Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Saltos Altos – Elegância vs Saúde

Saltos Altos – Elegância vs Saúde

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 1
Saltos Altos – Elegância vs Saúde

Sejam homens ou mulheres, a opinião é unanime. Saltos altos completam uma toalete e dão uma elegância extraordinária.

Independentemente da estrutura de uma mulher, os saltos altos conferem sempre uma sensualidade e elegância única.

Assistir a homens de saltos alto é uma verdadeira comédia, mas na verdade existem mulheres que também não se acostumam e muito menos se acomodam aos saltos altos. É preciso experiencia e saber para se usar uns sapatos assim e mesmo que tenham cunha, oferecendo uma maior segurança no andar e na postura, continuam a ser difíceis.

Mulheres que deslizam sobre saltos altos, durante horas e todos os dias são verdadeiras dignas de prémios. No entanto, estas verdadeiras trapezistas de saltos altos não percebem muitas vezes os riscos que o uso de tal elegância pode trazer.

Não se trata somente do perigo de se sustentar em saltos agulha e do fato de torcer um pé estar mais suscetíveis com o uso deste tipo de calçado. Os perigos podem ser bem mais graves.

Dores, artrite, fraturas e entorses são algumas das coisas graves que podem ocorrer.
Defendem os fisioterapeutas que mesmo que a mulher não sinta os males enquanto jovem ou mesmo adulta, o uso excessivo de saltos altos vai terminar em problemas graves.

As mulheres são quatro vezes mais suscetíveis a ter problemas de artrite e a partir dos 65 anos, a taxa sobe substancialmente. Artrite dos joelhos é um problema grave e que impossibilita muitas vezes a uma vida normal.

As mulheres têm uma tendência natural para voltar os joelhos para dentro, o que vai contribuir para uma inclinação do osso pequeno que se articula com o fémur. Este pequeno osso protege a articulação de todo o joelho. Ora o uso dos saltos altos vai aliciar e apressar o desgaste do pequeno osso de nome paleta.

Fisioterapeutas defendem que o uso de sapatos com salto até 4 cm é o ideal. Mais do que isso, estarão em risco alguns fatores de saúde.

Quando descalços, o peso do corpo é distribuído por todo o pé, enquanto que com o uso de saltos altos, o peso é exercido no ante pé (parte da frente do pé e dos dedos). Para distribuir o peso pelo pé, pode optar por sapatos com cunha.
Também o calcanhar sofre com a ausência de mobilidade, podendo causar o encurtamento do tendão de Aquiles, podendo ocasionar tendinites.
Se mesmo depois disto não consegue largar os seus saltos, fique com alguns conselhos.
Opte por modelos com saltos lagos ou cunhas. Evite sandálias de salto alto. Se o sapato for fechado, o calcanhar estará mais seguro.


Carla Horta

Título: Saltos Altos – Elegância vs Saúde

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

615 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Não deixo meu salto alto apesar dos 70. Uso desde 15 anos. Sou uma privilegiada, nunca tive o menor

    17-12-2012 às 21:43:35

    Amei essa página.

    ¬ Responder

Comentários - Saltos Altos – Elegância vs Saúde

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios