Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Reencontre-se sendo mãe!

Reencontre-se sendo mãe!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Reencontre-se sendo mãe!

À medida que o tempo passa pode sentir como se tudo o que faz envolve trabalho. Em casa e no trabalho sente-se responsável por todos os outros, e tem pouco ou nenhum tempo restante para si mesma. 'É muito bom ser mãe!' disse um dia, e é mais do que feliz em carregar o peso de uma vida, se apenas ... houvesse uma trégua a meio de toda essa agitação.

Ser um motorista, cozinheiro, mulher de carreira, enfermeiro, conselheiro, amante, mediador e decisor pode ter e tem o seu preço. O que é importante é redescobrir o "eu" além de todas essas responsabilidades.

Considere-se muito importante. As mulheres que não encontram tempo para cuidar bem de si mesmas correm o risco de se sentirem oprimidas. A sua vida pode não passar de uma 'multi-tarefas' e um grande malabarismo é o que lhe permite gerir tudo isso agora, mas está a pagar um preço alto para a constante agitação e dentro de si cresce a necessidade de descanso e recreação.

Estabeleça prioridades. Minimize as nulti-tarefas dando prioridade a qualquer outra coisa. Há poucas horas durante o dia, como as pessoas mais sábias ao seu redor são capazes de lembrá-lo. Considere as 2-3 coisas mais importantes a serem alcançadas durante o seu dia.

Aprenda a dizer não, mesmo se já usou mas agora esqueceu. Quando as mulheres se tornam mães, há uma tendência a sentirem um grande senso de responsabilidade que pode estender-se para além das crianças apenas pelo hábito. E dizer sim sempre torna-se um mau hábito em situações como quando se acostuma a arrumar tudo após todos os outros desarrumarem, quando responde imediatamente a pedidos (ou exigências) e está disponível para toda a família e outras pessoas próximas a si, incluindo o seu chefe e o vizinho. E com o tempo, a sua disponibilidade e vontade de dizer sim tendem a ser dadas como certas, se se esqueceu de definir limites com os outros. Se está a representar dizendo o sim e a palavra desliza para fora da boca com facilidade, isso é uma indicação de que você precisa redefinir os seus limites com os outros e começar de novo para fazer valer as suas necessidades e equilibrar as necessidades dos outros.

Seja o momento. Permaneça no presente, enfoque o papel relevante para o momento. Isto é vital para minimizar o 'stress' e fazer o máximo com o seu tempo disponível. Basicamente, tome a decisão de ser o papel no momento, naquela hora do dia.

Evite julgar-se a si mesma. Muitas mulheres que se encontram nesta situação têm uma tendência a julgar-se com severidade e culpam-se por serem inadequadas, desorganizadas e por não serem boas o suficiente na maternidade.

Converse francamente com outras mulheres. Converse com um outro sobre assuntos da vida.A experiência dos outros pode ajudá-la a compreender melhor a sua realidade.

Cuide da sua saúde física. Os problemas de saúde menores podem tornar-se maiores se se desleixar e permitir que os problemas a afundem. Além de todo o mal que isso faz à sua saúde pode ainda desenvolver uma doença crónica.

Cuide da sua saúde mental. Os transtornos de ansiedade, preocupações, depressão e 'stress' são verdadeiros problemas de saúde mentais que pode enfrentar como mãe a tempo inteiro com muitas responsabilidades. Receba bem aqueles que a queiram confortar. Ter à nossa volta quem goste de nós traz boas energias e sentirá isso se receber abertamente e sem reservas.

Finalmente, lembre-se sempre de quem é. Independentemente do seu papel de trabalho, de mãe e dona-de-casa mãe, em geral, você ainda é você. Primeiro que tudo é um ser inteligente, carinhoso e atencioso, tanto quanto qualquer outra pessoa no planeta que deseja levar uma vida plena. Haverá momentos difíceis durante a maternidade (ninguém nunca entra em detalhes suficientes sobre o quão difícil é às vezes), mas também haverá momentos incríveis, grandes recompensas, a intimidade incrível, e amor profundo. Todas estas coisas tranquilizam a maioria das mães convencendo-as de que a 'viagem' da maternidade vale a pena.


Ruben Duarte

Título: Reencontre-se sendo mãe!

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

602 

Comentários - Reencontre-se sendo mãe!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios