Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Sintomas da TDAH - conheça-os melhor

Sintomas da TDAH - conheça-os melhor

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 1
Sintomas da TDAH - conheça-os melhor

Os sintomas de TDAH incluem a desatenção e / ou hiperatividade e impulsividade. Estes são os traços que a maioria das crianças mostrmr em algum ponto ou outro. Mas, para estabelecer um diagnóstico de TDAH, por vezes referido como ADD, os sintomas devem mostrar ser inadequados para a idade da criança.

A TDAH é comum em crianças e adolescentes. Os adultos também podem ter a TDAH. Com TDAH nos adultos, pode haver alguma variação nos sintomas. Por exemplo, um adulto pode experimentar agitação em vez de hiperatividade. Além disso, os adultos com TDAH sempre têm problemas com relacionamentos interpessoais e de emprego.

Existem três tipos diferentes de TDAH: combinado de TDAH (o tipo mais comum), que envolve todos os sintomas

TDAH, que é marcado pelo comprometimento da atenção e concentração; e o hiperativo-impulsivo TDAH, que é marcado por hiperatividade sem desatenção.

Para um diagnóstico de TDAH, alguns sintomas que causam prejuízo devem estar presentes antes dos sete anos. Além disso, alguns dos sintomas de insuficiência devem estar presentes em mais do que uma configuração. Por exemplo, a pessoa pode ser prejudicada em casa e na escola ou em casa e no trabalho. Além disso, deve haver evidência clara de que os sintomas interferem com a capacidade da pessoa para funcionar em casa, em ambientes sociais, ou em ambientes de trabalho.

Há três diferentes categorias de sintomas de TDAH: a desatenção, a hiperatividade e a impulsividade.

A desatenção pode não ser aparente até que a criança entra no ambiente desafiador da escola. Em adultos, os sintomas de desatenção podem manifestar-se no trabalho ou em situações sociais.

Uma pessoa com ADHD pode ter alguns ou todos os seguintes sintomas: dificuldade em prestar atenção aos detalhes e com tendência a cometer erros por descuido na escola ou noutras atividades, produzindo um trabalho que muitas vezes é confuso e descuidado; facilmente distrai-se por estímulos irrelevantes e frequentemente interrompe tarefas em andamento para atender a ruídos ou eventos triviais que normalmente são ignorados por outros; incapacidade de manter a atenção em tarefas ou atividades; dificuldade de terminar trabalhos escolares ou documentos ou a realização de tarefas que exigem concentração; frequentes mudanças de uma atividade incompleta para outra; procrastinação; hábitos desorganizados de trabalho; esquecimento de atividades diárias (por exemplo, compromissos perdidos, esquecer de levar o almoço); falhas em completar tarefas, como os trabalhos de casa ou tarefas domésticas; mudanças frequentes de tema de conversa, não ouvir os outros, não manter a concentração nos diálogos e não seguir detalhes ou regras de atividades em situações sociais.

Os sintomas de hiperatividade podem ser aparentes em pré-escolares muito jovens e estão quase sempre presentes antes dos sete anos.


Ruben Duarte

Título: Sintomas da TDAH - conheça-os melhor

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

606 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • andreia de sales miranda de oliveira

    29-04-2013 às 00:01:27

    eu fis exame e o resultado deu bipolar o medico me encaminhou para o psiquiatra passei em umas consultas o medico falo que o meu era grave que poderia me levar a ate a morte provocada por mim mesmo passou varios remedios controlado como gardenal e latrogina ai acabou o remedio e tinha que retorna em trintas dias e nao voltei isso é periqoso pra mim mesmo nao ter voltado as pessoas estavam me tratando com louca ai larguei o tratamento fis certo

    ¬ Responder

Comentários - Sintomas da TDAH - conheça-os melhor

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios