Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Terapia com cristais

Terapia com cristais

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Terapia com cristais

A terapia com cristais, designada de cristaloterapia ou gemoterapia, consiste em usar os cristais com fins terapêuticos e curativos.

Na realidade as propriedades terapêuticas são já conhecidas desde há milhares de anos e inclusive aproveitadas para fins de cura. Os nossos antepassados, viam os cristais como mágicos e sagrados e usavam-nos para determinados fins como por exemplo, de protecção, adorno, cura e prever o futuro.

Eram essencialmente usados como amuletos e talismãs pelos egícios , colocados nos túmulos pelos gregos e usados pelos índios nas cerimónias e iniciações, os cristais são muito referidos na Bíblia, em especial a ametista, ágata, diamante,jaspe e safira.

A beleza destas pedras preciosas desde sempre tem fascinado a humanidade através dos tempos e ainda hoje perdura, actualmente eles não são usados apenas na joalharia mas em especial nas terapias de cura, muito em voga, tal como as pedras quentes, o reiki, meditação etc.

Algumas pedras têm o poder de alcançar a cura física, mental e espiritual.
Os seus benefícios são variados e incidem no alívio do stress,tensão, tranquilidade do ambiente, transformação de energias negativas em positivas, atracção de amor, rejuvenescimento do corpo, mente e espírito, aumento da criatividade e vitalidade.

Deste modo , não é de admirar que eles sejam usados há tanto tempo e tenham tão elevada consideração.

Há muitos modos de os usar, desde a famosa bola de cristal, às pirâmides, cristais de ponta única, cristal ponte, cristal para canalizar energia, geminados ou de manifestação. Ao escolhermos um cristal podemos sentir uma grande atracção instantânea por ele ou ainda , se estivermos na mesma sintonia dele,podemos ter sensação de calor, energia fria, formigueiro nos dedos, calor no coração, ver cores à sua volta, calafrios na espinha ou uma sensação protectora.

Há quem goste de ter cristais em casa, como decoração, na secretária do emprego, no consultório médico ou na carteira.

Como absorvem as energias dos ambientes, é conveniente limpá-los para eliminar energias pouco desejáveis. O ideal é passá-los por água corrente,mergulhá-los em água e sal,limpar com um pano seco ou ainda com água benta. Neste caso, com apenas algumas gotas são purificados e aumentam as vibrações.

Existem hoje cristais para todos os fins como por exemplo, massagens, reiki ou limpeza de chakras.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Terapia com cristais

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

631 

Comentários - Terapia com cristais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os 10 melhores queijos holandeses

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Alimentação
Os 10 melhores queijos holandeses\"Rua
Os holandeses são conhecidos como “cabeças de queijo”. A partir daí, podemos notar e concluir que não são apenas amantes de queijo, mas também grandes produtores.
O queijo está presente na Holanda há milhares de anos, desde os tempos de Júlio César, que ficou encantado com os queijos que encontrou no local. Desde então, os queijos holandeses dividem espaço com as flores como símbolo da cultura da Holanda, gerando a maior parte do combustível econômico do país.

Os holandeses fabricam 650 milhões de quilos de queijo por ano, exportando dois terços desse volume para outros países. São os maiores exportadores de queijo do mundo.
Além disso, cada cidadão da Holanda come por ano, em média, 15 quilos de queijo.

Conheça os 10 melhores tipos de queijos holandeses:

1- Queijo Gouda
O queijo recebe o nome da cidade onde é produzido e é responsável por dois terços de toda a produção de queijos da Holanda. É o mais famoso e copiado no mundo.
Trata-se de um queijo macio e cremoso, em formato circular, com os famosos furinhos no meio. Pode-se encontrar variações no tempero, como especiarias e ervas finas. Possui um nível elevado de gordura de 48%, mas que garante o sabor único, úmido e macio do queijo. É considerado um dos melhores queijos do mundo.

2- Queijo Edam
É facilmente reconhecido por possuir no seu interior a coloração amarelo claro e camadas vermelhas ou alaranjadas nas partes mais externas. Possui um sabor picante e é mais seco se comparado com o tipo Gouda. Por esses motivos, possui menos gordura, 40%.

3- Queijo Leiden
Possui menor teor de gordura em comparação com os anteriores por se tratar de leite coado na fabricação do queijo. É mais firme e robusto, com consistência mais rígida. Pode conter especiarias em seu interior. Possui maturação mais prolongada e é prensado, o que o torna mais firme. Além de conter pimenta cominho na preparação da sua massa, dando um sabor mais do que especial ao queijo.

4- Queijo Maasdammer
Queijo com sabor de nozes fabricado na cidade de Maasdam. Também possui os famosos buracos no seu interior e um sabor peculiar e distinto. Possui estrutura firme, consistente, devido a sua cura precoce, de aproximadamente quatro semanas.

5- Queijo Cablanca
Esse queijo de cabra é classificado de duas maneiras: um tipo é fresco e mole, mais suave e cremoso; o outro é semiduro e curado, semelhante ao aspecto dos queijos gouda.
Os primeiros possuem sabor agradável e leve, por serem mais frescos. Enquanto os segundos possuem sabor mais forte e cítrico.

6- Queijo Boerenkaas

Queijo feito essencialmente de forma artesanal, o que o torna um queijo único e exclusivo, além de mais caro que os demais. Pelo menos metade do leite utilizado na fabricação desse queijo deve ser originário de vacas que são criadas na própria fazenda produtora. Além disso, o restante do leite utilizado não pode ser proveniente de mais do que duas fazendas diferentes e próximas ao local original de produção do queijo.

7- Queijo Defumado
Esse tipo de queijo é um pouco diferente dos demais. É fabricado e praticamente finalizado, após isso, é derretido e novamente prensado em formato de embutidos. É geralmente vendido por fatia, em formato de linguiça.

8- Queijo de cravo da Frísia
É um queijo preparado de leite desnatado na região da Frísia.
Além do cominho, leva na fabricação da sua massa pitadas de cravo. Isso garante a esse queijo um sabor forte, seco e rústico. Sua consistência é firme.



9- Queijo Parrano
É um queijo de vaca que possui um sabor que combina com doces aromas.
É um queijo feito nos moldes dos queijos italianos, parecido com a textura do parmesão. Por isso mesmo, é bastante usado na gastronomia italiana.

10 – Queijo Graskaas

Esse queijo é especial pois é feito a partir do primeiro leite produzido pelas vacas após retornarem da pastagem, depois de passarem o inverno trancadas nos celeiros.

Pesquisar mais textos:

Filipe Mixa

Título:Os 10 melhores queijos holandeses

Autor:Filipe Mixa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios