Tratamentos para eczemas e dermatoses
Os melhores para o efeito são os de aveia ou outros cereais que possuem propriedades calmantes, amaciam e mantêm a água suficiente. É salutar colocar na pele afectada duas vezes por dia, de manhã e à noite. No banho pode usar-se um gel suave de aveia ou outro hidratante calmante. No caso de psoríase deve o cuidado ser o mesmo para a pele não inflamar. Assim os produtos hidratantes, calmantes e emolientes são sempre uma prioridade.
Nesta afecção pode ser muito benéfico lavar com um sabonete de alcatrão ou enxofre. Não convêm neste caso usar produtos em gel ou leite agressivos ou perfumados porque irritam e agravam. As pomadas ou cremes devem ser suaves e de preferência com ingredientes naturais e vitaminas em especial a vitamina A. Deste modo tomar um suplemento de vitamina A em comprimidos pode ser uma boa solução, juntamente com um bom creme hidratante. As plantas são um bom contributo para esta doença pois ela pode agravar-se com o nervosismo e stress.
Assim para quase todas as afecções de pele devem excluir-se. Como a maior parte dos problemas se deve a secura e escamação convêm beber muita água para hidratar o organismo. Mas no banho a água deve ser pouco quente pois o excesso de água e temperatura alta também agrava estes problemas. O ideal é lavar as infecções com água fria e colocar compressas com uma infusão calmante.
Também vai gostar:
Comentários ( 3 ) recentes
- Luene
25-07-2014 às 01:23:30É um estado difícil, visto que é aparente e desconfortante. Graças a Deus que existem tratamentos para eczemas e dermatoses, pois seria chato conviver com elas.
¬ Responder - Carlos Castelo Branco
09-12-2012 às 17:09:57Tinha uma ideia pouco precisa do assunto dado que sofre com uma alergia tipo urticária. Creio ser o sabonete de alcatrão uma boa terapia a juntar aos conselhos aqui dados.
¬ Responder
Muito obrigado
Carlos Castelo Branco - Gisele
21-03-2011 às 20:51:29Artigo bastante esclarecedor e desmitificador de muitos assuntos acerca do tema. Bem interessante.
¬ Responder
Oferece dicas simples e/ou naturais para quem sofre desse problema.
Parabéns!