Precauções básicas para evitar roubos em casa
A segurança deve ser posta em prática seja nas vivendas isoladas ou nos prédios grandes ou pequenos. O ideal é antes de mais instalar um vídeo sensor de presença para detectar a presenças estranhos nas residências ou prédios.
O vídeo é um detector importante, no entanto há outras medidas que não devem ser descuidadas. Elas devem ser feitas todos os dias pois o ladrão espreita a qualquer minuto do dia. Assim é conveniente fechar sempre a porta por dentro com a chave mesmo que esteja em casa. Quando sai de manhã ainda que seja por pouco tempo deve também fechar á chave. Isto é muito importante e não se deve descuidar. Por outro lado convêm colocar grades nas janelas mesmo que estas estejam no alto, trancar o portão que dá acesso á porta principal e a porta dos fundos.
È importante ter um cão no quintal e um cachorro em caso na área dos fundos. Sempre que alguém chega dá sinal de alarme e dá para fazer o reconhecimento.
No caso de ter um cofre em casa não deve dizer o local onde se encontra nem o código do cofre. Deve guardá-lo em local seguro.
O ideal é fazer um seguro dos bens da casa ou guardar os objectos preciosos num cofre do banco. Deste modo estão mais seguros do que em casa.
No caso de sair de férias por vários das convêm colocar atrás das portas móveis que impeçam a entrada e sirvam de obstáculo. As janelas devem estar sempre fechadas bem como as vidraças das portas. O ideal é fechar portas e janelas com cadeado e correntes e colocar peças que impeçam o deslizar do trilho das janelas. Pode ainda fazer um furo e colocar um prego ou parafuso para trancar.
Mas se por acaso for surpreendida por um delinquente não o deve encarar de frente ou gritar. O melhor é procurar falar com ele e memorizar as suas características.
Comentários ( 1 ) recentes
- Sophia
28-05-2014 às 18:40:02Até mesmo com todos os recursos tecnológicos de segurança a fim de evitar roubos, não sei como os ladrões conseguem entrar. É sempre bom colocar aquelas portas de ferro, verificar antes de dormir se está tudo trancado e confiar em Deus!
¬ Responder
Cumprimentos,
Sophia