!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    01-06-2014 às 05:02:52

    Boa colocação quanto ao conforto acústico em ambientes onde está perto dos aeroportos. Talvez, os construtores não pensaram nisso, mas é bom atentar-se para isso mesmo.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Conforto acústico em ambientes à volta de aeroportos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Brett L.

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios