Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Saiba lidar com as Estrias Durante a Gravidez

Saiba lidar com as Estrias Durante a Gravidez

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Saiba lidar com as Estrias Durante a Gravidez

Mais de metade de todas as mulheres grávidas desenvolvem estrias durante a gravidez.

Também conhecidas como estrias na gravidez, as estrias são marcas na superfície da pele e podem variar de cor, dependendo da sua cor natural de pele. As peles mais claras nas mulheres desenvolvem estrias rosadas, enquanto que as mulheres de pele mais escura tendem a ter estrias que são mais claras do que a pele circundante. A maioria das mulheres desenvolve estrias no seu abdomen durante a gravidez.

No entanto, também é comum aparecerem estrias nas nádegas, quadris, seios e coxas. Em alguns casos, até 90 por cento das mulheres têm estrias em alguma parte do seu corpo, como resultado de gravidez.

As estrias formam-se quando a pele é esticada rapidamente como acontece durante a gravidez. A maioria das mulheres desenvolve estrias durante os trimestres mais avançados da gravidez embora algumas mulheres comecem a desenvolvê-las assim que as suas barrigas começam a crescer.

As estrias são realmente pequenos 'rasgos' que se formam no tecido que sustenta a pele e que a ajudam a esticar. As estrias representam o rasgamento ou a separação de colagénio da pele quando o rasgo ocorre. As estrias não são prejudiciais ou dolorosas e geralmente desaparecem com o tempo.

Muitas mulheres acreditam que o uso de loções e cremes ajudam a prevenir as estrias. Realisticamente falando, o número de estrias depende da elasticidade da sua pele. A elasticidade da sua pele geralmente está relacionada com a sua constituição genética. A melhor coisa que pode fazer é descobrir se a sua mãe teve estrias durante a gravidez. Se as teve, provavelmente estará mais propensa ao aprecimento dessas marcas do que outras mulheres.

Tenha em mente que se ganhar muito peso durante a gravidez, a probabilidade de ter estrias é muito maior.

Normalmente a pele é elástica e capaz de esticar um pouco. No entanto, para algumas mulheres, as mudanças que ocorrem durante a gravidez são muito drásticas. Estas flutuações rápidas de peso e esticamento da pele pode resultar em marcas de estiramento.

As mulheres com múltiplas gravidezes são mais propensas a ter estrias, pois as suas barrigas crescem geralmente muito mais do que as mulheres com gestações únicas. Outras mulheres com maior probabilidade de desenvolver estrias são as que ganham muito peso rapidamente durante a gravidez e as que têm no ventre bebés maiores ou com mais peso.

A maioria dos cremes disponíveis para reduzir as estrias não ajudam a aliviar a flacidez da pele que também acompanha o parto. Existem alguns tratamentos mais recentes, incluindo os tratamentos a laser, que podem melhorar a elasticidade da pele e ajudar a reduzir as estrias. Algumas mulheres também consideram a cirurgia plástica depois de terem filhos. A abdominoplastia pode ajudar a esconder algumas estrias e reduzir a flacidez da pele.

A maioria das mulheres é capaz de ignorar alegremente as estrias quando consideram o milagre da vida que elas trazem para o mundo. Faça o que puder durante a gravidez para manter um peso adequado e tentar não se preocupar muito com as estrias. Muitas mulheres usam com orgulho, uma "ferida de guerra" ou "medalha de honra" relacionadas com a sua gravidez. Por que não ostentar as suas estrias com orgulho?


Rua Direita

Título: Saiba lidar com as Estrias Durante a Gravidez

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

667 

Comentários - Saiba lidar com as Estrias Durante a Gravidez

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios