Seguros: cuidados a ter
Seguros de acidentes pessoais, de vida, de distribuição entre muitos outros existem para organizar, agilizar e evitar transtornos e gastos excessivos diante de situações adversas. Porém deve-se ter bastante atenção e cuidado ao contratar estes tipos de serviço, pois pode haver surpresas diante de algumas situações.
O primeiro cuidado que se deve ter é ler com bastante atenção todas as cláusulas do contrato antes de efetivá-lo. Caso haja dúvidas em termos ou colocações neste contrato, o ideal é que se peça ajuda de um profissional capacitado. Se isto não for possível, a troca de informações com outra pessoa de confiança é sempre aconselhável. O que não se deve fazer é agir com impulsividade e aceitar todas as cláusulas sem conhecê-las e sem questioná-las.
O momento de discutir e tentar abranger todas as necessidades pessoais é antes de assinar o contrato. Por exemplo, em um seguro de saúde, deve-se tentar encontrar um que se adapte às necessidades das faixas etárias que serão inclusas neste contrato. Informações como que especialidades, hospitais, enfermidades, cirurgias e despesas extras serão e não serão incluídas no plano são de fundamental importância. A oferta desses seguros é grande e sempre há um mais adequado às características de cada um.
Já em um seguro de vida, é importante saber exatamente o que ele cobre, se apenas o capital no caso da morte ou se também o valor em caso de invalidez temporária ou permamente. No caso de troca de emprego ou profissão, de catástrofe natural, de doença pré-existente antes da assinatura do contrato, qual é a cobertura que ele dá? Se pode-se adquirir um seguro de vida que abranja todos estes pontos, é melhor procurá-lo ou, caso contrário, tentar incluir maior abrangência no que já se está negociando.
Em um seguro de automóvel, assim como nos demais, é importante observar todas as cláusulas de abrangência e não poupar informações sobre o veículo e seu uso em detrimento da não cobertura em casos omissos pelo contratante.
Um segundo e não menos importante cuidado a se ter ao adquirir um seguro privado é realizar a aquisição desse contrato na presença de um corretor ou de um banco que faça este serviço e que facilitará a negociação, auxiliando, inclusive na interpretação de itens do contrato.
É fundamental procurar também seguradores que tenham credibilidade no mercado. Procurar referências é o caminho mais correto para se obter a segurança na contratação de um serviço.
Também vai gostar:
Comentários ( 1 ) recentes
- Sophia
29-05-2014 às 17:17:30Informações valiosas em como ter cuidado com os seguros, ainda mais, aqueles que são vendidos na internet!
¬ Responder
Cumprimentos,
Sophia