Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Yoga na Gravidez

Yoga na Gravidez

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Yoga na Gravidez

A gravidez é um dos períodos mais importantes de qualquer pessoa. Se estar prestes a ser pai já é uma aventura e um período propício a descobertas únicas, ao estar-se prestes a ser mãe é mais extraordinário ainda.

O pai pode e deve participar, sentir emoções únicas e anseios próprios do momento, mas a gravidez vivida no corpo de uma mulher exige a muita coisa.

Os momentos e as exigências únicas próprias de uma gravidez podem nem sempre ser positivas. Dores nas costas, varizes, caimbras e indisposições normais na gravidez podem ser atenuadas com medicação ou pequenas dicas como a ingestão de determinados frutos. Mas se a importância de uma alimentação saudável na gravidez é a que todos conhecemos, é também exigido que a grávida se mexa.

Na eventualidade de uma grávida ser saudável e de poder exercitar-se sem grandes complicações, existe uma prática bastante conhecida mas ainda pouco experimentada na gravidez que faz milagres relativamente a pequenas travessuras do período de gestação. A prática de Ioga.

O Ioga oferece a qualquer praticante uma coisa fundamental – O controlo do corpo e da mente. Ora se no período de gestão as transformações e alterações acontecem no corpo e na alma, porque não exercitá-los da melhor forma?

É do conhecimento geral que os músculos da pélvis e abdominais, tal como a postura das costas são substancialmente afetados durante o período de gravidez. Fortalecer nádegas, costas, ombros e barriga, ajuda a equilibrar o corpo e o exercício do Ioga oferece-lhe isso mesmo.

Também uma maior consciência do corpo trás benefícios a esta prática.

Nas aulas de Ioga para grávidas aprende-se a respirar e a descontrair, o que ajuda no auto-controlo necessário durante o parto e recuperação pós parto. Também a contração do períneo é importante em fase de gestação e preserva a saúde genital e urinária.

Depois da descontração física, chega-se ao exercício mental. O encontro consigo mesma e o controlo absoluto dos nervos e ansiedade tão próprios do momento que se aproxima são exercícios colocados em prática e aprendidos nas aulas.

As aulas podem ter uma duração aproximada de duas horas cada e é aconselhável informar sempre o obstetra da prática de Ioga.

Sinais de sangramento, descontrolo mental ou fisiológico, agitação ou dores no corpo podem ser sinónimo de que as aulas não estão a fazer bem. Apesar de ser uma prática milenar reconhecida mundialmente como uma das mais saudáveis, o seu organismo pode não se adaptar em condições. Assim recomenda-se cuidado e atenção.

Cuidar-se durante a gravidez, não é só consultar um médico. É namorar-se e tratar-se como nunca.


Carla Horta

Título: Yoga na Gravidez

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

612 

Imagem por: gbSk

Comentários - Yoga na Gravidez

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Imagem por: gbSk

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios