Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Segurança > Torne as suas portas e janelas mais seguras

Torne as suas portas e janelas mais seguras

Categoria: Segurança
Visitas: 40
Comentários: 1
Torne as suas portas e janelas mais seguras

A maioria dos assaltos a casas são realizados por meio de arrombamento das portas e janelas ou através da utilização de chaves falsas, regra geral acontecem entre a meia noite e as cinco da manhã. Em alguns casos os assaltos também são fruto de uma oportunidade momentânea, isto quer dizer, que o ladrão apenas necessita de detectar uma janela aberta e uma porta ou um portão encostado.

Analise a sua casa e verifique se a segurança desta é muito ou pouco credível? Na maioria das vezes, imóveis com pouca segurança tem muito mais hipóteses de serem assaltadas que os imóveis com boa segurança.

Não há desculpa para não cuidar da segurança da sua casa ou de qualquer outro bem, se tivermos em conta os custos e incómodos de um assalto, tomar as determinadas precauções irá poupar-lhe grandes dores de cabeça e muito menos despesas.

Elimine um eventual roubo à sua casa e torne a sua entrada um alvo mais difícil para os ladroes. A tomada de simples precauções pode diminuir o risco da sua casa ser assaltada. Aposte na sua segurança começando por apostar na segurança da sua casa!

Instale fechaduras de bloqueio nas portas externas, assim será preciso uma chave para abrir as portas do lado de fora e do lado de dentro. Não confie nos trincos de corrente, uma pessoa forte consegue sempre rebenta-los.

Instale fechos com chave nas janelas, desta forma o ladrão precisa de partir o vidro para poder entrar, situação que estes evitam devido ao barulho e ao risco de deixarem provas. Coloque protecção dupla nas janelas, se achar mesmo necessário não hesite em colocar grades.

Não coloque as chaves de casa à vista de outras pessoas, perto das janelas ou das portas, nem as guarde num local óbvio da casa, tal como na caixa postal, por baixo do tapete ou dentro de jarros.

Torne a entrada do jardim ou do terreno da casa mais complicado optando por um portão robusto e com um bom cadeado.

Mesmo que saia por um curto período de tempo deixe todas as janelas e portas fechadas à chave. Nunca se sabe quando um assalto pode vir a acontecer!

Por último, nunca rotule as chaves com o nome e morada.


Rua Direita

Título: Torne as suas portas e janelas mais seguras

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 40

786 

Imagem por: emdot

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    29-05-2014 às 06:36:08

    Muito boa essas dicas para deixar portas e janelas mais seguras em casa e em qualquer lugar.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Torne as suas portas e janelas mais seguras

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: emdot

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios