Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Saiba mais sobre a obesidade e o emagrecimento

Saiba mais sobre a obesidade e o emagrecimento

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Saiba mais sobre a obesidade e o emagrecimento

Existem muitas verdades e também mitos que acercam a questão da obesidade e do emagrecimento. Por isso, é muito importante esclarecer todas as dúvidas com relação ao assunto, para que ninguém traga prejuízos à sua saúde devido a dietas feitas incorretamente. Saiba mais e conheça os mitos e verdades sobre a perda de peso e a obesidade.

Mitos e verdades

Na grande das mulheres ao ver uma dieta que aparenta ser “milagrosa” ficam entusiasmadas. Mas, ao invés de ir em busca do resultado desejado, continuam entusiasmadas, comem conforme manda a dieta, mas não conseguem obter nenhum resultado satisfatório.

Além disso, várias pessoas de todo o mundo já se acostumaram a ter uma má alimentação. As redes faz food são muito procuradas por pessoas de todas as idades, mas os alimentos encontrados nesses estabelecimentos fazem um grande mal à saúde.

Quando você encontrar em alguma receita a alcachofra como substância emagrecedora não acredite, pois isso é um mito. Até hoje não foi comprovado se a alcachofra realmente ajuda a emagrecer. E também, outro tipo de alimento que sempre aparece em dietas e atuam como “emagrecedores” são os integrais, mas eles não devem ser vistos desta forma. Apesar de trazer vários benefícios à saúde, os alimentos integrais devem ser consumidos corretamente, pois quando ingeridos em excesso podem fazer com que a pessoa ganhe mais peso.

Quanto à obesidade, saiba que existem várias formas de controla-la e trata-la. Praticar exercícios físicos pode contribuir imensamente com a saúde das pessoas que sofrem com esse problema, mas eles devem ser praticados da forma correta e feitos com o acompanhamento de um especialista, médico e personal trainner.

A pessoa obesa, muitas vezes, sofre o preconceito de que ela está sofrendo com este problema por comer demais e a todo o tempo, mas essa não é a realidade. Em muitos casos, os obesos sofrem com desequilíbrio hormonal, estresse e outros problemas do cotidiano. Devido a isso, a pessoa tem mais chances de ficar depressiva e de ter distúrbios alimentares. Por isso, em algumas situações eles podem parecer comer exageradamente, o que leva ao ganho de peso e acarreta outros problemas de saúde.


Rua Direita

Título: Saiba mais sobre a obesidade e o emagrecimento

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

659 

Comentários - Saiba mais sobre a obesidade e o emagrecimento

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios