Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Vida Sedentária sua saúde em perigo

Vida Sedentária sua saúde em perigo

Categoria: Saúde
Visitas: 4
Vida Sedentária sua saúde em perigo

O sedentarismo é conhecido como a falta ou diminuição da atividade física e é considerada um dos maiores males de nosso tempo.

Todos nós ouvimos falar todos os dias que devemos evitar ter uma vida sedentária,que devemos caminhar,correr,fazer exercícios para conseguirmos ter uma vida longa,saudável e evitar o envelhecimento precoce.

Mas a grande verdade é que com a tecnologia cada vez mais presente em nossas vidas,poupamos tempo e trabalho para muitas coisas,mas com certeza nos tornamos muito mais sedentários

Usamos a internet ou o celular para pagar contas em vez de caminharmos até o banco,quando queremos mudar o canal da tv nem passa pela nossa cabeça nos levantarmos e mudarmos o canal manualmente,apenas pegamos o controle remoto e assistimos o que queremos

Muitas pessoas vão até a padaria ou mercado na esquina de automóvel em vez de caminharem e esse sedentarismo mais cedo ou mais tarde vai cobrar o seu preço em nosso organismo.

Segundo estudos,um adulto precisa gastar pelo menos 2200 calorias por semana em atividades físicas seja ela caminhar,correr, jogando futebol ou frequentando uma academia.

O ideal é todo dia fazer pelo menos caminhadas de no mínimo 30 minutos,principalmente se você passa muito tempo sentado no trabalho.

Uma vida sedentária causa muitos males para a saúde,podendo a médio e longo prazo causar várias doenças como diabetes,obesidade,hipertensão arterial,infarto e até câncer.

Junte-se a isso fatores como má alimentação,fumo,bebida,estresse,poluição, e está formado o cenário ideal para o desenvolvimento de doenças.

Além disso quando não nos movimentamos há uma diminuição drástica de nossas atividades funcionais fazendo com que nossos orgãos entrem em um processo de regressão funcional e o comprometimento dos mesmos,além disso vai causando pouco a pouco a atrofia das fibras musculares e a perda de flexibilidade articular.

Não é preciso ser um atleta para largar a vida sedentária,se você passa a maior parte do tempo sentado no trabalho e quando chega em casa já desaba na poltrona para ver tv,saiba que pode estar diminuindo em alguns anos sua vida e sua saúde.

Alguns passos simples já ajudam bastante a quem tem uma vida sedentária como por exemplo:

. Acorde um pouco mais cedo e faça caminhadas de no mínimo 30 minutos ,de preferência em um lugar tranquilo como um parque,o ar matinal faz muito bem ao nosso organismo e nosso astral

. Quando for pegar um elevador ou uma escada rolante,considere subir as escadas você mesmo,certamente vai te cansar um pouco mas você vai estar se exercitando.

. Deixe o carro na garagem e quando precisar ir em lugares pertos de sua residência como a padaria ou farmácia, vá a pé

. Pratique esportes como futebol, vôlei ou natação,eles são ótimos para sua saúde e para sua mente

. E evite cigarro,gorduras,bebida,de nada adianta se exercitar e depois ingerir coisas que fazem mal a sua saúde

Evite ser sedentário,depois que pegar o hábito de se exercitar vai achar isso um prazer e nunca mais vai conseguir levar uma vida sedentária.


Nilson Empreendedor

Título: Vida Sedentária sua saúde em perigo

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 4

765 

Comentários - Vida Sedentária sua saúde em perigo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios