Sintomas de problemas digestivos
Pode não ser único mas associado a vários que descontrolam e desequilibram o organismo, provocando por vezes dores dolorosas, a dor de barriga é uma alteração na zona gastrointestinal e pode assumir várias intensidades que vão de uma dor ligeira a aguda. Normalmente está associada a problemas gástricos, doença de rins ou bexiga, menstruais e inflamações.
Se a dor aperecer repentinamente é obrigatório ir ao médico pois pode ser sintoma de problema grave, se surgir com pouca intensidade, e depois se agravar pode tratar-se de gastrite, apendicite ou tumores nos intestinos.
No caso de uma criança as dores de barriga podem ser provocadas por lombrigas intestinais, sendo aconselhável tomar um remédio para as eliminar de forma definitiva.
Os arrotos aperecem normalmente ligados a flatulências que se manifestam com diferentes intensidades.
As causas são variadas e devem-se a a uma mastigação deficiente, ingestão rápida dos alimentos ou comer em demasia. O excessivo esforço dos intestinos provoca irritação da zona abdominal, alteração do fígado e vesícula e flatulências, se estas forem em demasia, o melhor é fazer-se uma purga intestinal.
Para as flatulências deve tomar-se carvão vegetal e argila medicinal porque estas têm a função de absorver os gases, bactérias e toxinas.
Para além dos sintomas apresentados é ainda frequente o ardor de estômago, soluços, diarreia, prisão de ventre ou colite. Estes são também sintoma de problemas digestivos e gástricos.
Assim, para evitar as famosas dores de barriga, azia ou cólicas, o ideal é comer com moderação ou pouco, escolher alimentos leves e digestivos e dar sempre um pequeno passeio para melhor digerir os alimentos. O seu oposto, resulta em cólicas e consequentemente, doença.