Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Saiba mais sobre a obesidade infantil

Saiba mais sobre a obesidade infantil

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Saiba mais sobre a obesidade infantil

Um fator que está sendo cada vez mais comum é encontrar casos de crianças obesas. Mas, o excesso de peso entre os pequenos pode acarretar vários danos à saúde física e emocional.

Além de prejudicar a autoestima da criança, também aumenta a probabilidade se se ter problemas ortopédicos, cardíacos, respiratórios e outros ocasionado pela obesidade na infância.

Somente no ano de 2010 a Organização Mundial da Saúde (OMS) registrou aproximadamente 42 milhões de crianças de até 5 anos, em todo o mundo, que sofrem com o excesso de peso. E são vários os fatores que podem influenciar para que a criança desenvolva a obesidade:
hereditariedade, problemas hormonais, ansiedade ou depressão. Além desses, os principais fatores causadores da obesidade infantil é o sedentarismo e a má alimentação. Portanto, é importante que muitas crianças aprendam a ter novos hábitos, para que elas sejam mais ativas e aprendam a ter uma dieta mais equilibrada.

Dicas que ajudam a prevenir a obesidade infantil:

1 – Se a criança está acima do peso, é recomendável procurar a orientação de um médico. Por meio de uma avaliação ele poderá indicar o tratamento, atividades físicas e a alimentação adequada para ela.

2 – Faça uma rotina com as horas certas para comer, brincar, fazer esportes e estudar. Não deixe que a criança fique muito tempo ociosa em frente ao computador ou a TV, para evitar que ela fique comendo muitas bobagens.

3 – Procure fazer as refeições em família, em um local agradável e tranquilo. E, evite deixar a televisão ligada nesse momento.

4 – Os pais são exemplo: evite comer doces e frituras, procure sempre ter uma alimentação saudável, que inclua o consumo de frutas, legumes e verduras. E também, não se esqueça das atividades físicas.

5 – Permita que seu filho chame os amigos para brincar em casa. Tenha ideias criativas, como por exemplo, organizar uma gincana que envolva atividades como pega-pega, esconde-esconde, queimada e outras. Dessa forma, ele queima calorias enquanto se diverte.

6 – Tente incluir as atividades físicas na rotina da criança. Leve-a para empinar pipa, andar de bicicleta, patins ou skate, levar o cachorro para passear e outras, para que ele se distraia e fique com o corpo saudável.


Rua Direita

Título: Saiba mais sobre a obesidade infantil

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

603 

Comentários - Saiba mais sobre a obesidade infantil

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios