Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Reflexologia, cure-se através dos pés

Reflexologia, cure-se através dos pés

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 3
Reflexologia, cure-se através dos pés

A reflexologia, embora muitas vezes confundida com uma simples massagem corporal, neste caso aos pés, é uma técnica específica de pressão, constituindo uma arte e um método bastante eficaz de tratamento e prevenção de algumas doenças. Igualmente denominada de terapia por zona, baseia-se no pressuposto de que cada parte do corpo é representada nas mãos e nos pés, sendo que pressionar determinadas áreas nestes pode ter efeitos terapêuticos nas partes do corpo correspondentes.

A reflexologia é uma prática curativa holística, isto é, pretende tratar a pessoa como um todo: corpo, mente e espírito. A pressão é aplicada nas áreas reflexas dos pés com os dedos das mãos e usando tecnicismos próprios. Este procedimento instiga alterações fisiológicas, na medida em que o potencial de cura intrínseco é acicatado.

O princípio fundamental da reflexologia assenta na constante fluência de energia através de canais ou zonas do corpo, que formam pontos reflexos respeitantes a órgãos, glândulas e demais estruturas. Trabalhando esses reflexos, reduz-se a tensão em toda a extensão corporal. O objectivo é que o fluxo de energia possa ocorrer sem impedimentos, de forma a manter a saúde. De contrário, se ficar bloqueado por tensão ou congestionamento, adoece-se. Por meio do tratamento dos reflexos, desfazem-se os bloqueios e recupera-se a harmonia dos diversos sistemas.

Muitos apologistas ferrenhos da reflexologia apontam benefícios desta técnica milenar (ao que parece, inventada pelos chineses e usada no Antigo Egipto) que vão da purificação do corpo à melhoria da circulação e ao auxílio na perda de peso. Outros relatos dão conta de sucesso em casos de dores de ouvidos, convulsões infantis, hemorróidas, soluços, surdez, problemas da próstata e do fígado, bronquite, anemia, perda de cabelo, doenças coronárias, pedras nos rins, cataratas, hidrocefalia, hipertiroidismo, enfisema, preguiça intestinal e outros. Apesar de tudo, a confirmação científica de alguns hipotéticos resultados tarda em chegar.

O principal “produto” da reflexologia é o relaxamento. Reduzindo a tensão, melhora-se a irrigação sanguínea e, por conseguinte, combate-se o stress e facilita-se o funcionamento do sistema nervoso.

A técnica do tratamento reflexológico é simples, não sendo preciso treinar durante anos para se a aplicar com eficácia. Nesta forma de terapia, a relação que se estabelece entre o terapeuta e o paciente assume particular relevância. O terapeuta consubstancia um mediador que ajuda a estimular o poder latente de cura de que cada interlocutor é portador. Portanto, se «dar com os pés» é designativo de desprezo, «dar os pés» (salvo seja) pode simbolizar um primeiro passo em direcção à cura!


Maria Bijóias

Título: Reflexologia, cure-se através dos pés

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 2

762 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    25-07-2014 às 04:17:38

    Muito bom essa técnica de reflexologia e parece ser bem eficaz. O tratamento da pele é algo bem importante e preocupante, pois pode piorar muito o seu estado. Gostei!

    ¬ Responder
  • alexanderalexander

    29-12-2009 às 13:54:27

    gustaba saber si en Porto existe algun sitio donde tirar un curso de reflexologia!!!

    ¬ Responder
  • Brunno Leandroconceição teixeira

    30-10-2009 às 11:13:29

    Bom dia
    gostava de saber em Oeiras/Lisboa o contacto de quem utilize esta terapia

    ¬ Responder

Comentários - Reflexologia, cure-se através dos pés

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios