Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Segurança > Segurança no nosso dia-a-dia

Segurança no nosso dia-a-dia

Categoria: Segurança
Visitas: 21
Comentários: 5
Segurança no nosso dia-a-dia

Sabemos que muitas vezes trabalhamos em uma área de riso podendo acontecer vários tipos de acidentes ou ter áreas de risco a nossa vida mais também podemos conhecer vários tipos de segurança devemos ter e exigi-las no nosso trabalho para assim podermos realizar nossas tarefas com toda a segurança, mais sabemos também não só no trabalho também no nosso dia a dia também temos que tomar alguns cuidados, como um motociclista tem que saber que tem que ser usado o capacete para sua segurança, para um motorista de automóvel usar o cinto de segurança e não dirigir alcoolizado, para não ter risco para ele nem as pessoas em sua volta.

Um pedestre usar sempre as faixas de trânsito pra atravessar uma rua com grande movimentação de carros.

Em alguns serviços de obras podemos usar capacetes e andaimes com segurança os andaimes por exemplo podem ter freios de segurança.

Em um serviço que tenha um grande barulho podemos usar aparelhos de protecção auditiva, em uma área de indústria podemos usar um purificador de ar, para não está prejudicando a nossa saúde. Em qualquer ambiente podemos tomar algumas medidas de segurança. até mesmo em muitos lares temos que tomar alguns cuidados, para uma família que tem crianças e as que devem tomar vários cuidados, por que sempre temos crianças curiosa principalmente as pequenas, por exemplo as tomadas temos que colocar tampas para proteger uma criança de não mexer na energia eléctrica, com os objectos cortantes colocar em um local o mais longe possível deles, e os materiais de limpeza também por que pode ser ingeridos pelas crianças causando algum tipo de dano. e também se tivermos algum animal de estimação devemos tomar os mesmo cuidados.

Até mesmo quando vamos algum parque temos que usarmos todos os tipos de equipamento de segurança que são utilizados na roda gigante, na montanha russa e outro brinquedos estes são um meio de segurança no nosso dia-a-dia, devemos tomar cuidado com a nossa segurança em nossa casa, trabalho, nas ruas e etc.

Muitas vezes devemos até tomar alguns cuidado até mesmo em lugares que aparentemente parecem ter muita segurança.

Sempre tomando cuidado com a nossa segurança estamos também alertando pessoas a se cuidarem também. isso é muito importante.
Por vezes as muitas causa de acidentes são por não tomarem nenhuma segurança para si e nem para as outras pessoas, mesmo que seja na sua casa, trabalho, ruas e em vários outros lugares de risco ou que aparentemente não apresentam risco por isso tomem os seus método de segurança para si e para todos mantendo a sua segurança você está incentivando a todos a ter também e assim podendo viver em sua casa , trabalho, escritório, nas ruas com tranqüilidade.

Segurança para todos.



Aline Moraes

Título: Segurança no nosso dia-a-dia

Autor: Aline Moraes (todos os textos)

Visitas: 21

807 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-05-2014 às 05:49:58

    Temos que fazer a nossa parte,não deixar as coisas muito bagunçadas. Todo o cuidado é pouco e devemos estar sempre vigilantes.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • biunica

    23-05-2013 às 17:42:50

    esse texto tem palavras muito repetitivas, no ponto final colocam letras maiusculas, palavras escritas erradas etc..

    ¬ Responder
  • annaanna

    06-08-2010 às 03:04:14

    esse texto possui palavras muito repetitivas

    ¬ Responder
  • amanda

    10-07-2010 às 01:23:34

    todos nos temos que ter cuidado no dia-a-dia nao anda em locais escuros a noite socinha(o)etc

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFelisberto Alvaro

    15-03-2009 às 23:50:04

    Dona Aline escreveu um texto talvez interressante, mas , tive muita dificuldade a entender a pontuação.

    Parto do presuposto que é brasileira, será diferente a grámatica no Brasil?

    ¬ Responder

Comentários - Segurança no nosso dia-a-dia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios