Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Terapia de Casal

Terapia de Casal

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Terapia de Casal

Todos os casais têm os seus atritos. Algumas discussões ou zangas fazem parte do dia-a-dia de qualquer casal e os altos e baixos são uma constante na vida de quem vive junto ou seja casado.

Enquanto esta rotina se mantém, muitas são as vezes em que as discussões ganham proporções inacreditáveis e levam a resultados drásticos. Estudos revelam que as separações e divórcios estão em aumento substancial e em causa podem estar as mais variadíssimas coisas. Dinheiro, traições ou puro e simplesmente incompatibilidade de feitios. Mas se quando se casaram os feitios eram perfeitos e consideravam-se verdadeiras almas gémeas, como se pode imaginar que o contrario seja motivo de divórcio?

Podemos colocar toda a culpa na pressão da sociedade, na rotina, no stress, no trabalho, enfim num mar de coisas. É possível que o possa fazer, mas deixe-me chocá-lo dizendo-lhe que a culpa é dos dois. A incompatibilidade de feitios só existe porque vocês os dois o permitem.

Mas se querem evitar uma separação ou um divórcio e querem saber viver em comum de forma saudável, acredite que tem uma salvação. Consulte um terapeuta de casal.

Muitos podem achar que está na moda que isso é coisa de casais que não sabem resolver os seus próprios problemas, enfim, uma quantidade de críticas e apontares de dedos que nunca mais acaba. No entanto, se a sua resolução é de facto resolver as coisas, não hesite.

Antes de mais, para consultar um terapeuta de casal, ambos deverão estar de acordo. Terá de ser uma luta a dois e nunca um contra o outro.

Um casal é feito pelos dois, mas cada um é um ser individual, pelo que é fundamental, cada um de vocês consultar o terapeuta sozinho. Encontrar-se e ser feliz consigo mesmo é fundamental, pois sem isto, viver a dois é uma epopeia. Com toda a certeza que o terapeuta vos vai aconselhar a não fazer acusações graves um ao outro. Modere-se e reflicta sobre os seus próprios erros. Tente resolve-los, e não exija demasiado da outra parte.

Viver em comum é sempre uma coisa complicada e a luta, conforme já foi dito, é a dois. Lutem por aquilo que vos juntou, sem terem a expectativa de que vão voltar a viver apaixonados como no 1º dia. Esqueça, pois isso não vai acontecer. No entanto é possível viver com amor, cumplicidade, harmonia e muita, muita felicidade.

Se não conseguir resolver os seus problemas conjugais, um terapeuta pode fazer alguns milagres.


Carla Horta

Título: Terapia de Casal

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

791 

Imagem por: Mr. Theklan

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • António Pais

    28-01-2014 às 22:22:15

    Boa noite.
    Estou a passar por uma situação de pré-divorcio (para já em fase de separação, a minha esposa abandonou o lar) e está-me a custar muito. Sinto que a situação se deveu a circunstancias que inconscientemente tanto um como o outro podiam evitar de acontecer, mas que teimosamente a minha esposa recusa-se a pedir (já lhe fiz o convite) aconselhamentos profissionais como os que vocês oferecem.
    Haverá alguma forma de uma clínica como a vossa entrar em contacto com o conjugue e fazer um convite para que se possa realizar a consulta?
    Amo muito a minha esposa e estou a sofrer imenso tendo já tido alguns episódios de ataques de pânico o que já me levou a chamar o 112 para que tivesse de ser avaliado por uma consulta de psiquiatria.
    O que poderei fazer? Continuo a pensar que a minha esposa não quer assumir que o comportamento (embora ache inconsciente) dela levou a que eu tivesse atitudes que não lhe agradou. E não houve violência domestica, não existem problemas associados a drogas ou álcool, não existe infidelidade ou outro tipo de situações lógicas e compreensivas.
    Obrigado.

    ¬ Responder

Comentários - Terapia de Casal

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Mr. Theklan

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios