Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Remédios que deve ter sempre em casa

Remédios que deve ter sempre em casa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 10
Comentários: 1
Remédios que deve ter sempre em casa

Saber gerir uma farmácia familiar nem sempre é fácil e muitas vezes cai-se no exagero, sobrelotando-a com medicamentos desnecessários e, quem sabe, potencialmente perigosos. Os medicamentos básicos são poucos e apenas para afeções ligeiras a moderadas, uma vez que problemas de outra natureza, mais graves, terão de ser solucionados por um médico.

Assim, saiba que dentro da sua farmácia deve ter sempre um antisséptico para tratar as feridas, um creme ou gel anti-histamínico para combater as picadas de insetos e analgésicos e antipiréticos, eficazes contra a dor e febre (esta deverá sempre ser medida primeiro – pode não haver necessidade de tomar o comprimido). Pode ainda guardar no armário um xarope para a tosse (tome-o apenas quando esta se tornar incomodativa), saia de frutos, para fazer frente à azia, uma bisnaga de creme para aplicar em caso de dores musculares e um descongestionante nasal (em todo o caso, prefira sempre o soro fisiológico, sem efeitos adversos). Obviamente que, se sofrer de doença crónica, terá de guardar igualmente os medicamentos prescritos pelo seu médico e que se aplicam apenas a si.

Para além de medicamentos propriamente ditos, convém também ter sempre à mão um termómetro, compressas esterilizadas, fita adesiva, pensos rápidos, ligaduras elásticas, pinças, uma tesoura de pontas arredondadas e um pano limpo. Guarde ainda ou exponha num local visível números de telefone importantes como o dos bombeiros mais próximos da sua zona de residência, do Centro Anti-Venenos e da farmácia. Um manual de primeiros socorros também costuma acompanhar este tipo de artigos e informações.

Finalmente, saiba que não deverá guardar os medicamentos em qualquer lado. Assim, evite locais facilmente acessíveis para as crianças que, guiadas pela curiosidade, poderão dar origem a acidentes graves. Guarde os medicamentos em locais altos, seguros (trancados com chave ou fecho) e afastados de fontes de calor, luz e humidade, logo, a cozinha ou a casa de banho não são, de todo, bons sítios para os manter (apesar de serem os mais frequentemente utilizados). Todavia, o local escolhido – o escritório, por exemplo – deverá estar bem iluminado uma vez que muitos erros graves cometem-se por falta de visibilidade. Os medicamentos devem, também, ser guardados dentro das suas caixas originais, acompanhados da respetiva bula e, preferencialmente, deverão estar arrumados por grupos ou tipos: os de aplicação exterior, os orais, os das crianças, etc. Verifique com regularidade a data de validade dos mesmos e entregue na farmácia todos aqueles cuja validade já tiver expirado. Nunca consuma medicamentos fora da data de validade, pois muitos, para além de perderem a sua eficácia, podem mesmo tornar-se perigosos, devido a alterações profundas das suas características originais. Finalmente, entregue sempre os medicamentos fora de prazo na farmácia, cujos técnicos saberão encaminhá-los para um destino seguro e apropriado.

Isabel Rodrigues

Título: Remédios que deve ter sempre em casa

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 10

793 

Imagem por: plasticrevolver

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoaline sales

    26-09-2009 às 19:06:41

    adorei,muito bem.

    ¬ Responder

Comentários - Remédios que deve ter sempre em casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: plasticrevolver

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios