Evite um Incêndio na sua Casa
É o nosso refúgio, o nosso cantinho (mesmo que seja uma casa enorme), enfim, o nosso porto de abrigo. Protegemo-lo de todas as formas e em todas as situações e temos assegurado em companhias de seguros tanto as paredes e o tecto, como todo o recheio que nela também habita. A nossa casa é o nosso espaço e todo o mobiliário e objectos que colocamos nas prateleiras das nossas estantes contam histórias de viagens, amigos, convívios entre tantas outras coisas.
A nossa casa é o nosso mundo e sem ela sentimo-nos despidos. Apesar de todo o amor que sentimos pelo nosso espaço, muitas são as vezes em que fazemos coisas ou temos atitudes que colocam em risco a nossa habitação. Os casos dos incêndios são causados muitas vezes por acidentes absurdos em que os culpados somos nós.
Apesar de termos toda a casa e recheio no seguro, na eventualidade de existir um incêndio, aquilo que vai queimar-se são memórias e lembranças da nossa vida. O que fazer então para evitar que este tipo de situações aconteçam? A resposta é simples, e acredito que no fundo todos sabemos responder a algumas delas.
Nunca deixe panelas ao lume enquanto não está por perto. Se acabar de fritar batatas e se esquecer da fritadeira acesa, não coloque água para extinguir o fogo. Coloque uma tampa de baixo para o lado, pois a falta de oxigénio podem extinguir o fogo que se faz sentir na panela.
Nunca coloque aquecedores a gás perto de janelas ou em correntes de ar. A chama pode desviar-se e apanhar um tapete ou um cortinado.
Também os fios de aparelhos podem causar incêndios. Nunca utilize aparelhos cujo fio esteja danificado.
Sabemos que no inverno a tentação de secar algumas peças de roupa no aquecedor é muita, mais ainda nos dias chuvosos, mas atenção ao que está a fazer. A roupa pode ficar esquecida e aquece demasiado causando um incêndio.
Se não o consegue controlar, saia sem utilizar elevadores. Avise os vizinhos e os bombeiros. Se for rápido, pode ser que o incêndio fique controlado sem grandes danos.
Também vai gostar:
Comentários ( 1 ) recentes
- Sophia
29-05-2014 às 05:36:24Deve-se tomar bastante cuidado com os fios descascados. Às vezes, se quer fazer economia, mas o essencial é a segurança de todos.
¬ Responder
Cumprimentos,
Sophia