A importância dos seguros
O seguro mais conhecido é o automóvel, o único seguro obrigatório particular que existe. Se muitos o fazem apenas porque é obrigatório, querendo pagar apenas o mínimo indispensável, outros há que querem uma vasta gama de coberturas, de modo a proteger qualquer inconveniente que aconteça ao veículo. As coberturas obrigatórias incluem responsabilidade civil, protecção jurídica e assistência em viagem, mas existe uma vasta gama adicional, como por exemplo tumultos civis, quebras de vidros ou fenómenos da natureza.
Nos dias de hoje, já é possível encontrar seguros a um preço bastante mais inferior do que há uns anos atrás. Com o advento das novas tecnologias, é possível fazer uma simulação pela Internet e contratualizar as coberturas pretendidas com um simples clique, o que permite às seguradoras reduzir custos e consequentes prémios a pagar. No entanto, a assistência é, por vezes, menos boa do que nos balcões das seguradoras ou do que com um mediador.
Um outro tipo de seguro que se encontra em franca expansão é o seguro de saúde, que permite receber um atendimento médico a preços inferiores aos praticados no sector privado de saúde. A saúde não tem preço e este é um tipo de seguro que torna uma ida ao médico, ou a duração da espera por uma operação, mais rápida e menos penosa do que as intermináveis filas e listas de espera.
Apesar dos seguros serem considerados caros por muitas pessoas, a verdade é que, em caso de necessidade (que esperamos nunca vir a ter), podem ajudar em muito a diminuir o prejuízo, pelo menos financeiro, de uma determinada situação.
Para quem tem filhos pequenos, existem seguros de responsabilidade civil, por preços muito baratos. Para quem vai de férias ou costuma viajar, os seguros de viagem são uma óptima segurança e motivo de descanso em caso de prejuízos. Para quem quer proteger a casa, os seguros de habitação ajudam a garantir o valor do património imóvel.
Existe uma multiplicidade de seguros, serviços e protecções que nos ajudam a garantir o nosso património e a estarmos relativamente mais descansados perante situações inesperadas. A maioria de nós vê os seguros como uma maneira de desperdiçar dinheiro, mas eles podem ser de grande utilidade. Não acreditamos em bruxas, pero que las hay...
Também vai gostar:
Comentários ( 9 ) recentes
- Sophia
29-05-2014 às 06:43:24O seguro de vida e proteção à família é bem válido,mas é muito importante ler o contrato para não se enganado com propagandas fajutas.
¬ Responder
Cumprimentos,
Sophia - Noir Garcia
17-05-2012 às 02:14:55ACREDITO QUE O SEGURO DE VIDA É UMA DECLARAÇÃO DE AMOR A SUA FAMÍLIA. SOU CORRETORA DE SEGUROS DE VIDA E DIGO QUE NÃO É FÁCIL A VENDA. MAIS É MUITO GRATIFICANTE. MORO EM ARAÇATUBA E DESEJO QUE TODOS SE TORNEM SEGURADOS. POIS A PREVENÇÃO É MUITO BARATA EM COMPARAÇÃO A GASTOS EXTRAS. [email protected]
¬ Responder - silvano
15-05-2012 às 13:11:49está ok.
¬ Responder
gostaria que me enviassem o que têm sobre seguros e fundos de pensões. - Emídio Matos
29-01-2012 às 10:39:26Gostaria de ser informado dos objectivos principais , na generalidade, do contrato de seguro.
¬ Responder - Alfredo Augusto
11-07-2011 às 16:10:53estou a preparar um trabalho sobre seguros, há possibilidades de dar-me algumas dicas
¬ Responder - Renata
14-04-2011 às 21:08:06Gostaria de parabenizá-lo quanto a importância dos seguros. Achei o seu texto bem sucinto e preciso. Gostaria de saber se posso utilizá-lo para passar informações aos meus clientes?
¬ Responder
Att,
Renata - renato de menezes
22-01-2011 às 07:48:12estou a elaborar um programa sobre seguros e gostaria de contar com a vossa colaboracao, ou seja, no caso de organizarmos um workhosp sobre suguros em angola contamos com vossa presenca e experiencia.
¬ Responder - willian machado
06-01-2011 às 14:42:07esse assunto de seguro é muito importante
¬ Responder
gostaria que voces manda-se e-mails pra mim
com mais informações sob o seguro.
obrigado
boa tarde - Rivaneide Freitas
10-11-2010 às 16:22:19Obrigada, muito me ajudou seu texto.
¬ Responder
Parabéns, está ótimo!