Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Vida Sedentária sua saúde em perigo

Vida Sedentária sua saúde em perigo

Categoria: Saúde
Visitas: 4
Vida Sedentária sua saúde em perigo

O sedentarismo é conhecido como a falta ou diminuição da atividade física e é considerada um dos maiores males de nosso tempo.

Todos nós ouvimos falar todos os dias que devemos evitar ter uma vida sedentária,que devemos caminhar,correr,fazer exercícios para conseguirmos ter uma vida longa,saudável e evitar o envelhecimento precoce.

Mas a grande verdade é que com a tecnologia cada vez mais presente em nossas vidas,poupamos tempo e trabalho para muitas coisas,mas com certeza nos tornamos muito mais sedentários

Usamos a internet ou o celular para pagar contas em vez de caminharmos até o banco,quando queremos mudar o canal da tv nem passa pela nossa cabeça nos levantarmos e mudarmos o canal manualmente,apenas pegamos o controle remoto e assistimos o que queremos

Muitas pessoas vão até a padaria ou mercado na esquina de automóvel em vez de caminharem e esse sedentarismo mais cedo ou mais tarde vai cobrar o seu preço em nosso organismo.

Segundo estudos,um adulto precisa gastar pelo menos 2200 calorias por semana em atividades físicas seja ela caminhar,correr, jogando futebol ou frequentando uma academia.

O ideal é todo dia fazer pelo menos caminhadas de no mínimo 30 minutos,principalmente se você passa muito tempo sentado no trabalho.

Uma vida sedentária causa muitos males para a saúde,podendo a médio e longo prazo causar várias doenças como diabetes,obesidade,hipertensão arterial,infarto e até câncer.

Junte-se a isso fatores como má alimentação,fumo,bebida,estresse,poluição, e está formado o cenário ideal para o desenvolvimento de doenças.

Além disso quando não nos movimentamos há uma diminuição drástica de nossas atividades funcionais fazendo com que nossos orgãos entrem em um processo de regressão funcional e o comprometimento dos mesmos,além disso vai causando pouco a pouco a atrofia das fibras musculares e a perda de flexibilidade articular.

Não é preciso ser um atleta para largar a vida sedentária,se você passa a maior parte do tempo sentado no trabalho e quando chega em casa já desaba na poltrona para ver tv,saiba que pode estar diminuindo em alguns anos sua vida e sua saúde.

Alguns passos simples já ajudam bastante a quem tem uma vida sedentária como por exemplo:

. Acorde um pouco mais cedo e faça caminhadas de no mínimo 30 minutos ,de preferência em um lugar tranquilo como um parque,o ar matinal faz muito bem ao nosso organismo e nosso astral

. Quando for pegar um elevador ou uma escada rolante,considere subir as escadas você mesmo,certamente vai te cansar um pouco mas você vai estar se exercitando.

. Deixe o carro na garagem e quando precisar ir em lugares pertos de sua residência como a padaria ou farmácia, vá a pé

. Pratique esportes como futebol, vôlei ou natação,eles são ótimos para sua saúde e para sua mente

. E evite cigarro,gorduras,bebida,de nada adianta se exercitar e depois ingerir coisas que fazem mal a sua saúde

Evite ser sedentário,depois que pegar o hábito de se exercitar vai achar isso um prazer e nunca mais vai conseguir levar uma vida sedentária.


Nilson Empreendedor

Título: Vida Sedentária sua saúde em perigo

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 4

765 

Comentários - Vida Sedentária sua saúde em perigo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios