Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Segurança > Como evitar assaltos à sua casa

Como evitar assaltos à sua casa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Segurança
Comentários: 1
Como evitar assaltos à sua casa

Como é do conhecimento geral, a criminalidade aumentou e a tendência não é para baixar, e muito menos para acabar. Para nos deixar ainda mais preocupados, os crimes estão cada vez mais violentos.

Ouvem-se todos os dias relatos de crimes violentos e damos muitas vezes por nós a imaginar, onde isto vai parar.

Ora se o nosso castelo (casa) não é tão seguro como julgamos porque fomos assaltados, como saber se antes de casa arrombada, meter ou não trancas á porta?

Qualquer casa é um chamariz para ladrões mesmo que não ostente uma riqueza fora do normal.

Se mora num rés do chão, os cuidados têm de ser reforçados. Aqui os alvos são portas, janelas e até chaminés. As grades nas janelas podem ser pouco estéticos, mas saiba que mesmo umas janelas de alumínio lacado, com vidros de excelente qualidade, podem ser abertas com uma perícia extraordinária. Com uma simples chave de fendas, a suposta segurança de umas boas janelas, cai por terra. Se não quer ter permanentemente grades nas janelas, existe a opção das que esticam e encolhem, em que pode trancá-las quando quiser. No entanto, como não é só de noite que existem assaltos, durante o dia, as trancas nas janelas também devem ser mantidas.

Se acha que vive num terceiro andar e que as janelas não são qualquer tipo de perigo para os ladrões, desengane-se. Muitos têm sido os assaltos pelas janelas de andares altos. Métodos??? Escalada ou com cordas que descem do telhado.

A porta de entrada deve ser de uma excelente qualidade. Uma boa fechadura e uma madeira resistente, com trancas horizontais ou verticais, é o que se aconselha. Um óculo é essencial, e não pense que as já pouco comuns correntes são uma mais-valia. Além de serem facilmente partidas, cria à vitima uma sensação de segurança que é o estado ideal para ser surpreendido por um ladrão.

Se apresentámos algumas dicas sobre o interior da sua casa, falemos agora do exterior. Já imaginou que pode ter um assaltante escondido no patamar das escadas á espera que alguém tente entrar em casa?

Pois bem, sempre que entrar no seu prédio, mantenha-se atento para a eventualidade de alguém se encontrar escondido nas escadas. Tente perceber se ouve algum ruído ou barulho estranho. Mantenha-se com a chave de casa na mão e evite demorar a entrar em casa, pois é nesse curto espaço de tempo que olhará para trás e não estará sozinho. Acredite, falamos de companhias pouco desejáveis.

Em suma, qualquer casa, sendo um alvo, deve ser protegida. Os assaltantes não se limitam a saltar o muro ou a vedação. Eles escalam, trepam, são verdadeiros homens aranha. Nunca subestime a inteligência de quem está a roubar. Para quem o faz a necessidade é tanta que não vai olhar a meios para o conseguir


Carla Horta

Título: Como evitar assaltos à sua casa

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

767 

Imagem por: ApplePirate

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    29-05-2014 às 06:23:11

    Um cão em casa é uma das melhores formas de proteção do lar. Além de você ter um bicho que zela muito pelo dono,ele garante cuidar com fidelidade!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Como evitar assaltos à sua casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: ApplePirate

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios