7 Top Ações Para Evitar Ser Assaltado
Tornou-se inseguro sair com a família para saborear um almoço ou uma pizza. Para muitos é mais seguro pedir encomenda para viagem.
Vendo tudo isso, listamos aqui 7 situações que poderiam acabar em assalto contra alguém, mas, que com pequenas ações podem ser evitados.
1. Ao chegar em casa nos horários mais incidentes de assaltos, geralmente na hora do almoço e logo após o jantar devido ausência de transeuntes, o ideal seria dar uma olhada, sem parar o carro ou moto, se há pessoas estranha por perto só então entraria em casa. Dica: Dê uma volta no quarteirão e ligue para algum parente ou segurança para estarem atentos para sua entrada em casa.
2. Não utilize aparelhos celulares, Smartphones ou qualquer eletrônico em locais que você ache perigoso, podendo deixá-lo no silencioso para passar despercebido.
3. Em seu celular baixe aplicativos que servem para sua segurança como rastreadores GPS, o que pode auxiliar em caso de sequestro ou roubo de carro.
4. Evite conversar com estranhos em bancos, pois, são comuns "saidinhas bancárias" com pessoas que não sabem usar o sistema bancário.
5. Se ligarem para você e disserem que sequestrarão algum parente simule uma queda da ligação e ligue para seu parente e confirme se ele está bem, depois, comunique a polícia o fato.
6. Caso viaje, seria uma boa ideia falar com algum familiar que more perto ou vizinho de sua confiança que vigie seu imóvel.
Como pode ver, são pequenas ações que podem fazer a diferença. Para isso, devemos nos condicionar para que não aconteça nenhum desses incidentes. O que não pode acontecer é você se tornar prisioneiro em sua própria casa.
Se possível, contrate uma empresa de segurança confiável e devidamente registrada para fazer a guarda patrimonial. Existem sistemas de câmeras que podem auxiliar no reconhecimento de infratores ou mesmo para inibir algumas ações criminosas. Procure a polícia para denunciar ou ligue para o número de emergência 190.
Comentários ( 2 ) recentes
- Anthero Vieira
30-07-2014 às 22:29:19Faltou dizer em se preparar para defesa pessoal, pratricando algum tipo de luta e possuir uma arma de fogo, pois ha momentos em que em uma situação de roubo temos a oportunidade de nos defender ou até de optar entre a vida do bandido ou a sua.
¬ Responder - Gleison Nunes Uchoa
31-07-2014 às 19:53:59É verdade caro amigo Anthero, valeu por lembrar. Quem tiver um tempo para treinar com certeza não se arrependerá, porém, o mais indicado é que não reajamos contra os bandidos, pois, na maioria das vezes somos surpreendidos e eles já vem dispostos a tudo. Então, presemos por nossa vida primeiro e de nossa família porque eles não tem nada a perder. Um abraço amigão.
¬ Responder