Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Segurança > 7 Top Ações Para Evitar Ser Assaltado

7 Top Ações Para Evitar Ser Assaltado

Categoria: Segurança
Visitas: 2
Comentários: 2
7 Top Ações Para Evitar Ser Assaltado

A violência tem sido um grande problema para o Brasil. Devido ao rápido crescimento urbano e a má formação do caráter do povo brasileiro estamos à beira de um colapso nervoso generalizado.
Tornou-se inseguro sair com a família para saborear um almoço ou uma pizza. Para muitos é mais seguro pedir encomenda para viagem.

Vendo tudo isso, listamos aqui 7 situações que poderiam acabar em assalto contra alguém, mas, que com pequenas ações podem ser evitados.

1. Ao chegar em casa nos horários mais incidentes de assaltos, geralmente na hora do almoço e logo após o jantar devido ausência de transeuntes, o ideal seria dar uma olhada, sem parar o carro ou moto, se há pessoas estranha por perto só então entraria em casa. Dica: Dê uma volta no quarteirão e ligue para algum parente ou segurança para estarem atentos para sua entrada em casa.

2. Não utilize aparelhos celulares, Smartphones ou qualquer eletrônico em locais que você ache perigoso, podendo deixá-lo no silencioso para passar despercebido.

3. Em seu celular baixe aplicativos que servem para sua segurança como rastreadores GPS, o que pode auxiliar em caso de sequestro ou roubo de carro.

4. Evite conversar com estranhos em bancos, pois, são comuns "saidinhas bancárias" com pessoas que não sabem usar o sistema bancário.

5. Se ligarem para você e disserem que sequestrarão algum parente simule uma queda da ligação e ligue para seu parente e confirme se ele está bem, depois, comunique a polícia o fato.

6. Caso viaje, seria uma boa ideia falar com algum familiar que more perto ou vizinho de sua confiança que vigie seu imóvel.

7. Ao navegar pela internet evite visitar sites que não ofereçam garantias de segurança, bem como, não digitar senhas de cartões ou contas.
Como pode ver, são pequenas ações que podem fazer a diferença. Para isso, devemos nos condicionar para que não aconteça nenhum desses incidentes. O que não pode acontecer é você se tornar prisioneiro em sua própria casa.

Se possível, contrate uma empresa de segurança confiável e devidamente registrada para fazer a guarda patrimonial. Existem sistemas de câmeras que podem auxiliar no reconhecimento de infratores ou mesmo para inibir algumas ações criminosas. Procure a polícia para denunciar ou ligue para o número de emergência 190.


Gleison Nunes Uchoa

Título: 7 Top Ações Para Evitar Ser Assaltado

Autor: Gleison Nunes Uchoa (todos os textos)

Visitas: 2

537 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Anthero Vieira

    30-07-2014 às 22:29:19

    Faltou dizer em se preparar para defesa pessoal, pratricando algum tipo de luta e possuir uma arma de fogo, pois ha momentos em que em uma situação de roubo temos a oportunidade de nos defender ou até de optar entre a vida do bandido ou a sua.

    ¬ Responder
  • Gleison Nunes UchoaGleison Nunes Uchoa

    31-07-2014 às 19:53:59

    É verdade caro amigo Anthero, valeu por lembrar. Quem tiver um tempo para treinar com certeza não se arrependerá, porém, o mais indicado é que não reajamos contra os bandidos, pois, na maioria das vezes somos surpreendidos e eles já vem dispostos a tudo. Então, presemos por nossa vida primeiro e de nossa família porque eles não tem nada a perder. Um abraço amigão.

    ¬ Responder

Comentários - 7 Top Ações Para Evitar Ser Assaltado

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios