Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Segurança > Cuidado com eletricidade

Cuidado com eletricidade

Categoria: Segurança
Visitas: 8
Comentários: 7
Cuidado com eletricidade

Você já parou pra pensa e quantas coisas você pode ligar em uma tomada? Saiba que muitos objetos ligados em uma só tomada é prejudicial, e você pode por fogo em sua casa. Tente descobrir e entender quantos volts de eletricidade passa em algum lugar de sua casa. Você vai encontrar uma caixa instalada na parede, contendo disjuntores ou fusíveis. Os disjuntores e fusíveis agem como protetores contra a sobrecarga elétrica, elas regulam a quantidade de corrente, o volume de elétrons que se movem por um condutor, um fio de elétrico que pode ser extraído de um circuito. Essa corrente é expressa em ampères, a maioria dos disjuntores e fusíveis regula de 15 ou 20 ampères. Se muita corrente é extraída do circuito, o disjuntor dispara ou o fusível explode interrompendo o circuito para evitar a sobrecarga. Mas os disjuntores e os fusíveis nem sempre são confiáveis.

Outro perigo em potencial ocorre quando mais de uma tomada está ligada em um único circuito. Se você observar os disjuntores ou caixa de fusíveis (ou caixa de força) pode ver um único circuito identificado como sala de janta ou unidade de ar condicionado e maquina de lavar, você pode descobrir que todas as tomadas em um cômodo estão conectadas a um único circuito. Isso significa que você não precisa necessariamente sobrecarregar uma única tomada para causar incêndio.

Existem outras coisas que podem ser feitas para evitar que sua casa pegue fogo. Coisas como uma fiação defeituosa e produtos ruins podem contribuir para um incêndio. A cada ano milhares de produtos elétricos são falsificados e acabam nas prateleiras de lojas. E muitos desses produtos não são fabricados para suportar as demais demandas das decorações de natal. Já nos EUA, recolhe essas mercadorias sempre que possível. A CSPC testa esses produtos e descobre que muitos deles são falsificados, e nem ao menos conseguem suportar o teste de segurança mais básico. E a CSPC envia pedido de recolhimento desses produtos, saiba que até mesmo os produtos com certificados podem causar uma sobrecarga.

Os aparelhos elétricos que são fabricados para produzir calor como os aquecedores e secador de cabelos tendem a usar mais energia do que ao outros aparelhos. Esses aparelhos podem sobrecarregar um circuito, principalmente um circuito que já está em seu limite da amperagem permitida. Essa sobrecarga pode fazer os produtos ficarem superaquecidos e possivelmente pegarem fogo. Quando você vires uma fumacinha saindo de uma tomada fique alerto, pois às vezes os seus olhos não ver o que estar escondido dentro da parede.

Lembre-se sempre que um incêndio com eletricidade é difícil de serem apagados, como envolve eletricidade, usar água para apagar o fogo pode causar eletrocultação. Saiba que os pós químicos podem baixar o fogo e aumentar novamente. Se você perceber um incêndio elétrico, você deve desligar a eletricidade (se for seguro) e abandone a casa. Em seguida, você deve ligar para o corpo de bombeiro e comunicar o incêndio.



Waldiney Melo

Título: Cuidado com eletricidade

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 8

815 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-05-2014 às 05:40:11

    É algo se pensar sobre os cuidados com a eletricidade, principalmente, em ambientes de trabalho. Pois, muitas empresas não tomam as medidas corretas a fim de proteger as pessoas e acabam menosprezando a segurança da fiação. Em casa, ocorre a mesma coisa, muitos fazem "gato" e acabam mesmo é no prejuízo.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLetícia Albuquerque

    08-08-2013 às 18:43:29

    A matéria contém um bom conteúdo.

    ¬ Responder
  • alice

    22-10-2014 às 16:39:20

    sim

    ¬ Responder
  • ketlyn

    29-08-2012 às 16:36:51

    Esta matéria me ajudou muito a fazer um trabalho para a escola

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLeonardo auer

    18-10-2011 às 16:29:35

    Esta matéria me ajudou muito a fazer um trabalho para a escola

    ¬ Responder
  • Mariane e ChiuauaMariane e Chiuaua

    15-03-2011 às 20:28:34

    adoreiii :) Mais deveria ter mais dicas! pense nisso!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana Roberta

    16-07-2009 às 22:49:26

    Muito bom esta matéria
    Parabenizo a Rua Direita

    ¬ Responder

Comentários - Cuidado com eletricidade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios