Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Segurança > Evite Assaltos no seu Carro

Evite Assaltos no seu Carro

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Segurança
Visitas: 4
Comentários: 1
Evite Assaltos no seu Carro

Já ouviu contar milhares de histórias e pensa sempre, que com as Graças, nunca lhe aconteceu.

O carro do seu vizinho foi roubado quando estava na garagem, o do seu primo ficou com o vidro partido e o do seu colega de trabalho foi assaltado com tal perícia que só quando deram por falta do rádio é que se aperceberam do roubo.

Pior que tudo é a violência do já conhecido carjacking.

Histórias que ouvimos contar milhões de vezes e que são quase inevitáveis. Podem existir no entanto formas de se prevenir e tentar evitar estes acontecimentos. Vão os anéis, mas ficam-se os dedos e isto, acredite, dói mas sempre é o melhor.

Quando estacionar o seu carro – Se tiver de o fazer na rua, opte por locais iluminados e movimentados. Mesmo na garagem mantenha a mesma politica. Escute e olhe sempre com muita atenção, pois por detrás de um carro aparentemente estacionado pode esconder-se algo ou alguém perigoso.

Quando sair do carro - Tranque as portas e deixe as janelas fechadas. Nunca deixe objetos á vista, mesmo que considere que não têm qualquer valor para um assaltante. Quase tudo tem um determinado valor no mercado negro.

Quando entra no carro – Ao dirigir-se para o seu veículo, mantenha-se alerta. Poderá estar a ser seguido ou algum assaltante pode estar escondido á espera que se dirija para o carro. Caminhe com as chaves na mão. Na eventualidade do carro não funcionar, desconfie de quem o tenta ajudar prontamente.

Com o carro em andamento – Desconfie se sentir que o carro de trás permanece muito junto ao seu ou se se mantém atrás de si há demasiado tempo. Dirija-se para artérias mais movimentadas e mantenha-se atento.
Se lhe baterem no carro por um motivo absurdo, sem que lhe pareça acidente, não saia imediatamente do carro. Se se encontra num local ermo, avance até á esquadra mais próxima e conte o ocorrido. Se for acompanhado, o ideal é pedir que apontem num papel a matricula do carro que lhe bateu.

Ao parar num semáforo mantenha a primeira mudança engrenada. Assim o carro está pronto a arrancar. Mantenha sempre as janelas fechadas ou pouco abertas.

A ostentação de valores, vai expô-lo. Evite andar com muito dinheiro ou valores que possam chamar á atenção. Mantenha as portas bem fechadas e trancadas, mesmo quando conduz.

Se se encontrar num assalto, não reaja. Os crimes por roubo estão cada vez mais violentos, pelo que reagir pode desencadear algo mais grave que um roubo.

A ocasião faz o ladrão! Não facilite.


Carla Horta

Título: Evite Assaltos no seu Carro

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 4

636 

Imagem por: henribergius

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    29-05-2014 às 06:32:33

    Uma vez, o carro de uma amiga foi roubado em frente do seu trabalho. Quando ela saiu para pegar o carro ir para casa,não estava mais lá. Não sei como os ladrões conseguiram ligar o carro, mas foi um espanto! Depois, foi encontrado na estrada. Ainda bem, ela conseguiu recuperar. Quão importante é dar segurança ao carro.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Evite Assaltos no seu Carro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: henribergius

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios