Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Segurança > Prevenção de risco de acidente na estrada

Prevenção de risco de acidente na estrada

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Segurança
Visitas: 2
Comentários: 1
Prevenção de risco de acidente na estrada

A correta colocação dos ocupantes do automóvel é de extrema importância, tal como o uso do cinto de segurança.

Quando se transportam crianças deve criar-se condições para uma viagem segura tal como usar um sistema de retenção homologado e adequado ao seu tamanho e peso. Este deve estar bem fixo à estrutura do veículo, nomeadamente através dos cintos de segurança. As precintas do sistema de retenção devem ser apertadas corretamente para não se desapertarem. Devem ser transportadas no banco de trás se tiverem menos de doze anos e menos de 1,50m de altura.

Os sistemas de retenção evitam muitos problemas, especialmente as travagens bruscas que podem ter consequências fatais. Para alem disso, se não forem utilizados provocam a inibição de conduzir.
É necessário ter em conta as condições meteorológicas como o gelo, o nevoeiro, o vento forte, porque potenciam a ocorrência de acidentes. Os condutores ficam com um menor campo de visão, com menos controlo sobre a viatura e mais suscetíveis a acumular cansaço. Deste modo o risco de acidente aumenta pois a aderência do veículo ao pavimento diminui muito. Se possível não deve viajar-se nestas condições, especialmente no outono e inverno em que os fatores de risco aumentam a perigosidade.

Para atenuar os efeitos perigosos do condutor, deve atender-se ao estado do piso, ao estado das condições de visibilidade, à intensidade do tráfego e às próprias condições psico-fisiológicas do condutor.

Em caso de neve ou gelo torna-se conveniente usar pneus para a neve, ligar sempre os médios, circular a baixa velocidade, não se fazerem travagens bruscas. Com vento forte, deve reduzir-se a velocidade, pois este afeta a estabilidade do veículo e altera a sua trajetória.

Por outro lado se houver nevoeiro a visibilidade diminui, tornando as manobras mais difíceis e arriscadas. Deve abrandar-se a marcha tomando a berma como referência. Quando se encontra uma poça de água, deve ultrapassar-se devagar porque o choque provoca derrapagem.

Deste modo, em condições meteorológicas adversas é conveniente tomarem-se precauções, como reduzir velocidade, ligar médios e faróis e redobrar a atenção. Ou então o seguro é não se viajar.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Prevenção de risco de acidente na estrada

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 2

667 

Imagem por: bennylin0724

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    29-05-2014 às 05:39:36

    Tudo que escreveste são prevenções importantíssimas! Os acidentes nas estradas têm crescido bastante nestes últimos tempos, muito mais agora é que devemos ter maior atenção e principalmente, não beber ao dirigir!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Prevenção de risco de acidente na estrada

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: bennylin0724

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios