Saiba como contornar os momentos mais tentadores
Um desses piores momentos é quando chega a casa à noite. Comer alimentos calóricos a esta altura do dia é catastrófico para a sua dieta, isto porque o metabolismo é mais lento enquanto se dorme, o que leva a que grande parte do que come se transforme em gordura.
Além disso à noite está mais inactiva e os ataques de gulodice aumentam. A vontade de comer um pacote de batatas fritas, ou um gelado inteiro enquanto assiste à sua telenovela preferida é desastroso, porque as calorias vão directamente para as suas coxas e cintura, e o estômago aumenta o que levará a necessitar de mais comida para que se sinta mais cheio. Se durante o dia andou a reprimir o apetite é normal que à noite seja libertado em força, por isso opte por não saltar refeições, para que na hora de jantar não se sinta esfomeado. Um dos truques para evitar um assalto ao frigorífico é esperar pelo menos 20 minutos antes de ir comer, vai ver que passado esse tempo irá conseguir comer menos e melhor. Se mesmo assim se sentir esganada, beba algo, como por exemplo uma infusão ou um sumo misturado com água mineral. Muitas das vezes confunde-se sede com fome.
O fim-de-semana também é bastante perigoso para a sua dieta, quer pelas jantaradas com os amigos, como os petiscos depois de um dia de praia, ou uma noitada de copos… Se recair numa destas situações, de que serviu andar a passar fome durante a semana? Estes excessos podem somar muitos quilos ao final do ano. Assim, pode na mesma desfrutar destes agradáveis momentos, mas opte por quantidades mais reduzidas e mais saudáveis.
Tendo estes momentos mais perigosos detectados, previna-se antes que seja apanhada de surpresa. Sei que nem sempre é fácil, eu também cedo muitas vezes, mas lembra-se que a força de vontade é a sua aliada e se quer um corpo de sonho, tem que ser mais forte que os desejos.