Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Yoga na Gravidez

Yoga na Gravidez

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Yoga na Gravidez

A gravidez é um dos períodos mais importantes de qualquer pessoa. Se estar prestes a ser pai já é uma aventura e um período propício a descobertas únicas, ao estar-se prestes a ser mãe é mais extraordinário ainda.

O pai pode e deve participar, sentir emoções únicas e anseios próprios do momento, mas a gravidez vivida no corpo de uma mulher exige a muita coisa.

Os momentos e as exigências únicas próprias de uma gravidez podem nem sempre ser positivas. Dores nas costas, varizes, caimbras e indisposições normais na gravidez podem ser atenuadas com medicação ou pequenas dicas como a ingestão de determinados frutos. Mas se a importância de uma alimentação saudável na gravidez é a que todos conhecemos, é também exigido que a grávida se mexa.

Na eventualidade de uma grávida ser saudável e de poder exercitar-se sem grandes complicações, existe uma prática bastante conhecida mas ainda pouco experimentada na gravidez que faz milagres relativamente a pequenas travessuras do período de gestação. A prática de Ioga.

O Ioga oferece a qualquer praticante uma coisa fundamental – O controlo do corpo e da mente. Ora se no período de gestão as transformações e alterações acontecem no corpo e na alma, porque não exercitá-los da melhor forma?

É do conhecimento geral que os músculos da pélvis e abdominais, tal como a postura das costas são substancialmente afetados durante o período de gravidez. Fortalecer nádegas, costas, ombros e barriga, ajuda a equilibrar o corpo e o exercício do Ioga oferece-lhe isso mesmo.

Também uma maior consciência do corpo trás benefícios a esta prática.

Nas aulas de Ioga para grávidas aprende-se a respirar e a descontrair, o que ajuda no auto-controlo necessário durante o parto e recuperação pós parto. Também a contração do períneo é importante em fase de gestação e preserva a saúde genital e urinária.

Depois da descontração física, chega-se ao exercício mental. O encontro consigo mesma e o controlo absoluto dos nervos e ansiedade tão próprios do momento que se aproxima são exercícios colocados em prática e aprendidos nas aulas.

As aulas podem ter uma duração aproximada de duas horas cada e é aconselhável informar sempre o obstetra da prática de Ioga.

Sinais de sangramento, descontrolo mental ou fisiológico, agitação ou dores no corpo podem ser sinónimo de que as aulas não estão a fazer bem. Apesar de ser uma prática milenar reconhecida mundialmente como uma das mais saudáveis, o seu organismo pode não se adaptar em condições. Assim recomenda-se cuidado e atenção.

Cuidar-se durante a gravidez, não é só consultar um médico. É namorar-se e tratar-se como nunca.


Carla Horta

Título: Yoga na Gravidez

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

612 

Imagem por: gbSk

Comentários - Yoga na Gravidez

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: gbSk

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios