Berços com segurança alimentar no sono
Na Bélgica, porém, o departamento de pediatria do Hospital Universitário de Bruxelas levou a cabo a concepção de um berço apto a evitar a regurgitação, com base numa técnica que consiste em fazer com que a criança durma de barriga para cima e numa posição que forme um ângulo de 40º a 50º. Os mentores deste inovador berço garantem que esta inclinação acautela a regurgitação, tendo sido estudado em bebés cuja resposta aos tratamentos convencionais (com alimentação especial ou terapêuticas medicamentosas) foi pouco satisfatória ou mesmo nula, com benefícios evidentes. Constatou-se que em 75 por cento dos casos o índice de refluxo (calculado através da medição do PH no esófago) diminuiu significativamente, após uma semana no novo berço. Para os pais que passam noites em claro com os seus bebés ao colo, porque estes não cessam o pranto, esta notícia cai como “música para os ouvidos”.
Com efeito, parece que se observam melhoras logo no primeiro dia de uso.
Naturalmente que se está numa fase ainda propedêutica, necessitando as vantagens deste berço “milagroso” de ser confirmadas numa amostra mais representativa de bebés. Contudo, e pelo comprovado até ao momento, está-se no bom caminho para uma solução natural e sobremaneira eficaz para a questão da regurgitação, que tanto sofrimento aporta a crianças e pais. Uma situação, ao que consta, com os dias contados…
Na Bélgica, este achado maravilhoso pode já ser alugado em algumas farmácias por cerca de um euro e setenta e cinco cêntimos de aluguer diário. Prevê-se que, com o culminar das pesquisas e a divulgação dos resultados a disseminação de berços anti-regurgitação atinja muitos outros países e superfícies comerciais. Afinal, é o valor do sono de uma criança (fundamental ao seu crescimento harmonioso) que está em causa…
Também vai gostar:
Comentários ( 1 ) recentes
- Sophia
29-05-2014 às 06:06:23Muito importante essa observação dos berços com segurança alimentar no sono. Deve-se ter muito cuidado mesmo.
¬ Responder
Cumprimentos,
Sophia