Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Vá de férias, mas leve um kit de primeiros socorros

Vá de férias, mas leve um kit de primeiros socorros

Categoria: Saúde
Visitas: 6
Vá de férias, mas leve um kit de primeiros socorros

Férias à vista. É o que muita gente refere quando finalmente chega o dia de meter as malas no carro.

Estas, são algo muito desejado por toda a família, principalmente pelos mais pequenos e por todos aqueles que anseiam por uns momentos de merecido descanso depois de um ano de muito trabalho.

O tempo de espera para que tal aconteça, que por vezes é de muitos meses, leva as pessoas a organizarem muito bem aquele espaço de tempo que parece nunca mais chegar. Mas, na verdade não são raros os casos em que é esquecido o simples fato de que durante essas férias podem acontecer acidentes ou doenças que embora sem grande gravidade precisam ser resolvidos de imediato pois de outra forma podem arrasar as suas férias.

Malas, brinquedos, comida entre outros é necessário não esquecer de levar consigo um kit de primeiros socorros. Este pode ser de primordial importância para o sucesso das suas férias. Organize-o de forma a que no momento em que for necessário não se perca tempo à procura dos materiais necessários.

O kit deve ser feito tendo em conta a opinião da própria pessoa dado que é certamente ela que o vai usar em caso de necessidade, no entanto, é aconselhável que este seja dividido em quatro partes de igual importância:

• Uma para os instrumentos, que deve conter uma tesoura, uma pinça, um termómetro e luvas esterilizadas.

• Outra com materiais necessários à elaboração de um penso como é o caso de compressas esterilizadas, ligaduras, algodão, adesivo e pensos de diversos tamanhos.

• Quanto à parte dos medicamentos esta deve estar munida de toalhitas com desinfetante, desinfetante, soro fisiológico, água oxigenada, pomada para picadas de insetos e queimaduras, analgésicos, antieméticos, antipiréticos, anti-inflamatórios, repelente de insetos, anti alergénicos e sabão de coco para limpar a zona das picadas ocorridas com animais peçonhentos.

• Na quarta parte deve existir uma bolsa de água quente e água gelada e um manual de primeiros socorros.

Para além de todos estes cuidados não se esqueça de verificar o prazo de validade e não dê qualquer medicamento sem antes ter a certeza de que a pessoa não é alérgica. Para sua maior segurança logo que chegar ao local escolhido para as suas férias procure saber onde é o hospital mais próximo assim como uma farmácia.


Isabel Costa

Título: Vá de férias, mas leve um kit de primeiros socorros

Autor: Isabel Costa (todos os textos)

Visitas: 6

627 

Comentários - Vá de férias, mas leve um kit de primeiros socorros

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios