Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Segurança > Previna-se contra incêndios domésticos

Previna-se contra incêndios domésticos

Categoria: Segurança
Visitas: 14
Comentários: 1
Previna-se contra incêndios domésticos

Os incêndios domésticos podem acontecer em especial se não houver certos cuidados de prevenção. Se houver crianças ou idosos em casa os cuidados devem ser redobrados para evitar qualquer tipo de acidente. Deste modo as brincadeiras das crianças devem se vigiadas bem como os seus brinquedos.

As medidas de prevenção devem começar logo quando se cozinham os alimentos. Assim, não se deve aproximar objectos inflamáveis de plástico ou papel das panelas que estão em cima do fogão. Por outro lado a botija deve estar sempre fora de casa e o melhor é observá-la diariamente para ver se está fechada.

Se houver alguém que fume em casa é necessário ter muito cuidado com os cigarros pois não se deve brincar com o fogo. O melhor é apagá-los sempre no cinzeiro ou numa caixa com areia. Os mesmos cuidados se devem ter com os fósforos que devem ser apagados na água antes de os deitar fora. E nunca se deve fumar na cama ou com sono. Pode involuntariamente provocar-se um incêndio. Os isqueiros e fósforos têm que ficar sempre longe das crianças.

E necessário muita atenção com as velas que nunca devem ser deixadas acesas em casa. Convêm colocar-se sempre num castiçal próprio para evitar caírem e pegarem fogo aos móveis.

Nunca se deve deixar as cortinas sobre fios eléctricos pois corre o risco de pegarem fogo em caso de uma sobrecarga.

Não é aconselhável colocar papel de alumínio no forno do fogão ou no micro ondas pois pode haver um esquecimento de os desligar e quando se liga o aquecedor deve manter-se uma distância de um metro ou mais dos sofás ou outros objectos próximos. A sobrecarga na instalação eléctrica pode provocar incêndio se a corrente estiver acima do que pode.

Torna-se necessário chamar sempre um electricista para reparar instalações eléctricas ou problemas com fusíveis., aquecimento central, lâmpadas incandescentes ou aterro inadequado para instalações e equipamento de chuveiros eléctricos, ar condicionado e caldeiras eléctricas ou a gás. Estes são equipamentos especiais que requerem sempre a visita de peritos para avaliar o risco de incêndios em casa ou nos prédios.

Os mesmos cuidados se deve ter em relação às lareiras acesas no inverno que são também susceptíveis de provocar incêndio no caso de haver Objectos por perto. Assim, nunca se deve deixar carpetes, tapetes ou roupa a secar nas proximidades da lareira acesa. E muito menos deixá-la acesa com crianças sós em casa.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Previna-se contra incêndios domésticos

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 14

784 

Imagem por: 111 Emergency

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-05-2014 às 18:43:14

    Texto bem escrito e relevante para prevenir os acidentes de incêndio. É melhor sempre prevenir, mesmo pensando que nunca acontecerá conosco.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Previna-se contra incêndios domésticos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: 111 Emergency

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios