Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Reduzir o estresse

Reduzir o estresse

Categoria: Saúde
Visitas: 22
Comentários: 5
Reduzir o estresse

Se as pessoas não cuidarem da vida emocional, elas não vão conseguir cuidar dos outros fatores de risco. È da mesma forma que você toma uma medicação para se proteger do colesterol e continua ficando ansioso e não consegue lidar com as emoções adequadamente. As pessoas que vivem tendo raiva, e é explosivo sempre, e não consegue ter um comportamento psicossomático adequado ai vai ter doenças serias mesmo, pois isso afeta o organismo de diversas formas e seus sintomas varia de pessoa para pessoa.

Existem pessoas que tem grande sensibilidade e reagem de um modo quando enfrenta problemas sérios, já existem pessoas que sabe reagir bem com situações desafiadoras, cabe a pessoa se quer enfrentar o problema de frente ou não, há momentos em nossas vidas que é tão ruim que nos deixa totalmente desorientados e sem pespequitiva de saída e isso às vezes nos leva a um grande estresse, temos grandes mudanças em nossas vidas e às vezes nos deixa em situações estressantes, e com isso aumenta nossa pressão arterial e freqüência cardíaca, e com isso contrai os músculos e os vasos sanguíneos, e isso pode ser prejudicial à saúde.

Estresse pode causas dores no corpo todo, queda de cabelo, hipertensão, Problemas no coração, e seu sistema imunológico baixa, e as defesa do organismo cai, e com isso as doenças atinge nosso organismo, como dor de cabeça, indigestão, insônia, traque cárdia, alergia, dores no corpo, esgotamento físico, úlcera e etc. Tudo isso nos atinge hoje devido à agitação da vida moderna, como instabilidade no emprego, violência, trânsito, problemas de relacionamento. Tudo isso nos aflige e nos trás conseqüências grandes em nossa saúde.

O maior inimigo de nossa vida é a instabilidade e com isso gera sérios problemas por mais que tentamos nos policiar e dizemos a nos mesmo que temos que deixar tudo por menos nos não conseguiu, pois isso vive martelando nossa cabeça e com isso o estresse, e o pior problemas de coração, e AVC, que hoje é o maior vilão da saúde. Estudo já diz que a incapacidade de se adaptar ao estresse esta associada ao inicio de depressão ou ansiedade e com isso a sensação de sentimento do bem estar. O estresse diminui a qualidade de vida e reduz o sentimento de prazer.

A Rua Direita da receita para combata o estresse
15- morangos
2- bananas maduras
2- colheres (sopa) de folha frescas de hortelã
300 ml de água filtrada

Modo de preparo:
Bata no liquidificador até ficar homogêneo e tome em seguida
Contra indicação pessoas com ulcera ou gastrite não deve consumir hortelã.



Waldiney Melo

Título: Reduzir o estresse

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 22

749 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    18-07-2014 às 23:06:08

    Trabalha-se muito, há muita exigência também, assim como aquela sensação de sempre estar fazendo mais e mais. Tudo isso gera estresse e acaba consumindo as forças e a mente da pessoa. É sempre bom ter uns momentos para relaxar e curtir a vida.

    ¬ Responder
  • gecildo almeida

    18-03-2013 às 21:30:01

    ha 3 meses descobri que tenho gastrite nervosa cronica to tamando pantoprazol magnesico di-hidratado pesava 70 kilo hoje to 59 poque continuo emagresendo

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    13-09-2012 às 18:37:11

    o stress pode causar insónias e nesse caso deve tomar jujuba, um remédio chinês, que provêm de uma planta utilizando a folha e o fruto. baixa a tensão arterial e os níveis de cortisol. deve tomar cerca de 250 mg uma hora antes de deitar para ajudá-lo a dormir. o preço é cerca de 7 dólares. sim, dólares, pois muito provavelmente não há à venda em Portugal. contudo, se estiver disposto, pode procurar nas ervanárias.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    13-09-2012 às 18:31:40

    quando entramos em stress, todo o nosso corpo entra em alerta. os nossos nutrientes começam a esgotar-se, os níveis de cortesol aumentam e os neurotransmissores descontrolam-se. os suplementos ajudam a repor os nutrientes tão preciosos, a equilibrar as hormonas e regular os neurotransmissores. se tem stress financeiro tome fosfatidilserina, que ajuda a produzir a dopamina, a hormona do prazer. Ajuda acalmar o sistema nervoso e olhar para as compras de uma forma decisiva.

    ¬ Responder
  • Elia MabassoElia Mabasso

    13-05-2012 às 17:52:59

    Ando com estomago pesado e sensacoes de vómitos ja ha 2 semanas.

    ¬ Responder

Comentários - Reduzir o estresse

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios