Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Veja quais são as doenças mais comuns da gravidez e como preveni-las

Veja quais são as doenças mais comuns da gravidez e como preveni-las

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 4
Veja quais são as doenças mais comuns da gravidez e como preveni-las

Todas as grávidas devem ficar atentas as possíveis doenças que podem aparecer durante o período de gestação, por isso, é importante fazer o pré-natal corretamente. A partir do momento em que a mulher descobre que está grávida, ela deve começar a ter um cuidado redobrado com a saúde, pois é nesta fase que ocorrem muitas mudanças físicas e emocionais. Então, veja quais são as doenças mais comuns na gravidez e como preveni-las para garantir a sua saúde e a do bebê.

Asma

A asma é uma das doenças que tem mais chances de atingir as grávidas. Ela é uma enfermidade pulmonar ocasionada pela obstrução das vias respiratórias. Essa doença piora na gravidez, pois, é nesta fase que ocorrem mudanças metabólicas que alteram a fisiologia da respiração. Além disso, os refluxos e infecções respiratórias também são fatores que podem contribuir para o seu aparecimento. Seus sintomas mais comuns são: tosse, chiado no peito, secreções e falta de ar. Para preveni-la evite tudo o que pode provocar uma crise asmática, como por exemplo: frio, poluição, cigarro e infecções respiratórias.

Anemia ferropriva

A Anemia ferropriva é causada pela falta de ferro no sangue, o que prejudica a produção de hemoglobina – proteína que realiza o transporte de oxigênio para as células. Essa doença pode surgir durante o período de gestação devido a vários fatores: alimentação inadequada, incapacidade do organismo de repor o ferro e diluição natural do sangue na gestação. Seus sintomas mais comuns são: fraqueza, palidez, fadiga, cansaço e dores nas pernas. Para preveni-la é importante manter uma alimentação equilibrada e rica em ferro. Alguns alimentos saudáveis e ricos são: agrião, espinafre, lentilha, feijão branco, frutas secas, gema de ovo, fígado, escarola, melão, abacate, entre outros.

Cistite

A cistite é uma infecção que prejudica as vias urinárias. É muito comum essa doença aparecer na gestação devido às alterações hormonais que a mulher sofre nesse período. Seus sintomas mais comuns são: urinar frequentemente, sensação de ardor ao urinar, dor no baixo ventre e sangramento. Para preveni-la é preciso beber muito líquido, principalmente água e não segurar a urina.

Diabetes mellitus gestacional

A Diabetes mellitus gestacional é uma das doenças que mais preocupam as gestantes. Ela pode surgir devido a uma mudança nos níveis de açúcar no sangue. Além disso, ela também pode continuar afetando a mulher mesmo após o parto. As suas reais causas ainda são desconhecidas, mas sabe-se que os seus fatores de risco são: histórico familiar, obesidade ou excesso de peso, mulheres cujos bebês nasceram com mais de 4 quilogramas, pressão alta e mulheres com mais de 35 anos.

Seus sintomas mais comuns são: sede, aumento no volume de urina, enjoos, vômito, infecções e visão turvada. Para preveni-la é necessário realizar o controle de peso e fazer exames de sangue periodicamente.

Distúrbios da Tireóide

Os Distúrbios da Tireóide também estão incluídos na lista das doenças mais comuns da gravidez. Ela pode surgir devido a mudanças que ocorrem na glândula localizada na região superior do pescoço, responsável pela produção dos hormônios T3 e T4. E, na gestação, essa glândula pode aumentar, os hormônios secretados pela tireóide podem sofrer alterações, e por isso, a doença pode aparecer.

Seus sintomas mais comuns são: cansaço, aumento ou perda de peso, sono excessivo, taquicardia e agitação (hipertireoidismo). Ainda não foi descoberta uma maneira de prevenir essa doença, mas quando diagnosticada, é preciso fazer um controle rigoroso na gravidez, para que ela não apresente complicações que possam atingir o bebê.

Estas são apenas algumas doenças comuns que podem surgir durante a gestação, mas além delas, também existem outras. Por isso, é muito importante que todas as mulheres grávidas tenham um cuidado especial com a saúde e sigam corretamente as indicações do médico no pré-natal.


Rua Direita

Título: Veja quais são as doenças mais comuns da gravidez e como preveni-las

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

784 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    22-07-2014 às 21:11:44

    Achei bem importante saber dessas doenças mais comuns na gravidez e como preveni-las. Assim, é possível ter uma gravidez saudável e sem riscos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSara sofia

    09-07-2012 às 11:25:07

    Eu estou grávida de 2 meses e estava tendo alguns sintomas que referiu no texto, obrigado pela descrição, agora vou ao médico mais rápido para me dar a certeza do que poderá ser. Obrigada

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRita Santo

    09-07-2012 às 11:23:17

    Eu pelos vistos tive sorte, tive um bebe lindo e não tive nenhuma dessas doenças. Mas valeu na mesma, sempre podem vir a acontecer para o próximo.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia

    09-07-2012 às 11:22:10

    Gostei de como fez um breve resumo sobre as doenças mais comuns e como preveni-las, estou querendo ficar grávida e assim já tenho alguns conhecimentos sobre o que me pode acontecer.

    ¬ Responder

Comentários - Veja quais são as doenças mais comuns da gravidez e como preveni-las

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios