Evite os Acidentes Domésticos
Queimaduras, quedas, cortes nos dedos ou até situações mais graves que nos podem magoar de forma bastante preocupante, incapacitando-nos durante um certo tempo de fazer a nossa vida normal.
Se enquanto adultos caímos em absurdos de distrações e pequenos acidentes domésticos, há que ter em especial atenção os perigos que uma casa pode representar para uma criança pequena. Tendo em conta que uma criança é demasiado pequena e inconsciente quanto ao que está por casa, os perigos são muitos e perigosos.
Veja o que deve ter em especial atenção para que o seu pequeno petiz esteja por casa como num verdadeiro paraíso. Tenha em atenção as extremidades dos móveis e armários. Existem no mercado umas pequenas borrachinhas que se podem adaptar aos recantos pontiagudos dos móveis e mesas.
Se tem escadas em casa, compre uma cancela, mas atenção, compre daquelas com abertura difícil e mais alta, pois as crianças aprendem rápido e num instante ela estará a abrir a cancela.
Atenção às tomadas elétricas. Tape-as com uns adaptadores próprios e de preferências com uns que exigem alguma “ginástica” para os retirar. Atenção às cadeiras ou camas perto das janelas. As crianças são exímias em subir e trepar para espreitar.
Para as janelas e portas existem uns adaptadores que dificultam a sua abertura. Estes adaptadores também servem para os móveis e gavetas da cozinha onde se guardam detergentes e talheres perigosos.
Aposto que continua a achar que é mais prático manter os medicamentos na gaveta da comoda, certo? O seu bebé também o acha e basta gatinhar um bocadinho e espreitar para dentro da gaveta para chegar facilmente até eles.
Atenção às toalhas de mesa que caiem ligeiramente para fora do tampo. É uma oportunidade única para que o seu filhote puxe por uma ponta e toda a loiça que lá estiver em cima caia.
A ingestão de pequenos objetos pelas crianças é um dos acidentes domésticos mais comuns. Esteja atento.
Tenha atenção a tudo aquilo que envolve a sua criança e para ter uma melhor ideia, experimente gatinhar à mesma altura que ele e veja como o mundo dos crescidos é mesmo grande.
Comentários ( 1 ) recentes
- Sophia
28-05-2014 às 18:25:25É bem verdade essa questão de evitar acidentes domésticos, principalmente, pela falta de atenção, pelas crianças a sós e devemos sempre nos manter atentos e vigilantes.
¬ Responder
Cumprimentos,
Sophia