Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Saiba mais sobre o Fibroadenoma

Saiba mais sobre o Fibroadenoma

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 4
Saiba mais sobre o Fibroadenoma

Para garantir a saúde é muito importante estar com todos os exames em dia. Mas, não se engane achando que somente as pessoas de mais idade devem se preocupar, pois existem algumas complicações que podem atingir mesmo as mulheres mais jovens. E este é o caso do fibroadenoma mamário, que aparece com mais frequência em jovens e adultas, de 20 a 40 anos, e ataca cerca de 10% das mulheres ao longo de suas vidas.

O que são fibroadenoma?
Eles são nódulos benignos da mama, que surgem como resultado de modificações no desenvolvimento do lóbulo mamário. No geral, o fibroadenoma pode medir entre 2 a 3 cm e, em alguns casos, a mulher pode exibir mais de um nódulo nas mamas.

Como é feito o diagnóstico para o fibroadenoma? Ele pode ser diagnosticado por meio de exames de imagem, como ultrassonografia e mamografia, neste caso se for indicado. Mas, somente pode ser confirmado com exames de biopsia, em que é recolhido um pedaço do nódulo para análise laboratorial.

Como esse tumor benigno surge? Ainda não se sabe ao certo o que induz ao aparecimento deste tumor, mas já existem suspeitas de que ele seja influenciado pelos hormônios femininos, pois o fibroadenoma tende a crescer durante a gravidez e diminuir após a menopausa.

O fibroadenoma é perigoso? Primeiro saiba que é quase nula a chance deste tumor evoluir para uma doença. Ele é um tipo de lesão que não eleva o risco de ter câncer de mama, mas em alguns casos (menos de 0,1%), pode ocorrer uma transformação maligna dentro dele, pois ele possui o tecido epitelial, que é a mesma estrutura da mama onde grande parte dos tumores malignos se desenvolve.

Como detetar o nódulo? Segundo especialistas, o nódulo pode ser palpável, principalmente se ele estiver em uma área superficial da mama e se tiver tamanho maior que 1 centímetro. Sua consistência é firme e ele parece ser móvel, além disso, o fibroadenoma é indolor.
Como é feito o tratamento? O tratamento deste tipo de tumor costuma ser conservador, ou seja, sem grandes intervenções, apenas com acompanhamento. Mas, todos os casos devem ser acompanhados por um médico especialista. No geral este tumor não representa grandes danos para a saúde da mulher, entretanto saiba que se você notar qualquer tipo de alteração em seu corpo procure imediatamente um médico especialista para que ele possa realizar os devidos exames.


Rua Direita

Título: Saiba mais sobre o Fibroadenoma

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 4

761 

Comentários - Saiba mais sobre o Fibroadenoma

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios