Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Saiba trabalhar o se emocional

Saiba trabalhar o se emocional

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Saiba trabalhar o se emocional

O que as pessoas mais sofrem hoje em dia é com o emocional, o emocional leva ao estresse e com isso muitas doenças. O medo e a incerteza em nossas vidas nos levam a um emocional que traz o estresse e nos provoca contrações musculares. Se nós olhamos esse ângulo saiba que quase cem por sento da população sofrem de uma dorzinha, mas isso acontece por reações do corpo e do cérebro que luta contra esse mal. Quando tudo se acalma, e a tensão diminui a circulação volta ao normal, e as funções digestivas voltam a trabalhar normal, e os hormônios se reequilibra e as cólicas desaparecem, músculos deixam de se contrair e tudo volta ao seu normal.

Nunca deixe sua vida ficar a mercê de suas forças, ou fora de seu controle e não se cobre por estar de mãos atadas, pois todos os seus sistemas paralisam, e os músculos em vez de relaxarem momentaneamente, eles permanecem rígidos, e com isso eles desenvolvem um hábito de tensão que faz com que os músculos se cansem com facilidade cada vez maior. E essa fadiga muscular reflete como dor. Segundo os terapeutas quem sentem esse efeito ruim, é quem não joga para fora os seus sentimentos, como explodir para não magoar o outro, ou não fazer isso pra não explodir de raiva e não magoar um irmão ou amigo sempre temendo a reação dos outros.

Não dar opinião por achar que ela é menos importante que a do outro. A dura verdade é calar consome você por dentro

É bom você procurar fazer exercícios pra relaxar e ter uma vida mais saudável. Um dos pontos principais é você observar a sua respiração, se ela for contida-superficialmente, e rápida ou desigual e forçada, isso é chamado de esforço extra e traz ansiedade ou frustrações e perda de mobilidade e dor. Você pode e deve fazer exercícios de inspirar e expirar o ar de forma plena e profunda e com isso você vai relaxando sua tensão. Uma das coisas que aumenta um grande estresse interior é engolir cobras e larga ta, em vez de reprimi-lo, tente coloque limites. Sabemos que muito fácil falar, mais o problema é que muitas vezes ele existe e é necessário ser solucionado, mas às vezes nós não conseguimos, e o estresse se acumula. Saiba apenas que isso não pode ser acumulado dentro de você, pois te deixa com saúde debilitada. O melhor a fazer é colocar sua vida em ordem e refazer os seus valores.

Waldiney Melo

Título: Saiba trabalhar o se emocional

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

613 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRivânia

    25-07-2010 às 13:52:25

    Visto que estou passando por problemas, depois que li esta matéria estou mais consciente do que vem acontecendo comigo e vou seguir estes cuidados. Obrigada

    ¬ Responder

Comentários - Saiba trabalhar o se emocional

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios