Vivendo mais e melhor
Ao adotarmos medidas mais corretas,ganhamos pontos tanto no lado estético como no lado do coração (literalmente). Pacientes cardíacos que consomem frutas e verduras todos os dias tem menos chances de infartar do que aqueles que não consomem. Pacientes diabéticos que substituem o açúcar pelo adoçante ganham em qualidade de vida e se tornam menos dependentes da insulina. Crianças acostumadas a comer legumes, verduras e frutas crescem mais e se desevolvem mais rápido. Já crianças que são criadas a base de bolacha e chocolate, tendem a ser tornar adultos obesos. E quando chegarem na idade adulta, vão sofrer com todos os problemas referente a obesidade.
Somos aquilo que comemos e bebemos. Não custa nada tratar nosso corpo com todo o respeito que ele merece.Uma fruta por dia não vai matar ninguém. Comer salada antes do prato principal não vai dar dor de barriga em ninguém. Vegetais podem se tornar muito saborosos desde que sejam bem preparados.
No lugar de anotar apenas receitas de bolos e tortas, devemos tentar nos informar de outras formas de preparar os vegetais(além de normalmente cozinha-los).
Uma maneira bem fácil de dar o primeiro passo dessa evolução corporal é passar a consumir mais água. No lugar de beber água apenas quando se tem sede, devemos beber água o tempo todo. No mínimo 2 litros de água diariamente. Para facilitar devemos deixar uma garrafinha de água sempre por perto, que pode muito bem servir como lembrete da nossa obrigação de cuidar do nosso próprio corpo de uma maneira bem simples e barata... Basta beber água! Corpo hidratado é corpo forte com tendências a contrair muito menos resfriados e gripes em geral.