Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Segurança > Evite Assaltos no seu Carro

Evite Assaltos no seu Carro

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Segurança
Visitas: 4
Comentários: 1
Evite Assaltos no seu Carro

Já ouviu contar milhares de histórias e pensa sempre, que com as Graças, nunca lhe aconteceu.

O carro do seu vizinho foi roubado quando estava na garagem, o do seu primo ficou com o vidro partido e o do seu colega de trabalho foi assaltado com tal perícia que só quando deram por falta do rádio é que se aperceberam do roubo.

Pior que tudo é a violência do já conhecido carjacking.

Histórias que ouvimos contar milhões de vezes e que são quase inevitáveis. Podem existir no entanto formas de se prevenir e tentar evitar estes acontecimentos. Vão os anéis, mas ficam-se os dedos e isto, acredite, dói mas sempre é o melhor.

Quando estacionar o seu carro – Se tiver de o fazer na rua, opte por locais iluminados e movimentados. Mesmo na garagem mantenha a mesma politica. Escute e olhe sempre com muita atenção, pois por detrás de um carro aparentemente estacionado pode esconder-se algo ou alguém perigoso.

Quando sair do carro - Tranque as portas e deixe as janelas fechadas. Nunca deixe objetos á vista, mesmo que considere que não têm qualquer valor para um assaltante. Quase tudo tem um determinado valor no mercado negro.

Quando entra no carro – Ao dirigir-se para o seu veículo, mantenha-se alerta. Poderá estar a ser seguido ou algum assaltante pode estar escondido á espera que se dirija para o carro. Caminhe com as chaves na mão. Na eventualidade do carro não funcionar, desconfie de quem o tenta ajudar prontamente.

Com o carro em andamento – Desconfie se sentir que o carro de trás permanece muito junto ao seu ou se se mantém atrás de si há demasiado tempo. Dirija-se para artérias mais movimentadas e mantenha-se atento.
Se lhe baterem no carro por um motivo absurdo, sem que lhe pareça acidente, não saia imediatamente do carro. Se se encontra num local ermo, avance até á esquadra mais próxima e conte o ocorrido. Se for acompanhado, o ideal é pedir que apontem num papel a matricula do carro que lhe bateu.

Ao parar num semáforo mantenha a primeira mudança engrenada. Assim o carro está pronto a arrancar. Mantenha sempre as janelas fechadas ou pouco abertas.

A ostentação de valores, vai expô-lo. Evite andar com muito dinheiro ou valores que possam chamar á atenção. Mantenha as portas bem fechadas e trancadas, mesmo quando conduz.

Se se encontrar num assalto, não reaja. Os crimes por roubo estão cada vez mais violentos, pelo que reagir pode desencadear algo mais grave que um roubo.

A ocasião faz o ladrão! Não facilite.


Carla Horta

Título: Evite Assaltos no seu Carro

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 4

636 

Imagem por: henribergius

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    29-05-2014 às 06:32:33

    Uma vez, o carro de uma amiga foi roubado em frente do seu trabalho. Quando ela saiu para pegar o carro ir para casa,não estava mais lá. Não sei como os ladrões conseguiram ligar o carro, mas foi um espanto! Depois, foi encontrado na estrada. Ainda bem, ela conseguiu recuperar. Quão importante é dar segurança ao carro.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Evite Assaltos no seu Carro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: henribergius

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios