Terapia com cristais
Na realidade as propriedades terapêuticas são já conhecidas desde há milhares de anos e inclusive aproveitadas para fins de cura. Os nossos antepassados, viam os cristais como mágicos e sagrados e usavam-nos para determinados fins como por exemplo, de protecção, adorno, cura e prever o futuro.
Eram essencialmente usados como amuletos e talismãs pelos egícios , colocados nos túmulos pelos gregos e usados pelos índios nas cerimónias e iniciações, os cristais são muito referidos na Bíblia, em especial a ametista, ágata, diamante,jaspe e safira.
A beleza destas pedras preciosas desde sempre tem fascinado a humanidade através dos tempos e ainda hoje perdura, actualmente eles não são usados apenas na joalharia mas em especial nas terapias de cura, muito em voga, tal como as pedras quentes, o reiki, meditação etc.
Algumas pedras têm o poder de alcançar a cura física, mental e espiritual.
Os seus benefícios são variados e incidem no alívio do stress,tensão, tranquilidade do ambiente, transformação de energias negativas em positivas, atracção de amor, rejuvenescimento do corpo, mente e espírito, aumento da criatividade e vitalidade.
Deste modo , não é de admirar que eles sejam usados há tanto tempo e tenham tão elevada consideração.
Há muitos modos de os usar, desde a famosa bola de cristal, às pirâmides, cristais de ponta única, cristal ponte, cristal para canalizar energia, geminados ou de manifestação. Ao escolhermos um cristal podemos sentir uma grande atracção instantânea por ele ou ainda , se estivermos na mesma sintonia dele,podemos ter sensação de calor, energia fria, formigueiro nos dedos, calor no coração, ver cores à sua volta, calafrios na espinha ou uma sensação protectora.
Há quem goste de ter cristais em casa, como decoração, na secretária do emprego, no consultório médico ou na carteira.
Existem hoje cristais para todos os fins como por exemplo, massagens, reiki ou limpeza de chakras.