Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Saiba lidar com as Estrias Durante a Gravidez

Saiba lidar com as Estrias Durante a Gravidez

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Saiba lidar com as Estrias Durante a Gravidez

Mais de metade de todas as mulheres grávidas desenvolvem estrias durante a gravidez.

Também conhecidas como estrias na gravidez, as estrias são marcas na superfície da pele e podem variar de cor, dependendo da sua cor natural de pele. As peles mais claras nas mulheres desenvolvem estrias rosadas, enquanto que as mulheres de pele mais escura tendem a ter estrias que são mais claras do que a pele circundante. A maioria das mulheres desenvolve estrias no seu abdomen durante a gravidez.

No entanto, também é comum aparecerem estrias nas nádegas, quadris, seios e coxas. Em alguns casos, até 90 por cento das mulheres têm estrias em alguma parte do seu corpo, como resultado de gravidez.

As estrias formam-se quando a pele é esticada rapidamente como acontece durante a gravidez. A maioria das mulheres desenvolve estrias durante os trimestres mais avançados da gravidez embora algumas mulheres comecem a desenvolvê-las assim que as suas barrigas começam a crescer.

As estrias são realmente pequenos 'rasgos' que se formam no tecido que sustenta a pele e que a ajudam a esticar. As estrias representam o rasgamento ou a separação de colagénio da pele quando o rasgo ocorre. As estrias não são prejudiciais ou dolorosas e geralmente desaparecem com o tempo.

Muitas mulheres acreditam que o uso de loções e cremes ajudam a prevenir as estrias. Realisticamente falando, o número de estrias depende da elasticidade da sua pele. A elasticidade da sua pele geralmente está relacionada com a sua constituição genética. A melhor coisa que pode fazer é descobrir se a sua mãe teve estrias durante a gravidez. Se as teve, provavelmente estará mais propensa ao aprecimento dessas marcas do que outras mulheres.

Tenha em mente que se ganhar muito peso durante a gravidez, a probabilidade de ter estrias é muito maior.

Normalmente a pele é elástica e capaz de esticar um pouco. No entanto, para algumas mulheres, as mudanças que ocorrem durante a gravidez são muito drásticas. Estas flutuações rápidas de peso e esticamento da pele pode resultar em marcas de estiramento.

As mulheres com múltiplas gravidezes são mais propensas a ter estrias, pois as suas barrigas crescem geralmente muito mais do que as mulheres com gestações únicas. Outras mulheres com maior probabilidade de desenvolver estrias são as que ganham muito peso rapidamente durante a gravidez e as que têm no ventre bebés maiores ou com mais peso.

A maioria dos cremes disponíveis para reduzir as estrias não ajudam a aliviar a flacidez da pele que também acompanha o parto. Existem alguns tratamentos mais recentes, incluindo os tratamentos a laser, que podem melhorar a elasticidade da pele e ajudar a reduzir as estrias. Algumas mulheres também consideram a cirurgia plástica depois de terem filhos. A abdominoplastia pode ajudar a esconder algumas estrias e reduzir a flacidez da pele.

A maioria das mulheres é capaz de ignorar alegremente as estrias quando consideram o milagre da vida que elas trazem para o mundo. Faça o que puder durante a gravidez para manter um peso adequado e tentar não se preocupar muito com as estrias. Muitas mulheres usam com orgulho, uma "ferida de guerra" ou "medalha de honra" relacionadas com a sua gravidez. Por que não ostentar as suas estrias com orgulho?


Rua Direita

Título: Saiba lidar com as Estrias Durante a Gravidez

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

667 

Comentários - Saiba lidar com as Estrias Durante a Gravidez

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios