Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Red Bull e malíficios

Red Bull e malíficios

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 1
Red Bull e malíficios

A Red Bull foi criada para estimular o cérebro de pessoas submetidas a um grande esforço físico, ou em coma de estresse. Nunca para ser consumida como uma bebida normal ou refrescante. A Red Bull conseguiu chegar já a mais de 140 países em todo o Mundo, com um facturamento acima de 21 bilhões de Euros, na venda de cerca de 3 bilhões de latas Red Bull.

Os jovens, e os desportos patrocinados por esta marca, foram a marca de expansão deste produto, e para expandir a sua marca.

Esta marca foi criada por um senhos chamado Dietrich Mateschitz, de origem austríaca, descobriu a bebida num acaso, durante um visita de negócios, quando trabalhava para uma empresa de fabricantes de escova de dentes, ele não foi apenas um funcionário, trabalhou assim em multinacionais gigantes como Procter & Gamble e a Unilever. Este criador é uma figura na lista dos bilionários do Mundo, tendo também comprado as Ilhas Laucala, situadas no Japão.

Falando propriamente da bebida, é de salientar que cada lata de 250ml contém 20 gramas de açúcar, 1000 mg de taurina, 600 mg de glucuronolactona, 80 mg de cafeína e também contém vitaminas do complexo B.

A França e a Dinamarca proibiram completamente a venda desta bebida, considerando esta como um “ cocktail da morte”, devido a sua composição de componentes vitamínicos misturados com glucuronolactona, uma substância química altamente perigosa, esta então desenvolvida pelo Departamento de Defesa dos EUA durante os anos 60, para estimular o moral das tropas americanas no Vietnam.

Foi então que os efeitos da glucuronolactona provocaram graves índices de enxaquecas, tumores cerebrais e doenças de fígado a soldados, já que eram usados para acalmar estes do estresse da Guerra, sendo a glucuronolactona uma droga alucinogénia.

No caso da proibição na França, é devido ás altas quantidades de cafeína, à também presença de glucuronolactona e da conhecida taurina, cujos efeitos a longo prazo no organismo humano são ainda extremamente desconhecidos. Este é um ponto de vista da AFSSA ( Agence François de Sécurité Sanitaire des Aliments), que olham para a vida humana como uma não cobaia desses produtos perigosamente desconhecidos.

André Belacorça

Título: Red Bull e malíficios

Autor: André Belacorça (todos os textos)

Visitas: 0

611 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoto

    22-11-2012 às 00:12:13

    muito fixe, gostei texto

    ¬ Responder

Comentários - Red Bull e malíficios

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios