Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Truques e Dicas Para Dormir Bem

Truques e Dicas Para Dormir Bem

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Truques e Dicas Para Dormir Bem

“Deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer”… Qual de nós nunca ouviu este proverbio? Mas deitar cedo não é sinónimo de dormir bem e esse é um problema que muito de nós enfrentam.

Estima-se que a insónia ou até mesmo as noites mal dormidas, são umas das principais causas de depressões nervosas, perda ou aumento de peso entre outros problemas. Se para uns uma noite mal dormida facilmente se cura na noite seguinte, muitas são as pessoas que sofrem noite, após noite com sonos atribulados que se refletem em dias exaustivos e infindáveis.
Se o seu problema é mesmo descanso e falta de um sono dos anjos, então siga algumas dicas.

Escolha a almofada ideal. Se tem por hábito dormir de barriga para cima, opte por uma almofada pouco alta. Se gosta mesmo é de lado, então opte por uma almofada mais “barriguda”. Um hábito que deve perder é dormir de barriga para baixo, pois é exercida uma maior pressão sobre a cabeça.

Evite jantar tarde e coma alimentos ou refeições de fácil digestão. O estomago cheio á noite demora na digestão, pelo que ir para a cama de barriga cheia só o vai sentir-se sufocado e preso.

Não beba café depois de jantar. A cafeina pode cortar o sono e embora em algumas pessoas não cause qualquer efeito em algumas pessoas, noutras pode transformar-se num autêntico pesadelo.

Se jantou cedo e tem um “buraquinho” no estomago, beba um copo de leite morno ou um chá de camomila. Dão tranquilidade e ajudam o estomago a sentir-se aconchegado.
Tome um banho morno antes de se ir deitar e faça-o sempre à mesma hora. Criar o mesmo ritual é importante, pois dá a sensação de equilíbrio e acalma.

Coloque umas pequenas gotas de lavanda na almofada. Vai ver que ajuda a tranquilizar.
Se acha que não consegue adormecer sem a luz da televisão, cronometre o seu televisor para se desligar sozinho. Assim não está sujeito à luz da televisão a noite inteira.
Não faça desporto nas quatro horas antes de ir dormir. Apesar de se sentir relaxado com o exercício que fez, o seu corpo ainda estará excitado.

Por último tenha cuidado com o álcool. Quem tem por hábito beber uma bebida para descontrair, não vai relaxar como deve ser durante a noite.

Dormir bem é fundamental para o equilíbrio de cada um de nós. Repouse, descanse, tranquilize e durma. Uma mente descansada é uma mente produtiva.


Carla Horta

Título: Truques e Dicas Para Dormir Bem

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

605 

Comentários - Truques e Dicas Para Dormir Bem

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios