Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Veja quais são as doenças mais comuns da gravidez e como preveni-las

Veja quais são as doenças mais comuns da gravidez e como preveni-las

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 4
Veja quais são as doenças mais comuns da gravidez e como preveni-las

Todas as grávidas devem ficar atentas as possíveis doenças que podem aparecer durante o período de gestação, por isso, é importante fazer o pré-natal corretamente. A partir do momento em que a mulher descobre que está grávida, ela deve começar a ter um cuidado redobrado com a saúde, pois é nesta fase que ocorrem muitas mudanças físicas e emocionais. Então, veja quais são as doenças mais comuns na gravidez e como preveni-las para garantir a sua saúde e a do bebê.

Asma

A asma é uma das doenças que tem mais chances de atingir as grávidas. Ela é uma enfermidade pulmonar ocasionada pela obstrução das vias respiratórias. Essa doença piora na gravidez, pois, é nesta fase que ocorrem mudanças metabólicas que alteram a fisiologia da respiração. Além disso, os refluxos e infecções respiratórias também são fatores que podem contribuir para o seu aparecimento. Seus sintomas mais comuns são: tosse, chiado no peito, secreções e falta de ar. Para preveni-la evite tudo o que pode provocar uma crise asmática, como por exemplo: frio, poluição, cigarro e infecções respiratórias.

Anemia ferropriva

A Anemia ferropriva é causada pela falta de ferro no sangue, o que prejudica a produção de hemoglobina – proteína que realiza o transporte de oxigênio para as células. Essa doença pode surgir durante o período de gestação devido a vários fatores: alimentação inadequada, incapacidade do organismo de repor o ferro e diluição natural do sangue na gestação. Seus sintomas mais comuns são: fraqueza, palidez, fadiga, cansaço e dores nas pernas. Para preveni-la é importante manter uma alimentação equilibrada e rica em ferro. Alguns alimentos saudáveis e ricos são: agrião, espinafre, lentilha, feijão branco, frutas secas, gema de ovo, fígado, escarola, melão, abacate, entre outros.

Cistite

A cistite é uma infecção que prejudica as vias urinárias. É muito comum essa doença aparecer na gestação devido às alterações hormonais que a mulher sofre nesse período. Seus sintomas mais comuns são: urinar frequentemente, sensação de ardor ao urinar, dor no baixo ventre e sangramento. Para preveni-la é preciso beber muito líquido, principalmente água e não segurar a urina.

Diabetes mellitus gestacional

A Diabetes mellitus gestacional é uma das doenças que mais preocupam as gestantes. Ela pode surgir devido a uma mudança nos níveis de açúcar no sangue. Além disso, ela também pode continuar afetando a mulher mesmo após o parto. As suas reais causas ainda são desconhecidas, mas sabe-se que os seus fatores de risco são: histórico familiar, obesidade ou excesso de peso, mulheres cujos bebês nasceram com mais de 4 quilogramas, pressão alta e mulheres com mais de 35 anos.

Seus sintomas mais comuns são: sede, aumento no volume de urina, enjoos, vômito, infecções e visão turvada. Para preveni-la é necessário realizar o controle de peso e fazer exames de sangue periodicamente.

Distúrbios da Tireóide

Os Distúrbios da Tireóide também estão incluídos na lista das doenças mais comuns da gravidez. Ela pode surgir devido a mudanças que ocorrem na glândula localizada na região superior do pescoço, responsável pela produção dos hormônios T3 e T4. E, na gestação, essa glândula pode aumentar, os hormônios secretados pela tireóide podem sofrer alterações, e por isso, a doença pode aparecer.

Seus sintomas mais comuns são: cansaço, aumento ou perda de peso, sono excessivo, taquicardia e agitação (hipertireoidismo). Ainda não foi descoberta uma maneira de prevenir essa doença, mas quando diagnosticada, é preciso fazer um controle rigoroso na gravidez, para que ela não apresente complicações que possam atingir o bebê.

Estas são apenas algumas doenças comuns que podem surgir durante a gestação, mas além delas, também existem outras. Por isso, é muito importante que todas as mulheres grávidas tenham um cuidado especial com a saúde e sigam corretamente as indicações do médico no pré-natal.


Rua Direita

Título: Veja quais são as doenças mais comuns da gravidez e como preveni-las

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

784 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    22-07-2014 às 21:11:44

    Achei bem importante saber dessas doenças mais comuns na gravidez e como preveni-las. Assim, é possível ter uma gravidez saudável e sem riscos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSara sofia

    09-07-2012 às 11:25:07

    Eu estou grávida de 2 meses e estava tendo alguns sintomas que referiu no texto, obrigado pela descrição, agora vou ao médico mais rápido para me dar a certeza do que poderá ser. Obrigada

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRita Santo

    09-07-2012 às 11:23:17

    Eu pelos vistos tive sorte, tive um bebe lindo e não tive nenhuma dessas doenças. Mas valeu na mesma, sempre podem vir a acontecer para o próximo.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia

    09-07-2012 às 11:22:10

    Gostei de como fez um breve resumo sobre as doenças mais comuns e como preveni-las, estou querendo ficar grávida e assim já tenho alguns conhecimentos sobre o que me pode acontecer.

    ¬ Responder

Comentários - Veja quais são as doenças mais comuns da gravidez e como preveni-las

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios