Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Tuberculose

Tuberculose

Categoria: Saúde
Visitas: 4
Tuberculose

A tuberculose é conhecida desde épocas muito antigas e ainda hoje mata mais de 1 milhão de pessoas no mundo anualmente. Ao contrario do que algumas pessoas pensam, esta doença tem cura. Mas é preciso ficar atento aos sintomas e tratá-la corretamente. Causada por uma bactéria chamada de bacilo de koch, a tuberculose ataca quando o organismo está debilitada e afeta principalmente os pulmões, porém pode atingir outros órgãos como, por exemplo, o intestino.

Esta doença é adquirida pelo ar e pode ser transmitida pela tosse, ou espirro ou fala. Os principais sintomas da doença são: tosse persistente, eliminação de sangue no escarro, febre, suor durante a noite, falta de apetite e fraqueza. A tuberculose pode ser detectada a partir de exames raios-X do tórax e colheita do escarro. É preciso cuidar e se tratar corretamente, a tuberculose tem 100% de cura. São recomendados medicamentos de antibióticos, que devem ser tomados por cerca de seis meses regularmente e são disponíveis em postos de saúde. O paciente não deve se automedicar e nem abandonar o tratamento iniciado pelo medico. Se perceber os sintomas descritos anteriormente procure um medico.

Apesar de haver alguns cuidados que devem ser tomados quando a uma pessoa com tuberculose na família ele pode sim levar uma vida normal e praticar atividades diárias. Como a doença é contagiosa e transmitida pelo ar, recomenda-se que, durante o primeiro mês a pessoa não permaneça em locais fechados com pessoas saudáveis e proteja a boca ao tossir e espirrar. Porem, copos, pratos e talheres não precisão ser separados somente para uso do paciente, pois eles não transmitem a bactéria. A pessoa com tuberculose pode se alimentar normalmente. È normal que ele perca o apetite, porem os medicamentos tendem a normalizado. Os alimentos que fortalecem o sistema imunológico, como os ricos em vitamina C como o tomate, acerola, laranja e verduras podem ser bons aliados ao no tratamento da doença.

È importante que a carteira de vacinação das crianças esteja em dia, pois a vacina BCG protege-as contra formas graves de tuberculose. Essa vacina é recomendada a partis do primeiro mês de vida da criança e é reforçada após os 10 anos de idade. A relação entre AIDS e tuberculose e o vírus da AIDS, o HIV, compromete o sistema imunológico. Debilitando o organismo que não consegui se defender da bactéria que causa a tuberculose. No Brasil, cerca de 25% dos tuberculosos são portadores de HIV. Em países com mais alto índice de AIDS quase 80% dos tuberculosos possui o vírus da AIDS.

Waldiney Melo

Título: Tuberculose

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 4

783 

Comentários - Tuberculose

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios