Stress e desempenho sexual
As mulheres sofrem mudanças hormonais mensalmente que tem a ver com o período menstrual, esses períodos tendem a aumentar os níveis de stress diminuindo a libido. Muitas mulheres já se fecharam para o sexo achando estarem frígidas no ato sexual. A falta de libido gera contração na área genital e no momento do coito, a mulher pode sentir dor pelo fato de não estar relaxada para o ato, o que a leva a se afastar do sexo quando o assunto é não devidamente esclarecido. Algumas sentem culpa por não estarem conseguindo realizar o parceiro, culpa essa que desencadeia depressão e quando não tratada tente afetar o relacionamento.
Nos homens a idéia da impotência causa pânico, a ponto de muitos mesmo passando por este momento delicado, sequer admitir em procurar um médico, é um verdadeiro monstro invasor. Antes do homem acreditar estar inválido para o sexo, precisa-se levar em conta que a disfunção eréctil, não significa impotência absoluta, falhar na hora do sexo tem a ver com fatores que vão desde patologias que podem ser tratadas com acompanhamento médico, ao stress. As preocupações excecivas, o ritmo de vida acelerado, ansiedade relacionada ao sexo que tem como raiz, o pensamento do medo de falhar e de não manter a ereção por tempo suficiente, quando então se trata da primeira transa com aquela pessoa é ponto crucial para o nível de stress ficar altíssimo. O nervosismo é capaz de acelerar a ejaculação fanzendo-a ser precoce , gerar excesso de expectativa pelo ato, prejudica o desempenho.
Muita gente, em algum lugar, já ouviu dizer que quando a mulher quer fugir do sexo, diz que está sofrendo de enxaqueca mas as vezes faz sexo assim mesmo e não é esperado que o ato dure muito tempo.
Uma vez que o homem tenha afastado a possibilidade da disfunção eréctil ser de ordem patológica (doença), tentando não se desesperar, precisa analisar os fatores que eleva os níveis de stress. O prazer sexual está associado a qualidade do desempenho de ambos os sexos porém, quando citamos esse tema, referimo-nos mais aos homens pelo fato da erecção ser fator primordial para o homem obter prazer e manter sua alta estima elevada.
Também vai gostar:
Comentários ( 3 ) recentes
- Luene
24-07-2014 às 21:40:40O estresse e a falta de relaxamento é um dos males que dificultam o bom desempenho sexual. Para tudo, há tratamento específico, mas ambos precisam conversar sobre o assunto e procurar ajuda. É bem interessante como a nossa mente influencia no corpo. É sempre bom estar com a mente bem relaxada, em paz e feliz!
¬ Responder - josue pereira
25-01-2011 às 22:25:12sempre tivo uma vida sexual muito intença e satisfatoria a qual me orgulhava de meu desempenho,mas depois que casei passado uns dois anos comecei a ter problemas de ejaculaçao precosse.Enquanto minha esposa nunca conseguiu chegar ao orgasmo nem quando era solteira com outros parceiros,ela nem chega a lubrificar a vagiana.
¬ Responder
Sera que nos temos tratamento? - adrtiano
02-12-2010 às 13:22:21gostei muito de suas informações .sou massopterapeuta e terapeuta em saúde mental.um grande beijo!!!!11794
¬ Responder