Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Stress e desempenho sexual

Stress e desempenho sexual

Categoria: Saúde
Visitas: 4
Comentários: 3
Stress e desempenho sexual

O desempenho sexual é um assunto muito discutido entre ambos os sexos e que desperta muito interesse, é um tema que principalmete preocupa os homens.

As mulheres sofrem mudanças hormonais mensalmente que tem a ver com o período menstrual, esses períodos tendem a aumentar os níveis de stress diminuindo a libido. Muitas mulheres já se fecharam para o sexo achando estarem frígidas no ato sexual. A falta de libido gera contração na área genital e no momento do coito, a mulher pode sentir dor pelo fato de não estar relaxada para o ato, o que a leva a se afastar do sexo quando o assunto é não devidamente esclarecido. Algumas sentem culpa por não estarem conseguindo realizar o parceiro, culpa essa que desencadeia depressão e quando não tratada tente afetar o relacionamento.

Nos homens a idéia da impotência causa pânico, a ponto de muitos mesmo passando por este momento delicado, sequer admitir em procurar um médico, é um verdadeiro monstro invasor. Antes do homem acreditar estar inválido para o sexo, precisa-se levar em conta que a disfunção eréctil, não significa impotência absoluta, falhar na hora do sexo tem a ver com fatores que vão desde patologias que podem ser tratadas com acompanhamento médico, ao stress. As preocupações excecivas, o ritmo de vida acelerado, ansiedade relacionada ao sexo que tem como raiz, o pensamento do medo de falhar e de não manter a ereção por tempo suficiente, quando então se trata da primeira transa com aquela pessoa é ponto crucial para o nível de stress ficar altíssimo. O nervosismo é capaz de acelerar a ejaculação fanzendo-a ser precoce , gerar excesso de expectativa pelo ato, prejudica o desempenho.

Muita gente, em algum lugar, já ouviu dizer que quando a mulher quer fugir do sexo, diz que está sofrendo de enxaqueca mas as vezes faz sexo assim mesmo e não é esperado que o ato dure muito tempo.

De certa forma, a mulher tenta lidar melhor com esse assunto do que o homem e segundo pesquisas, a mulher faz mais consultas ao médico do que o homem, o que favorece o tratamento feminino.

Uma vez que o homem tenha afastado a possibilidade da disfunção eréctil ser de ordem patológica (doença), tentando não se desesperar, precisa analisar os fatores que eleva os níveis de stress. O prazer sexual está associado a qualidade do desempenho de ambos os sexos porém, quando citamos esse tema, referimo-nos mais aos homens pelo fato da erecção ser fator primordial para o homem obter prazer e manter sua alta estima elevada.


Sílvia Baptista

Título: Stress e desempenho sexual

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 4

763 

Imagem por: stuartpilbrow

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    24-07-2014 às 21:40:40

    O estresse e a falta de relaxamento é um dos males que dificultam o bom desempenho sexual. Para tudo, há tratamento específico, mas ambos precisam conversar sobre o assunto e procurar ajuda. É bem interessante como a nossa mente influencia no corpo. É sempre bom estar com a mente bem relaxada, em paz e feliz!

    ¬ Responder
  • josue pereirajosue pereira

    25-01-2011 às 22:25:12

    sempre tivo uma vida sexual muito intença e satisfatoria a qual me orgulhava de meu desempenho,mas depois que casei passado uns dois anos comecei a ter problemas de ejaculaçao precosse.Enquanto minha esposa nunca conseguiu chegar ao orgasmo nem quando era solteira com outros parceiros,ela nem chega a lubrificar a vagiana.
    Sera que nos temos tratamento?

    ¬ Responder
  • adrtianoadrtiano

    02-12-2010 às 13:22:21

    gostei muito de suas informações .sou massopterapeuta e terapeuta em saúde mental.um grande beijo!!!!11794

    ¬ Responder

Comentários - Stress e desempenho sexual

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os benefícios do piso laminado

Ler próximo texto...

Tema: Materiais Construção
Os benefícios do piso laminado\"Rua
Ao se realizar uma obra, ou na renovação de ambientes, há sempre muitas opções de técnicas e tecnologias de construção civil, arquitetura e decoração a serem escolhidas da forma mais adequada ao resultado que se espera. O piso adequado ao ambiente que se está construindo ou reformando é uma questão bastante relevante para o sucesso do empreendimento e para o bem-estar dos usuários.

Os tipos de pavimentos ou assoalhos ou revestimentos são diversificados e para cada tipo de ambiente, construção e gosto pessoal há um mais adequado. Pelos inúmeros benefícios que tem apresentado, o piso laminado tem sido bastante escolhido como revestimento nos ambientes modernos. Ele é composto por quatro camadas, feitas de fibras de madeira de alta densidade, lâminas de celulose, lâminas decorativas e filme cristalino de celulose, colados diretamente ao chão. Essa composição garante estabilidade, beleza, resistência, facilitando a limpeza. Somente com estes argumentos já se pode notar as vantagens desse tipo de piso, contudo ainda existem outras.

Os pisos laminados custam menos que os pisos de madeira, seu substrato é ecologicamente correto, já que as madeiras utilizadas na composição desse piso provêm de florestas certificadas e possui fácil instalação, sem a necessidade de pregá-lo ao chão. Além disso, os pisos laminados não precisam de envernizamento como os pisos de madeira que causam mau cheiro e sujeira. Os pisos laminados são mais resistentes que os pisos de madeira devido a sua alta pressão. A superfície dos pisos laminados de alto tráfego contém papel decorativo que garante diversas possibilidades de estampas e combinações.

Existem, portanto, dois tipos distintos de pisos laminados. Os pisos laminados de madeira têm em sua composição madeira natural e são revestidos com verniz. São indicados para ambientes residenciais e menos movimentados. Os pisos laminados de alto tráfego são compostos por madeiras de alta densidade cobertas por papel decorativo. São mais resistentes e, em virtude disso, indicados para ambientes de grande circulação. Podem estar em ambientes residenciais, porém para ambientes comerciais é o ideal.

Os pisos laminados são resistentes à luz do sol, a riscos e a manchas. São práticos devido à diversificada opção de padrões e funcionais devido à facilidade de limpá-lo. Acomodam-se perfeitamente em qualquer ambiente, proporcionando fácil decoração. Entretanto, medidas para mantê-lo em bom estado por mais tempo (apesar da sua alta durabilidade) devem ser tomadas. Colocar proteção na entrada das portas evita a instalação de sujeira e pedras. Forrar móveis e peças decorativas, que entrem em contato com o piso, é recomendado, a fim de não marcá-lo. Esses forros podem ser feitos com tecidos felpudos ou recortes em feltro. Forrar os móveis ao movimentá-los é apropriado para não riscar o piso. Salto alto fino com base metálica também marca esse tipo de piso. Evitar molhar em demasia o piso é necessário, pois caso contrário pode haver o inchamento do piso. Deve-se mantê-lo sempre seco.

Esse tipo de piso também tem a vantagem de não carregar cupins, contudo é preciso verificar as condições de presença desses insetos. Ambientes com cupins requerem a desintetização prévia.

Pesquisar mais textos:

Rosana Fernandes

Título:Os benefícios do piso laminado

Autor:Rosana Fernandes(todos os textos)

Imagem por: stuartpilbrow

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    12-05-2014 às 12:45:43

    O piso laminado é muito bom, sua durabilidade é de quase 40 anos e são mais fáceis de manter.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • silvana 22-02-2014 às 18:17:44

    o piso laminada tem durabilidade de quantos anosposso passar pano umido no piso loaminado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios