Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Terapia com cristais

Terapia com cristais

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Terapia com cristais

A terapia com cristais, designada de cristaloterapia ou gemoterapia, consiste em usar os cristais com fins terapêuticos e curativos.

Na realidade as propriedades terapêuticas são já conhecidas desde há milhares de anos e inclusive aproveitadas para fins de cura. Os nossos antepassados, viam os cristais como mágicos e sagrados e usavam-nos para determinados fins como por exemplo, de protecção, adorno, cura e prever o futuro.

Eram essencialmente usados como amuletos e talismãs pelos egícios , colocados nos túmulos pelos gregos e usados pelos índios nas cerimónias e iniciações, os cristais são muito referidos na Bíblia, em especial a ametista, ágata, diamante,jaspe e safira.

A beleza destas pedras preciosas desde sempre tem fascinado a humanidade através dos tempos e ainda hoje perdura, actualmente eles não são usados apenas na joalharia mas em especial nas terapias de cura, muito em voga, tal como as pedras quentes, o reiki, meditação etc.

Algumas pedras têm o poder de alcançar a cura física, mental e espiritual.
Os seus benefícios são variados e incidem no alívio do stress,tensão, tranquilidade do ambiente, transformação de energias negativas em positivas, atracção de amor, rejuvenescimento do corpo, mente e espírito, aumento da criatividade e vitalidade.

Deste modo , não é de admirar que eles sejam usados há tanto tempo e tenham tão elevada consideração.

Há muitos modos de os usar, desde a famosa bola de cristal, às pirâmides, cristais de ponta única, cristal ponte, cristal para canalizar energia, geminados ou de manifestação. Ao escolhermos um cristal podemos sentir uma grande atracção instantânea por ele ou ainda , se estivermos na mesma sintonia dele,podemos ter sensação de calor, energia fria, formigueiro nos dedos, calor no coração, ver cores à sua volta, calafrios na espinha ou uma sensação protectora.

Há quem goste de ter cristais em casa, como decoração, na secretária do emprego, no consultório médico ou na carteira.

Como absorvem as energias dos ambientes, é conveniente limpá-los para eliminar energias pouco desejáveis. O ideal é passá-los por água corrente,mergulhá-los em água e sal,limpar com um pano seco ou ainda com água benta. Neste caso, com apenas algumas gotas são purificados e aumentam as vibrações.

Existem hoje cristais para todos os fins como por exemplo, massagens, reiki ou limpeza de chakras.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Terapia com cristais

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

631 

Comentários - Terapia com cristais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios