Devo fazer um Seguro de Acidentes Pessoais?
Um bom seguro não nos salva de um acidente ou de uma doença, mas protege-nos e ajuda-nos na eventualidade de alguma coisa acontecer.
No mundo dos seguros, temos uma quantidade de coisas que se poderá cobrir. Acidentes de trabalho, seguro de recheio e paredes das casas e da casa de um modo geral, seguro de condomínio, seguro de vida, saúde, enfim, um nunca mais acabar de seguros que podemos fazer para nos assegurar um maior conforto e segurança.
Se tem casa própria, sabe que tem de pagar um seguro de casa e de vida, da mesma forma que é obrigado a ter um seguro no carro que conduz que cobre as despesas, no mínimo dos danos que causar aos outros.
Mas se temos os seguros obrigatórios e estes não seguram umas quantas outras coisas, o que devemos fazer? Em algumas situações, podemos aumentar os riscos a cobrir ou o capital dos seguros já existentes, mas tem sempre a alternativa se fazer um seguro de acidentes pessoais.
Este tipo de seguro cabe em toda a gente e é de uma grande utilidade pela variedade de coisas que pode incluir.
Por exemplo, para quem conduz uma mota, deve ter um seguro de acidentes pessoais para ocupantes. Isto porque o seguro da mota não cobre o pendura.
Outras das situações que cobre são atropelamentos (sendo nós o condutor ou o peão). Despesas médicas e medicamentosas, internamento, enfim, o tratamento completo para quem tem um acidente.
Este tipo de seguros também pode incluir doenças, desde que não sejam de trabalho. Dependendo do tipo de doenças que cobre, prémio e idade do segurado, poderá ter de se submeter a exames médicos, para garantias da companhia de seguros.
O seguro de acidentes pessoais pode assegurar não só os tratamentos médicos que necessitar em caso de doença, como pode ainda indemnizar por exemplo, um filho, os pais ou até um amigo do segurado.
Nesta imensidão de coisas podemos ainda enumerar situações como invalidez parcial ou total.
Mais do que um seguro de vida, um seguro de acidentes pessoais, cobre uma imensidão de coisas a que nem sempre conseguimos fugir. Infelicidades podem acontecer a qualquer um de nós, mas estar protegido contra os percalços pode atenuar muitas dores de cabeça.
Também vai gostar:
Comentários ( 1 ) recentes
- Sophia
29-05-2014 às 16:44:04É bom fazer um seguro de acidentes pessoais, mas desde que seja colocado no orçamento do mês. Também só é válido quando pago em dias, sem atrasar, por isso é preciso pensar muito antes de adquiri-lo!
¬ Responder
Cumprimentos,
Sophia