Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Sintomas da TDAH - conheça-os melhor

Sintomas da TDAH - conheça-os melhor

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 1
Sintomas da TDAH - conheça-os melhor

Os sintomas de TDAH incluem a desatenção e / ou hiperatividade e impulsividade. Estes são os traços que a maioria das crianças mostrmr em algum ponto ou outro. Mas, para estabelecer um diagnóstico de TDAH, por vezes referido como ADD, os sintomas devem mostrar ser inadequados para a idade da criança.

A TDAH é comum em crianças e adolescentes. Os adultos também podem ter a TDAH. Com TDAH nos adultos, pode haver alguma variação nos sintomas. Por exemplo, um adulto pode experimentar agitação em vez de hiperatividade. Além disso, os adultos com TDAH sempre têm problemas com relacionamentos interpessoais e de emprego.

Existem três tipos diferentes de TDAH: combinado de TDAH (o tipo mais comum), que envolve todos os sintomas

TDAH, que é marcado pelo comprometimento da atenção e concentração; e o hiperativo-impulsivo TDAH, que é marcado por hiperatividade sem desatenção.

Para um diagnóstico de TDAH, alguns sintomas que causam prejuízo devem estar presentes antes dos sete anos. Além disso, alguns dos sintomas de insuficiência devem estar presentes em mais do que uma configuração. Por exemplo, a pessoa pode ser prejudicada em casa e na escola ou em casa e no trabalho. Além disso, deve haver evidência clara de que os sintomas interferem com a capacidade da pessoa para funcionar em casa, em ambientes sociais, ou em ambientes de trabalho.

Há três diferentes categorias de sintomas de TDAH: a desatenção, a hiperatividade e a impulsividade.

A desatenção pode não ser aparente até que a criança entra no ambiente desafiador da escola. Em adultos, os sintomas de desatenção podem manifestar-se no trabalho ou em situações sociais.

Uma pessoa com ADHD pode ter alguns ou todos os seguintes sintomas: dificuldade em prestar atenção aos detalhes e com tendência a cometer erros por descuido na escola ou noutras atividades, produzindo um trabalho que muitas vezes é confuso e descuidado; facilmente distrai-se por estímulos irrelevantes e frequentemente interrompe tarefas em andamento para atender a ruídos ou eventos triviais que normalmente são ignorados por outros; incapacidade de manter a atenção em tarefas ou atividades; dificuldade de terminar trabalhos escolares ou documentos ou a realização de tarefas que exigem concentração; frequentes mudanças de uma atividade incompleta para outra; procrastinação; hábitos desorganizados de trabalho; esquecimento de atividades diárias (por exemplo, compromissos perdidos, esquecer de levar o almoço); falhas em completar tarefas, como os trabalhos de casa ou tarefas domésticas; mudanças frequentes de tema de conversa, não ouvir os outros, não manter a concentração nos diálogos e não seguir detalhes ou regras de atividades em situações sociais.

Os sintomas de hiperatividade podem ser aparentes em pré-escolares muito jovens e estão quase sempre presentes antes dos sete anos.


Ruben Duarte

Título: Sintomas da TDAH - conheça-os melhor

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

606 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • andreia de sales miranda de oliveira

    29-04-2013 às 00:01:27

    eu fis exame e o resultado deu bipolar o medico me encaminhou para o psiquiatra passei em umas consultas o medico falo que o meu era grave que poderia me levar a ate a morte provocada por mim mesmo passou varios remedios controlado como gardenal e latrogina ai acabou o remedio e tinha que retorna em trintas dias e nao voltei isso é periqoso pra mim mesmo nao ter voltado as pessoas estavam me tratando com louca ai larguei o tratamento fis certo

    ¬ Responder

Comentários - Sintomas da TDAH - conheça-os melhor

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios