Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Sinusite

Sinusite

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 7
Sinusite

Com a mudança de temperatura, neste sobe e desce, não tem que agüente e muita gente que sofre com entupimento, com a respiração ofegante e com dor de cabeça fortíssimas, esses são os sintomas clássicos de sinusite e bronquite. Com a chegada do frio diminui a umidade do ar e as pessoas se aglomeram em ambientes fechados. E esses são os estopins para os vírus causarem quadros agudos de doenças respiratórias, para piorar a situação, pessoas que sofrem de bronquite, asma rinite e sinusite crônica são as mais padece nesse clima, por ter sensibilidade brônquica, afirma os pneumologistas. A chegada do frio as doenças respiratórias se agravam, e com isso as crianças começam a encher os consultórios pediátricos, as farmácias repõe seus estoques de antialérgicos e antigripais, as pessoas com rinite iniciam a serie de espirros intermináveis, e com isso lenços e mais lenços para conter a coriza, enfim são diversos os problemas que ganha força nesta época do ano e que afetam o dia a dia das pessoas.

A sinusite é uma inflamação que atinge os seios da face quando o muco dos seios da face não é drenado e permite a irritação e infecção por microorganismos como vírus, bactérias e fungos. A sinusite é desencadeada por reações alérgicas e do desvio de septo ou por uma infecção viral, associada ao resfriado. Os principais sintomas são: dor na face, obstrução nasal, coriza, febre, cansaço e perda de apetite. A sinusite é dividida em aguda e crônica os sintomas são os mesmos, mas na sinusite crônica predomina a tosse e febre pode esta ausente, enquanto na aguda são mais perspectiveis as dores na face. O medico pode fazer o diagnostico apenas em quadro clinico do paciente, porém em casos graves, a tomografia computadorizada é indicada.

Para tratar, podem ser recomendados antiinflamatórios, descongestionantes nasais e anti-alérgico, que não devem ser utilizados sem orientação medica, pois podem agravar a situação. Na sinusite a secreção acumulada fica impedida de sair. Portanto, é importante que ela se dilua para ser eliminada. Para isso, são indicadas inalações com vapor de água ou solução salina e beber bastante água durante o dia. Recomenda-se evitar locais com ar condicionados, pois ele favorece o ressecamento da mucosa e dificulta ainda mais a drenagem da secreção acumulada. O ar condicionado também pode disseminar agentes infecciosos, como os fungos. Para evitar reações alérgicas siga as mesmas medidas para prevenir a renite, como, por exemplo, manter a casa limpa. A sinusite é a inflamação do seis da face, ou seja, das cavidades ósseas ao redor do nariz olhos e maças do rosto.

Waldiney Melo

Título: Sinusite

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 2

792 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    17-07-2014 às 20:15:52

    Só quem já viveu isso para entender quão ruim a sinusite é. Minha irmã sofreu disso e ainda sofre até hoje. Mas, existem tratamentos que curam isso, ainda bem. Inclusive, até com remédios caseiros.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMarcos

    06-04-2011 às 16:38:57

    @Cristiane
    Não adianta nada.

    Já fiz duas cirurgias e não melhorou nem um pouco. Tenho sinusite a cada 40 dias e sempre tenho que tomar antibiótico + um antiinflamatório.

    Não é querendo ser chato, mas pelo que já vi, só têm uma maneira de concertar. Morre e nasce denovo, torcendo para não ter este problema.


    Qualidade de vida cai assustadoramente. Perdi completamente meu ânimo.

    ¬ Responder
  • simonesimone

    18-11-2010 às 23:13:56

    vou fazer tumografia computadorizada tenho sinusite cronica estou ansiosa será que é grave????

    ¬ Responder
  • CristianeCristiane

    21-04-2010 às 12:58:41

    Ola, tenho sofrido muito com rinte e sinusite crônicas. Agora sim parece que consegui um otorrino bom. Ele pediu uma tomografia e disse que é cirurgico. Estou muito ansiosa pra fazer loga a cirurgia, já não aguento mais essa situação que dura mais de 15 anos. Gostaria de saber qual a porcentágem de sucesso para esse tipo de cirurgia?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojulio

    28-12-2009 às 21:23:11

    @svetlana
    adiquiri oleo de mentalife,tenho feito aspiração do mesmo e tem resolvido meu problema ....

    ¬ Responder
  • svetlanasvetlana

    06-09-2009 às 22:54:12

    ola eu sou a svetlana e sofro mto cm o meu problema de sinusite ja desde k nasci,tenho agora 20 anos e a cada dia que passa so pioro,uso o descongestionante otrivina e n vejomelhoras,e tbm ja fiz milhoes de coisas prara trata-la nao consigo durmir porque as vezes tenho crises de sinusite.o que devo fazer?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãomarcos

    29-06-2012 às 19:32:54

    vc deve ecfiar o cotonete ate espirrar e continui fazendo isso

    ¬ Responder

Comentários - Sinusite

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios