Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Rosácea -problema de pele

Rosácea -problema de pele

Categoria: Saúde
Visitas: 8
Comentários: 3
Rosácea -problema de pele

A rosácea ou couperose é um problema dermatológico que pode causar ansiedade e baixa de auto-estima.

É com efeito, uma doença vascular e inflamatória, que causa vermelhidão e borbulhas no rosto. Contudo, pode ainda causar uma desfiguração relevante, se não for tratada a tempo e de forma adequada.

Ela ocorre mais em determinadas idades, como por exemplo nos adultos entre os 30 e 50 anos, sendo mais frequente nas mulheres do que nos homens.

É característica do centro da face do rosto, mas pode também estender-se pelas bochechas, nariz, testa e queixo.

Os seus sintomas dependem do maior ou menor grau de evolução, sendo a primeira manifestação chamada de pré-rosácea. No início apresenta apenas um robor facial passageiro , que se denomina flush espontâneo, embora possa evoluir para o centro da face.

Considera-se bastante desagradável porque provoca calor e ardência na área afetada e pode evoluir para crises mais agudas.

O motivo da vermelhidão é o aumento dos vasos sangúínios, que se parecem com teias de aranha, pápulas e pústulas.

Esta já é uma fase mais avançada da doença e pode evoluir para o pescoço, o tórax, dorso e couro cabeludo. No entanto não apresenta pontos e negros e borbulhas.

O problema mais grave da rosácea é o fato de inflamar a pele ao ponto de ficar espessa e com o nariz mais inchado e bulboso.

Pode ainda desembocar na rosácea ocular, cujos sintomas são idênticos aos da conjuntivite, em que aumenta o ardor e os sinais de olhos vermelhos.

Há contudo fatores que desencadeiam a rosácea, devendo ser evitados. Estes constam de: problemas emocionais, hormonais, mudanças bruscas de temperatura, exposicão solar, ácool, alimentos picantes e quentes, vasodilatadores ou químicos.

Como a pele das pessoas com rosácea é sensível, devem limpar a pele com um leite suave, sem a esfregar, usar produtos sem gordura, hidratantes com ácido hialurónico e manteiga de Karité.

Podem usar maquilhagem, com textura neutra e hidratante, mas devem evitar o frio intenso e calor.

Os tratamentos a fazer são atópicos, com antibióticos, ou cirurgia a laser. Esta trata com sucesso os sintomas e faz desaparecer os derrames.

Há clinicas especializadas para a tratar bem como cosméticos apropriados.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Rosácea -problema de pele

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 8

766 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    24-07-2014 às 05:45:43

    Realmente, essa rosácea se não for tratada causa muito desconforto, ainda mais com a autoestima. Sempre os problemas na pele nos causam tristeza, ainda mais no rosto, pois é onde as pessoas logo reparam. É melhor se esforçar para tratá-la.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoteresa rodrigues

    25-06-2013 às 04:05:38

    estou muito preocupada pois o texto que acabei de ler acerca das rosaceas ´´e tudo o que se aplica a mim e ao meu rosto.estou triste e com a minha auto estima muito em baixo

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoTeresa Maria Batista Gil

    09-08-2012 às 11:45:54

    Os problemas dermatológicos são muito desagradáveis à vista e inestéticos. Deste modo é necessário cuidar deles o melhor possível, a fim de serem tratados e completamente eliminados. Além disso deve ir-se também regularmente ao dermatologista, para analisar a pele.O fundamental, em caso de rosácea, é evitar os fatores de risco, que favorecem o seu aparecimento. è muito importante ter alguns cuidados essenciais, como: Criar hábitos de vida e alimentares saudáveis;Sem uma hidratação adequada e nutrição, a pele torna-se baça, desidratada, flácida e envelhecida precocmente. Deve aplicar-se sempre um um protetor solar e evitar as exposições aos raios UV e UVA. A automedicação deve ser excluída.Quem sofre de rosácea deve lavar sempre a pele do rosto com água morna ou um leite hipoalergénico muito suave, sem esfregar a pele. Não se deve usar cremes com corticóides para tratar as lesões que surjam na face ou no corpo.Os problemas de pele agravam-se com o stress, por isso deve ser também evitado no caso de se sofrer de rosácea. As refeições devem ser bem mastigadas e não se deve comer á pressa. Deve anda beber-se muita água para hidratar o corpo por dentro e por fora.São diversos os fatores envolvidos no surgimento desta doença. Os mais comuns são a predesposição genética, alterações emocionais, hormonais, mudanças bruscas de temperatura, exposição solar, consumo de bebidas alcoólicas, ingestão de alimentos quentes e picantes.A rosácea identifica-se com os seguintes sintomas: vermelhidão no rosto ou corpo, vasos sangúineos dilatados, pequenas lesões cutâneas salientes e circunscritas, acompanhadas ou não de pus. Neste caso deve consultar-se um dermatologista.A pele das pessoas com rosácea é sensível a cosméticos e produtos com químicos, pelo que o melhoe é lavar o rosto com água tépida, evitando as temperaturas muito frias ou muito quentes.Para limpar o rosto recomenda-se uma toalha macia, sem nunca esfregar a pele. Podem ser utilizados cosméticos de limpeza e cuidados específicos cuja função é, proteger do frio/calor, pela exposição solar, e pela dilatação dos vasos.Há produtos adequados para o flush típico da rosácea Calor local. Como a pele fica grossa e desidratada, torna-se conveniente usar produtos com textura não gordurosa, para não agravar o pus. A manteiga de Karité e ácido hialurónico são ideais para repor a hidratação.

    ¬ Responder

Comentários - Rosácea -problema de pele

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios