Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Sedentarismo é tão perigoso quanto o cigarro

Sedentarismo é tão perigoso quanto o cigarro

Categoria: Saúde
Visitas: 5
Comentários: 1
Sedentarismo é tão perigoso quanto o cigarro

Conforme informações da BBC, adquiridas por meio de uma pesquisa feita por um grupo de cientistas de 16 países, o sedentarismo pode causar tantos problemas à saúde quanto o cigarro, podendo levar até a morte. Essas informações foram baseadas em dados constatados sobre os malefícios da falta de praticar exercícios.

Segundo os dados da pesquisa, aproximadamente 5,3 milhões de pessoas no mundo todo estão morrendo devido a doenças causadas pela falta de atividades físicas. Quantidade muito próxima à quantidade de mortes causada pelo cigarro.

Faça exercícios
As informações dessa pesquisa reuniram dados de 122 países, onde os cientistas constataram que as maiores causas de mortes era o câncer de mama e bexiga, diabetes do tipo 2 e complicações cardíacos.

Segundo os pesquisadores, basta uma rotina de 150 minutos por semana de exercícios físicos simples para combater o sedentarismo. Dividindo pelos 7 dias, são 20 minutos de atividades que podem melhorar significativamente sua saúde.

Se você se interessou em sair do sedentarismo, mas não tem tempo para correr na praça ou ir a uma academia, veja algumas dicas para fazer seus exercícios em sua própria casa em seus momentos livres.

Faça seus exercícios em casa e quando quiser

Segundo Cientistas da Universidade do Arizona, independente de você ter uma prática de exercícios de 30 minutos contínua ou em seções de 10 minutos 3 vezes, os benefícios para seus praticantes é semelhante, mostrando ser até melhor dividir a prática em seções durante o dia.

O estudo foi comprovado após a realização de um teste com dois grupos de voluntários sedentários. Ambos os grupos realizaram 3 exercícios diferentes. Um dos grupos fez um intensivo de 30 minutos de malhação. O outro grupo fez os exercícios com seções de 10 minutos para cada exercício. O resultado demonstrou que o grupo que separou os exercícios em seções, teve uma redução da pressão sanguínea e poucos picos de pressão alta em relação ao outro grupo.

Por essa atitude em prática não é difícil, pois em determinadas situações vale a pena descer alguns pontos de ônibus antes para caminhar um pouco, deixar o elevador de lado e utilizar as escadas ou ir à padaria ou mercado mais próximo andando.

Essas informações são para incentivar os sedentários e mostrar que pode ser mais fácil do que pensam praticar exercícios físicos diários. Quem faz a prática de exercícios contínua, sem dividir em seções, não deve achar que está errado, pois é também uma maneira correta de se exercitar.


Lucas Souza

Título: Sedentarismo é tão perigoso quanto o cigarro

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 5

623 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    17-09-2012 às 12:18:07

    Gostei do texto. Sou fã dos artigos publicados pelos autores do ruadireta.com devido à variedade de temas que posso encontrar, além de que a maioria deles são muito ricos em conteúdo, como este! Parabéns autor pela sua dedicação, saiba que as dicas que encontrei aqui poderão me ajudar muito a encarar tanto os pequenos quanto os grandes fatos do dia a dia. Espero por novidades, pois sempre estou à procura de novos conhecimentos. Boa escrita!

    ¬ Responder

Comentários - Sedentarismo é tão perigoso quanto o cigarro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os benefícios do piso laminado

Ler próximo texto...

Tema: Materiais Construção
Os benefícios do piso laminado\"Rua
Ao se realizar uma obra, ou na renovação de ambientes, há sempre muitas opções de técnicas e tecnologias de construção civil, arquitetura e decoração a serem escolhidas da forma mais adequada ao resultado que se espera. O piso adequado ao ambiente que se está construindo ou reformando é uma questão bastante relevante para o sucesso do empreendimento e para o bem-estar dos usuários.

Os tipos de pavimentos ou assoalhos ou revestimentos são diversificados e para cada tipo de ambiente, construção e gosto pessoal há um mais adequado. Pelos inúmeros benefícios que tem apresentado, o piso laminado tem sido bastante escolhido como revestimento nos ambientes modernos. Ele é composto por quatro camadas, feitas de fibras de madeira de alta densidade, lâminas de celulose, lâminas decorativas e filme cristalino de celulose, colados diretamente ao chão. Essa composição garante estabilidade, beleza, resistência, facilitando a limpeza. Somente com estes argumentos já se pode notar as vantagens desse tipo de piso, contudo ainda existem outras.

Os pisos laminados custam menos que os pisos de madeira, seu substrato é ecologicamente correto, já que as madeiras utilizadas na composição desse piso provêm de florestas certificadas e possui fácil instalação, sem a necessidade de pregá-lo ao chão. Além disso, os pisos laminados não precisam de envernizamento como os pisos de madeira que causam mau cheiro e sujeira. Os pisos laminados são mais resistentes que os pisos de madeira devido a sua alta pressão. A superfície dos pisos laminados de alto tráfego contém papel decorativo que garante diversas possibilidades de estampas e combinações.

Existem, portanto, dois tipos distintos de pisos laminados. Os pisos laminados de madeira têm em sua composição madeira natural e são revestidos com verniz. São indicados para ambientes residenciais e menos movimentados. Os pisos laminados de alto tráfego são compostos por madeiras de alta densidade cobertas por papel decorativo. São mais resistentes e, em virtude disso, indicados para ambientes de grande circulação. Podem estar em ambientes residenciais, porém para ambientes comerciais é o ideal.

Os pisos laminados são resistentes à luz do sol, a riscos e a manchas. São práticos devido à diversificada opção de padrões e funcionais devido à facilidade de limpá-lo. Acomodam-se perfeitamente em qualquer ambiente, proporcionando fácil decoração. Entretanto, medidas para mantê-lo em bom estado por mais tempo (apesar da sua alta durabilidade) devem ser tomadas. Colocar proteção na entrada das portas evita a instalação de sujeira e pedras. Forrar móveis e peças decorativas, que entrem em contato com o piso, é recomendado, a fim de não marcá-lo. Esses forros podem ser feitos com tecidos felpudos ou recortes em feltro. Forrar os móveis ao movimentá-los é apropriado para não riscar o piso. Salto alto fino com base metálica também marca esse tipo de piso. Evitar molhar em demasia o piso é necessário, pois caso contrário pode haver o inchamento do piso. Deve-se mantê-lo sempre seco.

Esse tipo de piso também tem a vantagem de não carregar cupins, contudo é preciso verificar as condições de presença desses insetos. Ambientes com cupins requerem a desintetização prévia.

Pesquisar mais textos:

Rosana Fernandes

Título:Os benefícios do piso laminado

Autor:Rosana Fernandes(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    12-05-2014 às 12:45:43

    O piso laminado é muito bom, sua durabilidade é de quase 40 anos e são mais fáceis de manter.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • silvana 22-02-2014 às 18:17:44

    o piso laminada tem durabilidade de quantos anosposso passar pano umido no piso loaminado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios