Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Reconheça sinais de exaustão

Reconheça sinais de exaustão

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 1
Reconheça sinais de exaustão

A grande maioria das pessoas pode apresentar sintomas de cansaço como falta de motivação e entusiasmo, de energia e concentração.

Quando isso acontece o nosso corpo envia sinais para parar-mos uma tarefa ou algo que nos preocupa.

O emprego, a falta de exercício e uma alimentação pouco saudável são as principais causas do cansaço físico ou intelectual.




Diáriamente, precisamos de um periodo de descanso que nos permita recuperar e acumular energia para o dia seguinte. É necessário dormir cerca de sete ou oito horas para enfrentar o dia e o trabalho. A falta de repouso leva a situações de depressão e outras patologias. Normalmente a falta de repouso vem acompanhada de dores de cabeça, dificuldades de concentração, tensão muscular, e ansiedade durante semanas consecutivas.

Além dos sinais referidos existem ainda problemas que se podem manifestar através da sensação de fadiga, como por exemplo anemia, fibromalgia, hipertiroidismo, doenças crónicas, diabetes ou doenças infecciosas.

A melhoria dos sintomas associados ao cansaço nem sempre é imediata, o que faz com que se recorra ao médico pata tratamento.

Contudo não é só o sono que recarrega as energias que necessitamos todos os dias. Aquilo que comemos pode também ser determinante. Existem alimentos que efectivamente podem dar mais energia como o café mas por outro lado pode dar efeitos nefastos como hipertensão, insónias e nervosismo. O ideal é uma alimentação rica em sais minerais e vitaminas, incluindo fruta e vegetais a cada refeição . O pequeno almoço é muito importante, de modo que se deve iniciar o dia com uma taça de cereaias, flocos de aveia, ou sumo de fruta.

Quando se descuida o pequeno-almoço o melhor é tomar suplementos de coenzima Q10 ou vitaminas do complexo B, ginseng ou ainda geleia real.
Para evitar a exaustão é ainda aconselhável a prática de yoga ou meditação, tai chi ou fazer exercício físico regular.

Cuidar do corpo e da mente traz inúmeros benefícios para a vida de todos, seja criança, jovem ou adulto. Deste modo há que fazer um contra-ataque quando as defesas estão mais em baixo.

Para evitar os males associados ao cansaço do dia-a-dia, o ideal é saber reconhecer os sinais que o próprio organismo nos envia sob a forma de diferentes sintomas.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Reconheça sinais de exaustão

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 2

782 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    13-09-2012 às 20:24:58

    para descobrir as causa da exaustão podemos procurar nas vitaminas, nos minerais, na glucose, nas hormonas do stress (cortisol). por fim saiba que ter o nível de testosterona baixo também não ajuda. certamente já se sentiu cansado quando acorda e quando se deita. ou seja, está cansada o tempo todo. faça exercício físico, tenha uma alimentação saudável e tome suplementos, como o Tongkat Ali, um extracto da raiz da Malásia.

    ¬ Responder

Comentários - Reconheça sinais de exaustão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios