Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Tabaco reduz a hipótese de ter filhos?

Tabaco reduz a hipótese de ter filhos?

Categoria: Saúde
Tabaco reduz a hipótese de ter filhos?

Sabemos todos os malefícios do tabaco. Cancro, doenças cardiovasculares, envelhecimento precoce da pele, entre muitas outras coisas. Também sabemos que para quem fuma, vê o sabor dos alimentos alterado e tem sempre um cheiro a fumo, que com o passar dos anos, já nem repara.

O tabaco faz mal, e mesmo os fumadores estão informados (e bem informados) quanto às consequências.

Mas quanto à possibilidade de engravidar, será que existe alguma relação ou consequência? Pois a verdade é que têm toda a ligação e mais alguma que possa imaginar. Fumar tem muitas consequências negativas, tanto para quem queira engravidar, como para a mulher que está grávida.

Uma mulher fumadora pode ver descer em 40% as probabilidades de engravidar, quando comparada com uma mulher não fumadora.

Mas não se julgue que na tentava de engravidar, tem influencia somente na mulher fumadora. Esta ideia pré-concebida está totalmente errada. Ora vejamos. Os homens fumadores ganham o dobro das probabilidades de vir a ter problemas de infertilidade ou de produzir esperma com ADN afectado. Julga-se ainda que cerca de 120 mil homens no Reino Unido sofram de impotência devido ao fumo dos cigarros (o Reino Unido tem cerca de 58 milhões de habitantes). Estes homens estão na faixa etária entre os 30 e os 50 anos, pelo que dá que pensar.

Se a dificuldade de engravidar é alguma, saiba que casais de fumadores têm ainda mais dificuldade. As respostas aos tratamentos de infertilidade são pouco positivas quando um ou mesmo os dois são fumadores.

Se entretanto engravidou, saiba que continuar a fumar é um erro grave.

No Reino Unido, estima-se que existam cerca de 3000 abortos relacionados directamente com o fumo dos cigarros (quer seja activo ou passivo).

Também durante a gestação os perigos são muitos. Problemas na placenta, ruptura prematura de membranas, bebés prematuros com baixo peso e riscos de morte pré-natal são apenas algumas das consequências de mulheres que continuam a fumar depois de saberem que estão grávidas.

Antes de pensar em engravidar, deve pensar em deixar de fumar. Todos os riscos que se falou anteriormente decrescem logo assim que deixa de fumar, pelo que vai com toda a certeza valer a pena.

Saiba ainda que cerca de 17 mil crianças em Portugal são internadas no hospital por causa do fumo dos cigarros dos seus pais. Os problemas respiratórios já existem substancialmente sem que seja necessário fumar. Porque afinal, agravar o problema?


Carla Horta

Título: Tabaco reduz a hipótese de ter filhos?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

701 

Imagem por: eschipul

Comentários - Tabaco reduz a hipótese de ter filhos?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: eschipul

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios