Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Saiba o que é glaucoma

Saiba o que é glaucoma

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 5
Comentários: 20
Saiba o que é glaucoma

O glaucoma é uma condição ocular que danifica o nervo ótico e pode causar cegueira, pois a visão vai sofrendo um estreitamento da periferia em direção ao centro do nervo ótico. Segundo os oftalmologistas, o problema pode ser caracterizado como uma doença progressiva que acomete o nervo ótico, que é a parte do olho responsável por levar a informação visual até o cérebro. No glaucoma, geralmente a pressão intraocular aumenta e as células do nervo ótico ficam comprimidas e se danificam o que, com o tempo, pode causar perda permanente da visão.

Os fatores de riscos são: que há vários tipos de Glaucoma. “o tipo mais comum, é o crônico simples, que tem como fatores de risco a pressão intraocular elevada, mas a genética de (pacientes com parentes de primeiro grau com a doença), como a miopia. Outros tipos de glaucoma, como o que apresenta pressão do olho normal, que são mais comuns em asiáticos”, esclarecem os especialistas.

A doença também pode ser decorrente do uso de medicamentos, como antidepressivo, anti- histamínicos e cortisona, diabetes e de cirurgias oculares. Pode acontecer em qualquer idade, porém é mais comum a partir dos 40 anos. Saiba da importância do diagnóstico precoce, e veja que é o tipo mais comum de glaucoma e não apresenta sintomas e, na maioria das vezes, é diagnosticado em consultas com o oftalmologista de rotina. Todos devem ir ao oftalmologista pelo menos uma vez por ano para que seja medida a pressão do olho e avaliado o nervo ótico, isto é uma recomendação dos oftalmologistas. Em alguns casos, o paciente pode apresentar sintomas como dificuldade para adaptar-se a ambientes escuros e perda de visão lateral.

O médico especialista solicitará exames específicos caso haja suspeita da doença. Saiba que como a lesão visual causada pelo glaucoma isso é irreversível, o diagnóstico precoce é fundamental para que não haja perda total da visão.

O glaucoma tem tratamento e ele precisa ser iniciado o quanto antes. O importante é não usar medicamentos sem a recomendação médica, pois pode agravar o problema. Na maioria das vezes, o tratamento é feito com colírio que deverão ser usados diariamente. Dependendo do tipo da gravidade do glaucoma, pode ser necessário um tratamento com laser ou cirurgia, explicam alguns oftalmologistas. A pressão ocular precisa ser mantida baixa e medicamentos orais também podem ser usados, em combinação ou não com colírios e intervenções cirurgias, dependendo da recomendação médica.


Waldiney Melo

Título: Saiba o que é glaucoma

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 5

803 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 20 )    recentes

  • matheus

    04-07-2013 às 19:35:08

    hoje fui ao médico, voltei muito triste porque o médico esta suspeitando que eu estou com glaucoma,me encaminhou com o especialista no assunto,estou muito nervoso se alguem estiver na mesma situaçao por favor me ajuda :obrigado contocom a sua colaboraçao

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    07-09-2012 às 13:46:07

    Desconhecia que o uso de anti-depressivos podia provocar a doença. Apesar de tudo, uma visita anual ao oftalmologista é não só importante como essencial. Problemas na visão são evitáveis e diagnósticos precoces são fundamentais.

    ¬ Responder
  • juliana castrojuliana castro

    28-05-2012 às 17:07:16

    minha mãe tem glaugoma o medico falou a temperadura do olho dela esta muito alta um esta 60° e outro 50° falou q não sabe como ela esta engergando ainda....gostaria de sabe tudo e oq posso fazer para ela não perder a visão pois estou muito preocupada.Espero resp.

    ¬ Responder
  • lenice

    18-08-2013 às 22:38:07

    qual e a media da pressao ja que a mjnha varia entre 16 e 19 e a medica disse ser glucoma.

    ¬ Responder
  • Elisandro Willdilceia

    06-05-2012 às 00:25:41

    meu marido tem glaucoma esta semana ele fez uma crurgia de ipeterismo gostaria desaber seele deve continuar ausar os colirios normalmente mesmo tido feito acirurgia pois ele usa os colirios para glaucoma nas duas vistas e o ipiterismo foi feito numa vista so aguardo resposta obrigada pela atenção

    ¬ Responder
  • paula bertonipaula bertoni

    28-04-2012 às 21:39:30

    gostaria de saber mais dessa doença meu marido tem

    ¬ Responder
  • Wadson Benfica de Nazarémaria

    09-04-2012 às 23:08:29

    o que ocasiona esta doença?

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita 10-04-2012 às 10:37:21

    Maria,
    os glaucoma são causados por uma pressão intraocular que faz com que as células do nervo ótico fiquem cada vez mais comprimidas e que se vão danificando com o tempo, provocando assim problemas de visão.

    ¬ Responder
  • RosylaneRosylane

    08-04-2012 às 16:27:53

    bom tenho 16 anos e á mas ou menos 2 anos descobri ue tenho glaucoma . no começo eu ainda usei o colírio só que uando acabei fiquei sem condições de comprar e parei de usar . daí senti minha visão cada vez pior e voltei ao oftamologista e ele falou que meu caso estava muito grave e que eu já havia perdido 90% da visão do olho esquerdo e que eu tinha que com urgençia usar o coli´rio novamente pois meu olho direito já estava sendo afetado tbém ! tenho medo de ficar sega totalmente , mas tenho fé que Deus não vai deixar até porque tou usando o colírio e sinto que meus olhos estao bem melhores .

    ¬ Responder
  • Moveis de Aluminio c/ Fibras Sinteticas/artesao Joadriela de souza brito

    27-03-2012 às 02:27:07

    descobri a pouco tempo que tenho gaucoma sei que em meu caso é herança genética,só acho estranho por eu sentir muita dor nos olhos nem o colirio alivia ,será que não deveria usar um óculos???

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMirian

    15-02-2012 às 22:39:26

    Oi, gostaria muito de saber se glaucoma e transmissível. Meu oftalmologista me pediu uma bateria de exames por suspeita e precisei fazer outro óculos e na ótica comentei e me disseram que era transmissível. Por favor vc poderia me esclarecer?

    ¬ Responder
  • Vitoria SannyVitoria Sannyol

    10-02-2012 às 22:51:51

    Regular mente a preção do olho da minha mãe e de 22,24 mais da ultima vez foi de 26 isso siguinifica que o glaucoma ta aumentando.

    ¬ Responder
  • Vitoria SannyVitoria Sanny

    10-02-2012 às 22:44:37

    Minha mãe tem glaucoma gostaria de saber em qual momento o medico indica cirurgia.

    ¬ Responder
  • sonia gombosonia gombo

    07-12-2011 às 22:30:22

    gostaria de saber mais sobre glaucoma pos tenho uma irmã que descobriu que tem a doença xtamos todos muito assustados pos sabemos que pode levar a cegueira

    ¬ Responder
  • rafelarafela

    10-09-2011 às 16:49:16

    Eu queria sabe se glaucoma pode assar do lados dos olhor ???

    ¬ Responder
  • paula rezendepaula rezende

    26-05-2011 às 22:25:27

    Gostaria de saber,quando seria necessaria o tratamento a leser, no caso de glalcoma.
    minha mãe esta a pressão alta e o caso de problema no nervo optivo,aquardo sua resposta.

    ¬ Responder
  • antonio carlosantonio carlos

    28-12-2010 às 23:57:48

    gostei muito dos assuntos sobre glaucoma.seria possivel receber mais informações sobre esta doença?

    ¬ Responder
  • Marcelle Henriques TelhadaMarcelle Henriques Telhada

    19-08-2010 às 23:15:05

    Ola gostaria de saber mais sobre oo glaucomo, as prevenções, cuidados se possivel mandar matérias para meu email , estou suspeitando que tenho.
    Atenciosamente Marcelle.

    ¬ Responder
  • rozaniarozania

    09-11-2009 às 17:22:33

    meu olho tá tremendo a dois dias, posso estar com glaucoma???

    ¬ Responder
  • lucimara partichelilucimara particheli

    10-08-2009 às 13:23:08

    ola meu nono morreu com esse problema ! quero saber se tem alguma onge ajuda essas pessoas! e tudo que for sobre glaucoma! obrigado!

    ¬ Responder

Comentários - Saiba o que é glaucoma

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os benefícios do piso laminado

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Materiais Construção
Os benefícios do piso laminado\"Rua
Ao se realizar uma obra, ou na renovação de ambientes, há sempre muitas opções de técnicas e tecnologias de construção civil, arquitetura e decoração a serem escolhidas da forma mais adequada ao resultado que se espera. O piso adequado ao ambiente que se está construindo ou reformando é uma questão bastante relevante para o sucesso do empreendimento e para o bem-estar dos usuários.

Os tipos de pavimentos ou assoalhos ou revestimentos são diversificados e para cada tipo de ambiente, construção e gosto pessoal há um mais adequado. Pelos inúmeros benefícios que tem apresentado, o piso laminado tem sido bastante escolhido como revestimento nos ambientes modernos. Ele é composto por quatro camadas, feitas de fibras de madeira de alta densidade, lâminas de celulose, lâminas decorativas e filme cristalino de celulose, colados diretamente ao chão. Essa composição garante estabilidade, beleza, resistência, facilitando a limpeza. Somente com estes argumentos já se pode notar as vantagens desse tipo de piso, contudo ainda existem outras.

Os pisos laminados custam menos que os pisos de madeira, seu substrato é ecologicamente correto, já que as madeiras utilizadas na composição desse piso provêm de florestas certificadas e possui fácil instalação, sem a necessidade de pregá-lo ao chão. Além disso, os pisos laminados não precisam de envernizamento como os pisos de madeira que causam mau cheiro e sujeira. Os pisos laminados são mais resistentes que os pisos de madeira devido a sua alta pressão. A superfície dos pisos laminados de alto tráfego contém papel decorativo que garante diversas possibilidades de estampas e combinações.

Existem, portanto, dois tipos distintos de pisos laminados. Os pisos laminados de madeira têm em sua composição madeira natural e são revestidos com verniz. São indicados para ambientes residenciais e menos movimentados. Os pisos laminados de alto tráfego são compostos por madeiras de alta densidade cobertas por papel decorativo. São mais resistentes e, em virtude disso, indicados para ambientes de grande circulação. Podem estar em ambientes residenciais, porém para ambientes comerciais é o ideal.

Os pisos laminados são resistentes à luz do sol, a riscos e a manchas. São práticos devido à diversificada opção de padrões e funcionais devido à facilidade de limpá-lo. Acomodam-se perfeitamente em qualquer ambiente, proporcionando fácil decoração. Entretanto, medidas para mantê-lo em bom estado por mais tempo (apesar da sua alta durabilidade) devem ser tomadas. Colocar proteção na entrada das portas evita a instalação de sujeira e pedras. Forrar móveis e peças decorativas, que entrem em contato com o piso, é recomendado, a fim de não marcá-lo. Esses forros podem ser feitos com tecidos felpudos ou recortes em feltro. Forrar os móveis ao movimentá-los é apropriado para não riscar o piso. Salto alto fino com base metálica também marca esse tipo de piso. Evitar molhar em demasia o piso é necessário, pois caso contrário pode haver o inchamento do piso. Deve-se mantê-lo sempre seco.

Esse tipo de piso também tem a vantagem de não carregar cupins, contudo é preciso verificar as condições de presença desses insetos. Ambientes com cupins requerem a desintetização prévia.

Pesquisar mais textos:

Rosana Fernandes

Título:Os benefícios do piso laminado

Autor:Rosana Fernandes(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    12-05-2014 às 12:45:43

    O piso laminado é muito bom, sua durabilidade é de quase 40 anos e são mais fáceis de manter.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • silvana 22-02-2014 às 18:17:44

    o piso laminada tem durabilidade de quantos anosposso passar pano umido no piso loaminado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios