Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Segurança > Como evitar assaltos à sua casa

Como evitar assaltos à sua casa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Segurança
Comentários: 1
Como evitar assaltos à sua casa

Como é do conhecimento geral, a criminalidade aumentou e a tendência não é para baixar, e muito menos para acabar. Para nos deixar ainda mais preocupados, os crimes estão cada vez mais violentos.

Ouvem-se todos os dias relatos de crimes violentos e damos muitas vezes por nós a imaginar, onde isto vai parar.

Ora se o nosso castelo (casa) não é tão seguro como julgamos porque fomos assaltados, como saber se antes de casa arrombada, meter ou não trancas á porta?

Qualquer casa é um chamariz para ladrões mesmo que não ostente uma riqueza fora do normal.

Se mora num rés do chão, os cuidados têm de ser reforçados. Aqui os alvos são portas, janelas e até chaminés. As grades nas janelas podem ser pouco estéticos, mas saiba que mesmo umas janelas de alumínio lacado, com vidros de excelente qualidade, podem ser abertas com uma perícia extraordinária. Com uma simples chave de fendas, a suposta segurança de umas boas janelas, cai por terra. Se não quer ter permanentemente grades nas janelas, existe a opção das que esticam e encolhem, em que pode trancá-las quando quiser. No entanto, como não é só de noite que existem assaltos, durante o dia, as trancas nas janelas também devem ser mantidas.

Se acha que vive num terceiro andar e que as janelas não são qualquer tipo de perigo para os ladrões, desengane-se. Muitos têm sido os assaltos pelas janelas de andares altos. Métodos??? Escalada ou com cordas que descem do telhado.

A porta de entrada deve ser de uma excelente qualidade. Uma boa fechadura e uma madeira resistente, com trancas horizontais ou verticais, é o que se aconselha. Um óculo é essencial, e não pense que as já pouco comuns correntes são uma mais-valia. Além de serem facilmente partidas, cria à vitima uma sensação de segurança que é o estado ideal para ser surpreendido por um ladrão.

Se apresentámos algumas dicas sobre o interior da sua casa, falemos agora do exterior. Já imaginou que pode ter um assaltante escondido no patamar das escadas á espera que alguém tente entrar em casa?

Pois bem, sempre que entrar no seu prédio, mantenha-se atento para a eventualidade de alguém se encontrar escondido nas escadas. Tente perceber se ouve algum ruído ou barulho estranho. Mantenha-se com a chave de casa na mão e evite demorar a entrar em casa, pois é nesse curto espaço de tempo que olhará para trás e não estará sozinho. Acredite, falamos de companhias pouco desejáveis.

Em suma, qualquer casa, sendo um alvo, deve ser protegida. Os assaltantes não se limitam a saltar o muro ou a vedação. Eles escalam, trepam, são verdadeiros homens aranha. Nunca subestime a inteligência de quem está a roubar. Para quem o faz a necessidade é tanta que não vai olhar a meios para o conseguir


Carla Horta

Título: Como evitar assaltos à sua casa

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

767 

Imagem por: ApplePirate

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    29-05-2014 às 06:23:11

    Um cão em casa é uma das melhores formas de proteção do lar. Além de você ter um bicho que zela muito pelo dono,ele garante cuidar com fidelidade!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Como evitar assaltos à sua casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: ApplePirate

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios