Saltos Altos – Elegância vs Saúde
Independentemente da estrutura de uma mulher, os saltos altos conferem sempre uma sensualidade e elegância única.
Assistir a homens de saltos alto é uma verdadeira comédia, mas na verdade existem mulheres que também não se acostumam e muito menos se acomodam aos saltos altos. É preciso experiencia e saber para se usar uns sapatos assim e mesmo que tenham cunha, oferecendo uma maior segurança no andar e na postura, continuam a ser difíceis.
Mulheres que deslizam sobre saltos altos, durante horas e todos os dias são verdadeiras dignas de prémios. No entanto, estas verdadeiras trapezistas de saltos altos não percebem muitas vezes os riscos que o uso de tal elegância pode trazer.
Não se trata somente do perigo de se sustentar em saltos agulha e do fato de torcer um pé estar mais suscetíveis com o uso deste tipo de calçado. Os perigos podem ser bem mais graves.
Dores, artrite, fraturas e entorses são algumas das coisas graves que podem ocorrer.
Defendem os fisioterapeutas que mesmo que a mulher não sinta os males enquanto jovem ou mesmo adulta, o uso excessivo de saltos altos vai terminar em problemas graves.
As mulheres são quatro vezes mais suscetíveis a ter problemas de artrite e a partir dos 65 anos, a taxa sobe substancialmente. Artrite dos joelhos é um problema grave e que impossibilita muitas vezes a uma vida normal.
As mulheres têm uma tendência natural para voltar os joelhos para dentro, o que vai contribuir para uma inclinação do osso pequeno que se articula com o fémur. Este pequeno osso protege a articulação de todo o joelho. Ora o uso dos saltos altos vai aliciar e apressar o desgaste do pequeno osso de nome paleta.
Quando descalços, o peso do corpo é distribuído por todo o pé, enquanto que com o uso de saltos altos, o peso é exercido no ante pé (parte da frente do pé e dos dedos). Para distribuir o peso pelo pé, pode optar por sapatos com cunha.
Também o calcanhar sofre com a ausência de mobilidade, podendo causar o encurtamento do tendão de Aquiles, podendo ocasionar tendinites.
Se mesmo depois disto não consegue largar os seus saltos, fique com alguns conselhos.
Opte por modelos com saltos lagos ou cunhas. Evite sandálias de salto alto. Se o sapato for fechado, o calcanhar estará mais seguro.
Comentários ( 1 ) recentes
- Não deixo meu salto alto apesar dos 70. Uso desde 15 anos. Sou uma privilegiada, nunca tive o menor
17-12-2012 às 21:43:35Amei essa página.
¬ Responder