Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Remédios que deve ter sempre em casa

Remédios que deve ter sempre em casa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 10
Comentários: 1
Remédios que deve ter sempre em casa

Saber gerir uma farmácia familiar nem sempre é fácil e muitas vezes cai-se no exagero, sobrelotando-a com medicamentos desnecessários e, quem sabe, potencialmente perigosos. Os medicamentos básicos são poucos e apenas para afeções ligeiras a moderadas, uma vez que problemas de outra natureza, mais graves, terão de ser solucionados por um médico.

Assim, saiba que dentro da sua farmácia deve ter sempre um antisséptico para tratar as feridas, um creme ou gel anti-histamínico para combater as picadas de insetos e analgésicos e antipiréticos, eficazes contra a dor e febre (esta deverá sempre ser medida primeiro – pode não haver necessidade de tomar o comprimido). Pode ainda guardar no armário um xarope para a tosse (tome-o apenas quando esta se tornar incomodativa), saia de frutos, para fazer frente à azia, uma bisnaga de creme para aplicar em caso de dores musculares e um descongestionante nasal (em todo o caso, prefira sempre o soro fisiológico, sem efeitos adversos). Obviamente que, se sofrer de doença crónica, terá de guardar igualmente os medicamentos prescritos pelo seu médico e que se aplicam apenas a si.

Para além de medicamentos propriamente ditos, convém também ter sempre à mão um termómetro, compressas esterilizadas, fita adesiva, pensos rápidos, ligaduras elásticas, pinças, uma tesoura de pontas arredondadas e um pano limpo. Guarde ainda ou exponha num local visível números de telefone importantes como o dos bombeiros mais próximos da sua zona de residência, do Centro Anti-Venenos e da farmácia. Um manual de primeiros socorros também costuma acompanhar este tipo de artigos e informações.

Finalmente, saiba que não deverá guardar os medicamentos em qualquer lado. Assim, evite locais facilmente acessíveis para as crianças que, guiadas pela curiosidade, poderão dar origem a acidentes graves. Guarde os medicamentos em locais altos, seguros (trancados com chave ou fecho) e afastados de fontes de calor, luz e humidade, logo, a cozinha ou a casa de banho não são, de todo, bons sítios para os manter (apesar de serem os mais frequentemente utilizados). Todavia, o local escolhido – o escritório, por exemplo – deverá estar bem iluminado uma vez que muitos erros graves cometem-se por falta de visibilidade. Os medicamentos devem, também, ser guardados dentro das suas caixas originais, acompanhados da respetiva bula e, preferencialmente, deverão estar arrumados por grupos ou tipos: os de aplicação exterior, os orais, os das crianças, etc. Verifique com regularidade a data de validade dos mesmos e entregue na farmácia todos aqueles cuja validade já tiver expirado. Nunca consuma medicamentos fora da data de validade, pois muitos, para além de perderem a sua eficácia, podem mesmo tornar-se perigosos, devido a alterações profundas das suas características originais. Finalmente, entregue sempre os medicamentos fora de prazo na farmácia, cujos técnicos saberão encaminhá-los para um destino seguro e apropriado.

Isabel Rodrigues

Título: Remédios que deve ter sempre em casa

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 10

793 

Imagem por: plasticrevolver

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoaline sales

    26-09-2009 às 19:06:41

    adorei,muito bem.

    ¬ Responder

Comentários - Remédios que deve ter sempre em casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Imagem por: plasticrevolver

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios